 |
Fred salvou Brasil da derrota - Foto: AFP |
Depois de um zero a zero com a Venezuela na estréia da Copa América de futebol na Argentina, a seleção brasileira conseguiu, no sufoco, mais um empate na sua segunda partida na competição contra o Paraguai, no estádio Mário Kamps, na tarde deste Sábado (9/7).
Jogo bem disputado com muita marcação de ambas as partes e com um leve domínio do Paraguai nos primeiros minutos da partida.
A primeira chance de gol foi do time paraguaio. Aos 2 minutos quando Roque Santa Cruz recebeu livre na área e chutou por cima do gol de Julio César.
A primeira chance brasileira se deu aos 11 minutos, com Pato que foi lançado e apareceu sozinha na frente do goleiro Villar, mais não conseguiu dominar.
Aos 18, mais uma grande chance do Pato, e uma boa saída do goleiro Villar do paraguaio.
Aos poucos o time brasileiro foi se impondo e aos 38, depois de uma jogada de persistência do Ramires a bola sobrou para Ganso que lançou Jadson, e ele encheu o pé mandando para as redes do Paraguai e fazendo um a zero para a seleção brasileira.
Aos 42, mais uma chance do Pato de cabeça que Villar espalmou para escanteio.
No segundo tempo Jadson, que já tinha cartão amarelo, foi substituído por Elano.
Aos 8 Neymar foi lançado na linha de fundo, puxou para o bica da área e chutou por cima do gol.
Na cobrança de tiro de meta, a bola lançada na esquerda do ataque paraguaio, foi cruzada rasteira na entrada da área brasileira para Roque Santa Cruz que entrou sem marcação, chutou e marcou o gol de empate paraguaio aos 9 minutos.
Com o empate o time paraguaio foi pra cima do brasileiro que continuou insistindo e aos 20 minutos Ganso lançou Neymar que mais uma vez parou nas mãos do goleiro Villar.
Um minuto depois, novamente na cobrança do tiro de meta, a bola foi lançada na área brasileira, Daniel Alves, com a bola dominada, tentou sair driblando na área e perdeu.
A bola chegou até Valdez, ele chutou e Julio César defendeu, mas a bola espirrada bateu no próprio Valdez e foi para o gol brasileiro.
Na frente no placar, o Paraguai apertou a marcação e o jogo ficou truncado.
A chance brasileira veio em uma cobrança de falta aos 39, quando Elano obrigou o goleiro Villar, de ponta de dedo, fazer uma grande defesa.
Quando a derrota brasileira parecia certa, aos 44 minutos Paulo Henrique Ganso lançou Fred na área, ele girou e fez o gol que deu o empate e salvou a seleção brasileira de uma derrota de virada.
Ainda não foi desta vêz que brilharam as estrelas brasileiras.
No todo, o time não foi mal, o Paraguai marca em cima e trabalha bem a bola; mas os jogadores brasileiros, principalmente Neymar e Pato, ainda não brilharam. O Pato esteve bem melhor no jogo de estreia contra a Venezuela, e o Neymar ainda está devendo nesta Copa América.
A outra grande esperança brasileira, Paulo Henrique Ganso, aindo não foi brilhante, mas tem se destacado.
O Brasil deve conseguir a classificação, porém, prá ganhar a Copa tem que melhorar.