Páginas

Powered By Blogger

domingo, 1 de maio de 2011

Decisões dos campeonatos estaduais, "é só festa"

Os campeonatos estaduais do futebol brasileiro chegam na reta final e os jogos são verdadeiros espetáculos.
Em São Paulo Santos e Corinthians farão a grande final a partir da próxima semana, em duas partidas que não tenho dúvidas serão de arrepiar.
O espetáculo em São Paulo já começou no dia de ontem Sábado com o jogaço entre Santos e São Paulo pelas semifinais, quando brilharam mais uma vez as estrelas do Santos. O tricolor até contribuiu para que a partida fosse um grande espetáculo, mas o trio, Neymar, Ganço e Helano, deram a vitória ao peixe.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, no segundo Neymar passou para Ganço que cruzou e Helano abriu o placar. Depois, de novo Neymar, recebeu o lançamento, a zaga são-paulina se preocupou em marca-lo, mas deu espaço ele percebeu a chegada de Paulo Henrique Ganço, rolou a bola e o Ganço fez o segundo selando a vitória Santista por 2 a 0 e a classificação para a grande final do paulistão 2011; que para ganhar essa conotação de grande final, independia do adversário, já que na outra semifinal tinha nada menos que Corinthians e Palmeiras.
Corinthians e Palmeiras entraram em campo hoje à tarde no estádio do Pacaembu como se estivessem numa frente de batalha. O jogo começou soltando faíscas pra todo lado; o Palmeiras esteve melhor durante boa parte do primeiro tempo, mas perdeu Valdívia por estiramento muscular; e quando estava para ser processada a substituição de Valdívia, o zagueiro Danilo e foi expulso; na confusão, o técnico Luis Felipe também foi ordenado pelo juiz a deixar o campo. Palmeira ainda precisou substituir Cicinho contundido no primeiro tempo.
No segundo tempo logo aos 7 minutos, Leandro Amaro abriu o placar para o Palmeiras. O Corinthians atrás no placar foi à frente e aos 18 minutos, William empatou a partida com um gol em que a bola se quer tocou o gramado dentro do gol. O autor do gol palmeirense ainda tentou mais uma vêz salvar sua equipe cortando a cabeçada de Willian, mas a bola havia cruzado a linha de gol.
A partir daí as equipes já não tiveram a mesma disposição e a partida acabou mesmo em 1 a 1, levando a decisão da vaga para a final do paulistão 2011 para os pênaltis.
Nas penalidades, aproveitamento excelente dos atacantes, 5 a 5 na primeira fase de cobranças, na sexta cobrança João Vitor bateu fraco e Julio César defendeu, Ramirez não perdeu a oportunidade, fez o seu e colocou o Corinthians na grande final contra o Santos.

No Rio Grande do Sul mais um gre-nal promete movimentar o torcedor gaúcho a partir da próxima semana. Já no Rio de Janeiro o Flamengo não deu satisfação a ninguém; depois de um zero a zero um tanto morno com o Vasco, aproveitou melhor, as cobranças de pênaltis, e venceu por 4 a 2, conquistando a taça Rio, segundo turno do campeonato carioca. Como o Flamengo havia vencido também a taça Guanabara, primeiro turno; com a conquistou da taça Rio, sagrou-se de forma invicta, campeonato carioca de 2011.

Nas próximas semanas, não faltará festa para muitas torcidas Brasil-a-fora. Que as festas ocorram em paz e que vençam as melhores equipes, para a alegria do torcedor e e para o bem do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário