A partida entre Palmeiras e Ponte Preta disputada na tarde deste Domingo no Estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas, interior paulista, pela última rodada do primeiro turno do campeonato paulista de futebol, não passou de um grande amistoso.
Apesar de ambas equipes já estarem classificadas para as quartas de final do campeonato, o jogo foi bem disputado. No entanto, com muitas faltas e poucos chutes a gol.
Aos 21 minutos do primeiro tempo Max Santos chutou e o goleiro Bruno da Ponte deixou a bola escapar por entre as pernas tomando um autêntico “frango”.
Atrás do placar a Ponte foi em busca do resultado e quatro minutos após sofrer o gol, conseguiu o empate.
Marcio Diogo recebeu a bola na esquerda do ataque e chutou cruzado empatando a partida, que continuou bem disputado, mas, com poucas finalizações a gol até o fim do primeiro tempo.
Com o Cleber sofrendo muitas faltas no primeiro tempo, o técnico do Palmeiras Luiz Felipe Scolari, talvês com receio que ele revidasse e viesse a ser expulso, desfalcando o time para o próximo jogo, resolveu saca-lo da equipe no intervalo, substituindo-o por Vinicius.
O segundo tempo começou com a Ponte atacando mais, já que uma posição melhor na tabela a livraria de ter que enfrentar na próxima fase, uma das equipes mais bem colocadas. Aos 10 minutos do segundo tempo Guilherme acertou a trave superior da meta defendida pelo goleiro Deola do Palmeiras, e aos 15, foi a vez de Lucas obrigar Deola a fazer uma grande defesa.
Em uma cobrança de escanteio aos 30 minutos a defesa do Palmeiras afastou a bola da área mas ela caiu nos pés de Renatinho, que dominou e chutou forte, indefensável para Deola, fazendo o segundo gol da Ponte.
O palmeiras ainda tentou reagir, mas o próprio técnico Luiz Felipe, satisfeito com o resultado e com a posição de sua equipe na tabela, passou a pedir a seus jogadores que tocassem a bola aguardando o final da partida.
O resultado classificou o Palmeiras em segundo lugar e a Ponte em quinto lugar no campeonato. Na próxima fase do paulistão, Palmeiras enfrenta a equipe do Mirassol, sétimo na tabela, e a Ponte pega o Santos, quarto colocado.
Nas demais partidas das quartas de final, o São Paulo, primeiro colocado nessa primeira fase, joga com a Portuguesa, oitava colocada, e o Corinthians, terceiro, enfrenta a equipe do Oeste da cidade de Itápolis, sexto colocado nesta primeira fase do campeonato paulista de futebol.
Esta última rodada da primeira fase do paulistão 2011, definiu também as equipes que caem para a série A2 em 2012. Os rebaixados são: São Bernardo, que subiu em 2010 juntamente com o Noroeste, o Grêmio Prudente, que vem em decadência desde quando mudou de Barueri para Presidente Prudente, (Antes era Grêmio Buruerí), o Noroeste, e o Santo André, que já foi inclusive campeão da Copa do Brasil.
As equipes que estão disputando a Copa do Brasil jogam no meio de semana, e as demais esperam o próximo final de semana, quando começa de verdade a disputa pelo título estadual paulista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário