Páginas

Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Avalanche de times brasileiros na Copa Libertadores

A rodada dessa quarta-feira (4/5), da Copa Libertadora da América, foi daquelas que o torcedor, amante do futebol, independente da preferência por esse ou aquele time, não vai esquecer tão cedo.
A competição que teve neste ano a participação de seis equipes brasileiras continuou com cinco equipes na fase de grupos após a desclassificação do Corinthians na etapa de repescagem.
As cinco equipes passaram pela fase de grupos, de certa forma, com louvor, destaques para o Fluminense que conseguiu uma classificação heróica, fora de casa, e no último minuto; e o Cruzeiro, que foi a melhor equipe da fase de grupos.
Santos, Grêmio e Internacional conseguiram classificações consideradas normais; nem tão excepcionais, nem tão dramáticas.
Todos carregavam uma confiança muito grande não só de suas torcidas, mas de toda torcida brasileira. O que nenhum torcedor brasileiro poderia acreditar é que em uma única noite, quatro das cinco equipes que representavam o Brasil na competição fossem eliminadas.
Com exceção do Santos que jogou na terça-feira (3/5), todos os demais times brasileiros caíramna; alguns de forma inacreditável.
O Internacional, jogando em casa e podendo até perder, pelo placar mínimo, saiu na frente no placar e tomou uma virada perdendo de 2 a 1.
O Fluminense, apesar de jogar fora, podia perder até por 2 a 0, acabou perdendo por 3 a 0. Já o Cruzeiro, foi sem dúvida a maior decepção para o torcedor; o time de melhor campanha na fase de grupos, também podia perder jogando em casa, desde que não fosse por mais de um gol, perdeu de 2 a 0 e completou a avalanche de times brasileiros na competição.
Diante de todos esses “desastres” na noite desta quarta-feira “negra” para o futebol brasileiro, salvou-se Santos que jogou na terça.
Será que se o Santos tivesse jogado na quarta também teria sido eliminado?
Bom, ainda bem que os meninos da vila escaparam da quarta "maldita", porque agora, eles são a única esperança do futebol brasileiro na Libertadores.
Ao torcedor que realmente ama o futebol, resta concentrar sua torcida para que os meninos do Santos brilhem e conquistem a taça para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário