Páginas

Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Câncer persegue governantes sulamericanos


Depois do Presidente do Paraguai Fernando Lugo, do Presidente da Venezuela Hugo Chávez, do ex-vice-presidente do Brasil José Alencar, do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e da atual Presidente do Brasil Dilma Rousseff passarem por tratamento médico para eliminar algum tipo de câncer, mais um Presidente de País sulamericano passa por esse tipo de problema de saúde.
Foi divulgado no final dessa terça-feira (27/12), que a Presidente da Argentina Cristina Fernández de Kirchner está com um câncer na tireóide.
A informação partiu do porta-voz da presidência argentina Alfredo Scoccimarro.
A Presidente argentina foi reeleita em outubro para um segundo mandato e segundo o porta-voz, vai se afastar por um período de 20 dias para passar por intervenção cirúrgica. Nesse período, a presidência da Argentina será exercida pelo vice-presidente Amado Boudou.

Fonte: Reuters / G1
 

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sistema de cotas chega ao programa "Minha casa, Minha vida"

A edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (27/12), publicou novas normas que determinam mudanças no programa habitacional do Governo Federal “Minha casa, Minha vida”. As novas regras determinam que 3 por cento das unidades de cada empreendimento, seja destinado a pessoas idosas, e outros 3 por cento, para pessoas com deficiência ou famílias das quais façam parte pessoas com essa condição.
O programa “Minha casa, Minha vida” foi lançado em março de 2009 pelo então Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, com objetivo de contratar 1 milhão de habitações, volume atingido no final do ano seguinte, 2010.
A segunda etapa do programa prevê a contratação de 2 milhões de moradias até 2014, das quais, 60 por cento serão destinadas a famílias que ganhem até três salários mínimos.
Salário mínimo que hoje é R$ 545,00 e será reajustado para R$ 622,00 a partir de janeiro 2012.

Fonte: Reuters

domingo, 18 de dezembro de 2011

Futebol feminino, Brasil Campeão do torneio internacional São Paulo

Erika, zagueira artilheira, dois gols na final - Foto Divulgação
Quem viu a final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo com a seleção de futebol feminino, depois de ver um Santos pouco combativo na decisão do Mundial Interclubes diante do Barcelona, pôde ver a nítida diferença de comportamento dos dois times brasileiros.
É claro que apesar de ser uma seleção, não dar para comparar a Dinamarca, adversária do Brasil na final do torneio, com o time do Barcelona, enfrentado pelo do Santos na decisão do Mundial; mas a dedicação das meninas atrai muito mais a atenção do torcedor.
O Brasil tinha perdido de 1 a 0 o primeiro jogo no meio de semana, e precisava ganhar o segundo. Sofreu o gol na segunda etapa, mas foi buscar o empate e virou o placar.
Apesar dos erros da arbitragem que deixou de marcar um pênalti discutível contra a Dinamarca e que também não marcou um claríssimo contra o Brasil no final da partida, a seleção conquistou o torneio com um futebol bonito.
Destaque para a jogadora Érika que fez dois gols, o segundo, um golaço, e conquistou os prêmios de melhor da partida e melhor do torneio, oferecidos pelo patrocinador.
Parabéns às meninas do Brasil.

Final do Mundial Interclubes 2011

Neymar e Messi, duelo que não aconteceu - Foto Newscom
Que o Barcelona é o melhor time do Planeta atualmente não é novidade pra ninguém; até por isso, deveria ser observado pelos adversários para pelo menos, tentar impor a ele Barcelona um pouco do seu próprio veneno. O time tem um toque de bola que envolve os adversários, fica a maior parte do tempo de jogo com a posse da bola, e mesmo consciente de sua superioridade, até quando está com grande vantagem no placar, não tem nenhuma cerimônia em encurtar os espaços com os adversários nem de cometer falta para matar uma jogada que possa oferecer perigo à sua defesa.
Futebol é posse de bola; se um time não tem essa posse da bola em uma determina partida, uma alternativa é encurtar o espaço para pressionar o adversário e provocar o erro.
Faltou tudo isso ao time do Santos, nessa final do mundial interclubes. O Santos respeitou demais o time do Barcelona; enquanto o Barcelona marcou as saídas de bola do Santos, o time santista deu espaço e não usou a opção da falta para impedir uma jogada ofensiva do time espanhol. Não estou dizendo que tem que ser violento; mas que a falta faz parte do jogo como alternativa para impedir uma jogada, e que foi usada pelo Barcelona mesmo com a vantagem no placar.
A superioridade do Barcelona é indiscutível, mas, não tenho dúvida que se o Santos enfrentá-lo na próxima semana o resultado não será tão elástico em favor do time espanhol.
Os 3 a 0 que o Barcelona fez no primeiro tempo, pode parecer ter dado ao time tranquilidade e relaxamento para o segundo, porém o Santos voltou melhor para a segunda etapa, diminuiu os espaços e arriscou um pouco mais. Apesar disso, sofreu o quarto gol.
As palavras do Neymar no final da partida, “tivemos uma aula de futebol”, só terão sentido se efetivamente tivermos aprendido a lição e começarmos a por em prática.
Ao Santos e ao torcedor santista resta comemorar muito o fato de ser o segundo melhor time do Planeta diante de um time “imbatível”.
Ao futebol brasileiro fica a lição que, diga-se de passagem, já deveria ter sido aprendida; quando se joga o futebol coletivo se consegue manter a estabilidade mesmo trocando-se algumas peças, e o Brasil tem peças suficientes para ter times competitivos sempre. Falta trabalhar, treinar, por em prática a coletividade que é a ecência do futebol.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Guarulhos comemora 451 anos com show de Luan Santana

Luan Santana - Foto Divulgação
A cidade de Guarulhos comemorou nesta quinta-feira 8/12 seus 451 anos de fundação. Com um milhão e trezentos mil habitantes Guarulhos é hoje a segunda maior cidade do Estado em população.
As comemorações do aniversário aconteceram em diversos pontos da cidade e vão continuar durante o final desta semana.
A festa nesta quinta-feira foi encerrada com um grande show do cantor sertanejo romantico Luan Santana.
Uma parceria da prefeitura de Guarulhos com a rádio Band fm, o show aconteceu no Parque Linear Transguarulhense e contou com a presença de mais de cento e vinte mil pessoas, segundo a organização do evento.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Final do Brasileirão 2011

Afastados os fantasmas dos “Fs” (Fluminense e Figueirense) que ameaçavam estragar a briga particular entre Corinthians e Vasco; ficou a expectativa para grande final no próximo Domingo.
É uma final diferente; apesar de apenas dois times estarem disputando o título, a decisão ainda envolvo quatro equipes; e se não bastasse, dois dos principais classicos regionais.
Não resta dúvida quanto ao merecimento de ambas as equipes; são as duas que mantiveram mais equilíbrio no decorrer do campeonato.
O Corinthians que poderia ter conquistado o título já no último Domingo ao vencer o Figueirense em Santa Catarina, acabou sendo motivo de piadas durante a semana porque esteve com o título nas maõs por um minuto; pois o Vasco que precisava ganhar do Fluminense, estava empatando e conseguiu o gol da vitória no último minuto da partida.
Contudo, o time paulista por estar dois pontos à frente do time carioca, depende apenas de sí; porém, terá que vencer o Palmeiras que apesar de não está bem é o principal rival; e clássico é clássico, não tem lógica.
Já o Vasco, por sua vêz, terá que vencer e torcer por uma derrota do Timão; mas terá pela frente o Flamengo, que mesmo estando numa situação parecida com a do Palmeiras, ainda briga por uma vaga na Libertadores de 2012. E como o que vale lá vale cá, clássico é clássico.
O que está garantido por enquanto é uma final com muita emoção.
Agora é esperar prá ver e torcer muito.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Brasileirão 2011

O equilíbrio apresentado na disputa do campeonato brasileiro de futebol 2011 reflete uma falsa impressão. Pode-se imaginar que o nível do futebol do Brasil está alto, porém, basta assistir alguma partida e dá uma observada nas posições das equipes na tabela para perceber que houve uma queda na qualidade das equipes.
Com exceção de dois ou três times que teem disputado seus jogos, principalmente nessa reta final, com muita garra, algumas das principais equipes, favoritas ao título no início, lutam para escapar do rebeixamento; outras tiveram altos e baixos durante a temporada e atualmente não lutam por nada, a não ser para esquecer o ano de 2011.
Os destaques têm sido sem dúvida Corinthians e Vasco que travam uma batalha particular nessas últimas rodadadas; com garra e muita determinação para não dar chances de um abrir uma vantagem que não possa mais ser superada.
Porém, nessas últimas rodadas o Fluminense silplesmente tem ignorado seus adversários e promete ser pelo menos uma sombra na vida dos dois, até agora favoritos.
O Flu é inclusive a próxima pedra no caminho do time de São Januário. O jogo é um clássico, e clássico não tem favorito.
Nessa briga o Timão tem dois pontos de vantagem; vantagem que na rodada anterior era do Vasco.
Corinthians enfrenta o Figueirense em Santa Catarina. O Figueira vem de goleada sofrida em casa justamente para o Flu. Ou seja, tanto Vasco quanto Corinthians estão com um “F” atravessado em seus caminhos.
Quem vai ser campeão???!!!
Só no final da última rodada vai ser possível dizer.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Que bom estar de volta!!!

Reginaldo Bezerra
Quero me desculpar com leitor e/ou frequentador desse espaço.
A gente nunca sabe o que a vida está nos preparando para o dia de amanhã; e eu foi pego de surpresa por uma forte dor estomacal; ao procurar um hospital, tive que ser internado com urgência para uma cirúrgia de vesicula.
Passada a cirurgia, precisei esticar minha estadia no hospital para tratar de uma pnaumonia.
Felizmente já estou em casa, porém, ainda me recuperando.
Agora é ir tocando a vida devagar e conforme o corpo for recuperando as energias, ir acelerando o rítmo, afinal, graças ao criador a vida continua.
Abraço a todos.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

E ainda tem homem que se acha conquistador

Onze anos depois de ter um filho do roqueiro Mick Jagger, a hoje apresentadora de tv (na época não era) Luciana Gimenez está grávida novamente segundo matéria publicada na página do ig na internet. http://colunistas.ig.com.br/vivimascaro/2010/08/18/luciana-gimenez-esta-gravida-de-um-menino/Desta vêz, o escolhido para produzir mais um ser iluminado foi nada menos que o sócio e vice-presidente da Rede TV Marcelo de Carvalho, que, segundo matéria do ig, acabou de comprar um “carrinho” para o casal passear, e para tal compra, desembolsou apenas alguns trocados; R$ 1.700.000,00, isso mesmo, (hum milhão e setecentos mil reais). http://colunistas.ig.com.br/vivimascaro/2010/04/27/marcelo-de-carvalho-compra-maserati-de-r-1-7milhao/
Minha família é grande, somos dez irmãos; com esse dinheiro eu daria uma casa e um carro para cada um e ainda ajudaria a muitas instituições que cuidam de pessoas necessitadas.
É por isso que sempre digo que a mulher é quem manda nesse Planeta.
Você se acha um conquistador?
Pois saiba que por mais convincente que seja sua “lábia” a última palavra será sempre da mulher. É ela quem descide, é ela quem escolhe.
E como dizem que a gente tem duas chances de se dar bem: quando nasce e quando casa; se a mulher não nasceu bem, tem que saber aproveitar a segunda chance; não só para se garantir, mas também para garantir o futuro das novas gerações.
Parabéns à Luciana e aos filhos iluminados. Que todos tenham sempre muita saúde, porque o resto está garantido.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pena de morte para condenados a mais de cem anos de reclusão

O Brasil gasta um absurdo com a construção, conservação, manutenção e segurança de Presídios, Penitenciárias e Casas de Detenção; que na maioria das vezes, servem de escritórios para os grandes traficantes que continuam controlando seus negócios de dentro dessas repartições.
Muitos desses reclusos estão condenados a mais de 200 (duzentos) anos de reclusão e por saberem que não serão submetidos a cumprir mais de 30 (trinta) anos, se sentem muito a vontade para cometer novos delitos.
Como condenar alguém a uma pena que não será cumprida não faz sentido…
Como pouquíssimas pessoas ultrapassam a casa dos 100 (cem) anos de vida…
Como não há interesse político em fazer uma reforma geral no Código Penal Brasileiro…
Como o dinheiro gasto com esses infratores é jogado fora, pois, não os recupera para o convívio em sociedade e não há interesse próprio na recuperação…
Sugiro a criação de uma lei que institua a pena de morte para condenados em última instância, a penas superiores a 100 (cem) anos de reclusão.

Se você concorda acesse o link a baixo e assine esse o abaixo-assinado.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N14945

Sozinho você não vai mudar o mundo, mas com certeza pode contribuir para que ele seja melhor!!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Brasil conquista o superclássico das Américas

Jagada de velocidade Lucas abre o placar - Foto AE
Jogando em Belém do Pará com grande apoio da torcida, nesta quarta-feira 28/09, a seleção brasileira de futebol venceu a argentina por 2 a 0 e conquistou a taça do clássico das américas.
A partida bem equilibrado no primeiro tampo, acabou sendo desenquilibrada pelo Brasil na segunda etapa.
A Argentina postada na defesa se mostrou disposta a tentar surpreender o time brasileiro nos contra-ataques; mas na primneira oportunidade que teve, acabou sendo ela Argentina surpreendida com o contra-ataque do Brasil.
Saída rápida dos jogadores brasileiros da defesa para o ataque, Lucas foi lançado, avançou e chutou na saída do goleiro pra fazer 1 a 0 Brasil.
Melhor em campo não demorou muito para sair o segundo gol do Brasil. Com os extreantes jogando com tranquilidade e inspirados o Brasil dominou a partida no segundo tempo e numa jogada pela esquerda a bola cruzada na área Neymar dividiu com o goleiro e o zageiro argentino e a bola foi parar no fundo do gol.
Com 2 a 0 no placar foi só administrar e erguer a taça do superclassico das Américas.

domingo, 11 de setembro de 2011

Dez anos do ataque ao World Trade Center

World Trade Center 11-09-2001 - Foto- AFP
Hoje, 11 de setembro de 2011 é aniversário de dez anos do ataque terrorista ao World Trade Center, quando dois aviões foram lançados sobre os dois prédios simbolos e cartão postal dos Estados Unidos, conhecidos como as torres gémeas por serem identicas e construidas lado-a-lado. O epsódio contou também com mais um avião sendo lançado sobre o Pentágono, centro do poder americano e um outro, supostamente derrubado pelos  próprios passageiros em uma fazenda.
O ataque atribuído ao grupo terrorista All-Qaeda, comandado por Osama Bin Laden causou milhares de mortes. Não apenas das pessoas que estavam nos aviões e nos prédios atingidos, mas também nas duas guerras que acabaram sendo desencadeadas, a primeira contra o Afganestão, pais do lider da All-Qaeda e a segunda contra o Iraque do ditador Sadan Hussen, ambas tendo do outo lado os Estados Unidos.
No decorrer desses dez anos o Estados Unidos viveu sob alerta constante por a possibilidade de um novo ataque terrorista. Mesmo depois de ter capturado e eliminado o ditador Iraqueano levando-o à forca, e recentemente ter anunciado a captura e morte do terrorista e lider da All-Qaeda, apesar de não ter apresentado o corpo do terrorista.
Na última semana, com a aproximação do já histórico aniversário de dez anos do atentado, uma alerta de novo ataque foi dado e a segurança foi reforçada em pontos supostamente visados pelos inimigos dos americanos.
O que os americanos não devem conhecer é o ditado brasileiro que diz que um raio não cai por duas vezes no mesmo lugar.
O onze de setembro já ficou marcado não só para os americanos mas para todo o planeta.
Eu não sou terrorista e não penso como tal, mas os americanos deveriam se preocupar com suas independências; a financeira, afetada pelas gastanças com as guerras e a histórica, 4 de julho, data que pode muito bem ser a próxima escolhida para um eventual novo ataque terrorista.
Diante de tudo isso, a grande certeza que fica é que terrorismo, guerra ou qualquer forma de imposição pela força só tras como resultado a dor o ódio e a perda de vidas de pessoas inocentes que na maioria das vezes não querem estar no meio desses conflitos.

Operadora de celular vende o chip e toma o número de volta


Ilustração: Google
As operadoras de telefonia, tanto fixa como móvel, a muito tempo lideram as listas de reclamações dos cosumidores.
Também podera! oferecem um pessimo serviço, e algumas ainda tomam atitudes que lezam o cosumidor.
Se não bastasse o incômodo de ouvir, quase sempre, do outro lado da linha a mensagem: “deixo o seu recado”, quando você precisa falar com a pessoa para quem está ligando, tem operadora, caso da Oi, que se o consumidor deixar de por crédito no número por um determinado periodo (curto por sinal), a operadora semplesmente confisca o número que o consumidor comprou e pagou por ele.
O cliente fica com o chip bloqueado (inválido), porém a Oi não bloqueia o acesso à colocação de crédito, e dessa forma, o cliente consegue botar crédito, mas não consegue utiliza-lo.
Sendo duplamente lesado e sem ter a quem recorrer, porque nas lojas da Oi e no site, é orientado a ligar para o número 1057 que não oferece opção para resolver o problema.
A única opção oferecida no site, além do número 1057, é para que o cliente vá a uma loja e compre outro chip, que com certeza será tomado novamente pela operadora.
O número faz parte do chip e é portanto um produto que a operadora oferece; apartir do momento que o consumidor comprou e pagou pelo chip/número, esse lhe pertence; se o consumidor quizer utilizar o serviço da operadora, então terá que pagar pelo serviço botando crédito ou pagando a conta de acordo com a forma escolhida.
Já que não existe lei para controlar o abuso das operadoras de telefonia, vamos divulgar suas atitudes para que o consumidor na hora de escolher uma, escolha aquela que tem pelo menos um pouco de respeito por ele.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Corinthians vence jogo das torcidas e recupera a liderança do brasileirão

Batalha das maiores torcidas - Foto AE
Valendo a liderança do brasileirão para o Corinthians, o jogo das duas maiores torcidas do futebol brasileiro, terminou com virada corinthiana na noite desta quinta-feira 8/9 no estádio do Pacaembú em São Paulo.
O Flamengo, adversário do Corinthians abriu o marcador com David aos 28 minutos da primeira etapa e resistiu à pressão corinthiana até os 17 minutos da segunda quando Liedson empatou a partida.
O jogo ficou tumultuado no segundo tempo com muitas faltas e alguns desentendimentos entre os jogadores, mas com os dois times buscando o resultado.
O Corinthians esteve melhor durante a segunda etapa, a exemplo do que foi o Flamengo na primeira.
Quando a partida parecia ficar mesmo empatada Liedson pegou de primeira um cruzamento vindo da direita e virou o placar em fovor do Corinthians.
Com o resultado o timão recuperou a liderança do brasileirão assumida pelo São Paulo na tarde de quata-feira, e o Flamengo completou a sétima partida sem vitória.
Nos proximos confrontos o Corinthians vai ao Rio enfrentar o Fluminense que está em ascensão, enquanto o Flamengo recebe em casa o Atlético paranaense que está na zona de rebaixamento.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dagoberto salva festa de mil jogos de Rogério Ceni

Rogério Ceni, mil jogos no São Paulo - Foto: AE
Foi mais que merecida a homenagem que a torcida do São Paulo Futebol Clube ofereceu ao goleiro Rogério Ceni, lotando o Morumbí na tarde dessa quarta-feira 7/9, feriado da Independência.
Regério é o tipo de atléta que é ídolo de qualquer desportista independente da modalidade de esporte adotada.
Pelo bom goleiro que ele é, não tenho dúvida que ainda vai superar o Roberto Dinamite e o Pelé em número de partidas pelo mesmo clube e será lembrado não só como o maior goleiro artileiro mais também por mais esse feito.
Ponderado como sempre é, Rogério declarou em entrevista na terça-fira, que a preocupação era conquistar um bom resultado, que se isso acontecesse então comemoraria o feito dos mil jogos.
Por pouco o brilho da festa do goleiro não foi ofuscado.
Apesar de o São Paulo abrir o placar antes dos 30 segundos de jogo com o craque do time Lucas, o adversário, Atlético mineiro chegou ao empate ainda no primeiro tempo.
Quem acabou salvando a festa do Rogério foi o carregador de piano do tricolor, o Dagoberto que marcou o gol da vitória sãopaulina no comecinho da segunda etapa.
Com a vitória o São Paulo assumiu provisoriamente a liderança do brasileirão e o goleiro Rogério Ceni pode festejar com a torcida e os companheiros seu feito pessoal.
A liderança o tricolor pode perder já nesta quinta-feira com a complementação da rodada, mas a conquista do seu goleiro está garantida, e como o próprio Rogério falou ao final da partida, agora é pensar no jogo 1001.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Comercial da Fiat vira polémica

Macchi e Hoffman - Foto: AgNews e Getty Images (IG)
Matéria publicada na página do IG na internet nesta quarta feira 31/08 revela o estado de humor do ator Ricardo Macchi.
Macchi que já interpretou personagem de novela da Rede Globo, andava um tanto sumido das telinhas nos últimos tempos e apareceu na última semana em um comercial da montadora Fiat.
Na peça publicitária o ator brasileiro divide a cena com o ator americano Dustin Hoffman.
O texto da peça faz uma analogia da estatura física e da interpretação dos dois atores.
A matéria do IG destaca a irritação do ator brasileiro com a reportagem ao ser questionado por telefone se a propaganda seria pejorativa para sua imagem.
Com o uso da tecnologia atual, é provável que os dois atores sequer tenham gravado no mesmo estúdio.

Veja matéria completa no link a baixo

http://gente.ig.com.br/ricardo+macchi+faz+sucesso+em+comercial+ao+lado+de+dustin+hoffman/n1597187182671.html

Em terra sem lei o crime prospera

Foto: Wikipédia
O título escolhido para esse texto é uma frase feita. Mas é também a grande realidade do Brasil. Enquanto em São Paulo, a polícia concluiu um processo de investigação prendendo uma quadrilha que funcionava como uma empresa de roubo, adulteração e comercialização de carros de luxo; em Brasília, os Deputados absorveram da cassação do mandato a Deputada Jaqueline Roriz, mulher do Governador cassado do Distrito Federal Oscar Roriz.
Esse tipo de atitudo causa indignação em alguns eleitores que julgam injusta a decisão dos políticos, no entanto, muitos desses eleitores foram responsáveis pela eleição da Deputada mesmo depois das denúncias contra ela. Ou seja, parte da culpa é nossa.
Assim como ocorre com os crimes de roubo de carros, cargas, joias, etc, etc, ect. Não haveria esse tipo de roubo se não houvesse os receptadores que alimentam esse comercio; como acontece também com as drogas onde o usuário aquece o mercado.
Infelizmente, muitos dos fatos que nos entristece no país, teem a contribuíção da própria população.
Vejamos o caso do torcedor corinthiano que foi assassinado e o corpo lançado no Rio Tietê em São Paulo.
As informações divulgadas até o momento dão conta que o torcedor estava na sede da torcida corinthiana gaviões da fiel e se deslocou de lá com outros torcedores que lotaram três ônibus para ir provocar torcedores palmeirenses que comemoravam o aniversário do clube.
A selvageria com que essas torcidas agem quando se cruzam, não pode jamás, ser vista como algo normal e precisa ser controlada de alguma forma. Mas, nenhum desses conflitos seria possível sem que alguém tome iniciativa e comece as provocações.
A grande verdade é que enquanto não forem criadas penas mais severas para todo e qualquer crime, eles continuarão ocorrendo por motivos banais e por desrespeito ao ser humano.

domingo, 28 de agosto de 2011

Brasil brilha pouco e Estados Unidos ganha o Grand Prix de volei feminino

Sheila e Dani Lins, alegria do volei brasileiro - Foto - FIVB
Em uma parttida bem disputada porém sem muito brilho da seleção brasileira de velei, a seleção norteamericana levou a melhor e conquistou o Grand Prix de volei feminino por 3 sets a 0, em Macau, na madrugada desse domingo 28/08.
O Brasil chegou a estar na frente em alguns sets, mas, pouco inspiradas, as meninas brasileiras não conseguiram superar as americanas e perderam com parciais de 26 a 24, 25 a 20 e 25 a 21.
Com esse resultado os Estados Unidos conquistam seu segundo título e o Brasil perdeu a opertunidade de conquistar o que seria o seu nono título do Grand Prix.
O Brasil que havia vencido os Estados Unidos no jogo anterior por 3 sets a 1, pela fase classificatória, chegou à final invícto.
Apesar da derrota na final, as atlétas comandadas por José Roberto Guimarães mostram um volei competitivo, o que transformou algumas partidas desse Grand Prix em grandes espetáculos.

sábado, 27 de agosto de 2011

O Brasil está na final do Grand Prix de volei feminino

Foto: FIVB
Foi mais um grande jogo e a seleção brasileira de volei está na final do Grand Prix de volei feminino ao vencer a seleção russa por tres a zero.
A russia começou melhor e esteve sempre na frente no placar do primeiro set. Mas a seleção brasileira, a exemplo do jogo contra os Estados Unidos, reagiu e no final do set ultrapassou no placar e venceu por 26 a 24.
No segundo set o Brasil foi superior sempre e fechou o set em 25 a 17.
A Russia reagiu no terceiro set e chegou a está vencendo por 22 a 15; mas o Brasil denovo reagiu e virou o jogo fechando o set em 25 a 23.
Próximo jogo das meninas do Brasil será na madrugada desse domingo 28/08 e vale o título do Grand Prix. Vale a pena assistir.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Volei feminino avança no Grand Prix depois de vencer jogo excepcional contra Estados Unidos


Foto: FIVB
As seleções femininas de Brasil e de Estados Unidos fizeram uma partida excepcional na madrugada desta sexta-feira 26/08 pelo Grand Prix de vôlei.
Os Estados Unidos esteve com dez pontos à frente do Brasil no primeiro set; mas o Brasil se recuperou e encostou no placar; apesar de não conseguir vencer, perdeu esse primeiro set por 22 a 25.
Dai pra frente prevaleceu a recuperação e superioridade brasileira em um jogo muito disputado e o time venceu por 26 a 24 o segundo set; 25 a 21 o terceiro set e fechou o jogo vencendo também o quarto set por 25 a 20.
Final Brasil três a um em uma partida disputadíssima as americanas.
Próximo jogo do Brasil será na madrugada desse sábado 27/08; com horário e adversário ainda a serem definidos.

domingo, 21 de agosto de 2011

Copa do Mundo sub-20, a estrela de Oscar brilha três vezes e se eterniza na camisa do Brasil penta

Brasil sub-20 também é penta - Foto AP

Foi sofrido mas deu Brasil na copa do mundo de futebol sub-20 em Bogotá na Colombia, já na madrugada deste domingo 21/08.
Já se esperava uma grande partida na final entre as seleções do Brasil e de Portugal; partida que começou às 22hs. de sábado e parecia que daria tudo certo para o Brasil quando aos 4 minutos de jogo Oscar cobrou falta e a bola foi parar na rede da meta defendida pelo goleiro portugês Mika.
Mas, aos 9 minutos a seleção portuguesa conseguiu o empate com Alex em uma movimentação rápida do seu ataque, e, aos 13 do segundo tempo, Nelson Oliveira recebeu uma bola esticada, avançou pela direta, bateu cruzado e o goleiro Gabriel falhou; era o gol da virada portuguesa pra cima do brasil.
Vendo a vitória escapar o Brasil foi prá cima de Portugal mostrando melhor preparo físico, e uma bola cruzada da esquerda por Dudu, foi encontrar Oscar na área, que, de direita mandou para rede e empatou a partida.
Oscar, condutor da estrela do penta - Foto AP
Com dois a dois no tempo normal, a decisão foi para prorrogação e continuou empatada até os cinco minutos do segundo tempo, quando Oscar avançou pela direita e mesmo sem levantar a cabeça chutou na direção do gol e acertou o ângulo direito da meta do goleiro português.
Era o gol do título, restava à seleção brasileira administrar o resultado para se sagrar penta-campeão, também no sub-20.
Fim de jogo, festa dos jogadores brasileiros, tristesa geral dos portugueses que se tivessem ganhado teria sido justo pela campanha que fizeram; mais dessa vêz os meninos do Brasil foram mais felizes e o título é brasileiro.
A seleção brasileira dirigida por Ney Franco, jogou com Gabriel, Bruno Uvini, Juan, Gabriel Silva (Allan), Fernando, Casemiro, Philipe Coutinho (Dudu), Oscar, Willian José (Negueba) e Henrique.
A seleção portuguesa do técnico Ilidio Vale, jogou com Mika, Nuno Reis, Roderick, Cedric (Júlio Alves), Mário Rui, Pelé, Sana (Ricardo Dias), Danilo, Sérgio OLiveira, Nelson Oliveira e Alex (Caetano).

Na disputa do terceiro lugar o México levou a melhor diante da França; mesmo a seleção francesa saindo na frente  no placar, a seleção mexicana virou o jogo, fez tres a um e ficou com a terceira colocação deixando a França em quarto lugar.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Brasil e Portugal farão a grande final da copa sub-20

Henrique, dois gols na semifinal - Foto AFP
A seleção brasileira de futebol sub-20 vai fazer a grande final com a seleção portuguesa.
Os meninos do Brasil venceram os mexicanos por dois a zero na noite desta quarta-feira 17/08 na Colombia, com dois gols de Henrique no segundo tempo.
Os portugueses também venceram por dois a zero a seleção da França, atual campãe.
A decisão será no próximo sábado em Bogotá, as 22hs, horário de Brasilia.
Com certeza será uma grande partida e a torcida brasileira é para que os meninos do Brasil continuem dando o exemplo e mantendo aceso o brilho do futebol brasileiro.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Brasileirão, disputa equilibrada

Duelo Corinthians x Ceará - Foto AE
A edição mais equilibrada do campeonato brasileiro de futebol teve uma rodade que refletiu muito bem o que tem sido a disputa.
Após algumas rodadas na liderança absoluta, o Corinthians teve alguns tropeços e foi alcançado pelo invícto Flamengo.
Na rodada deste final de semana os times tiveram resultados exatamente iguais e mantiveram suas posições inalteradas. Ambos lideram o campeonato com uma leve vantagem do time paulista por ter uma vitória a mais que o carioca.
O Corinthians esteve à frente do marcador por duas vezes contra o Ceará no Pacaembú em São Paulo, mas acabou sofrendo o empate em 2 a 2.
O Flamengo por sua fez esteve mais perto da vitória, chegou a estar vencendo o Figueirense por 2 a 0 em Florianópolis, e acabou sedendo o empate.
Os demais times da ponta da tabela também não tiveram bons resultados, o São Paulo empatou em casa em 2 a 2 com o Atlético Paranaense e o Palmeiras perdeu do Vasco em São Januário por 1 a 0 e caiu para a sexta posição, enquanto o Vasco assumiu a quarta com o São Paulo em terceiro.
A próxima rodada promete e a disputa deve ficar cada vez mais acirrada daqui para frente.
 


Brasil é semi-finalista da copa sub-2o

Brasileiros comemoram gol contra a Espanha - Foto EFE

Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal de jogo com a seleção espanhola pela copa do mundo de futebol sub-20 na Colombia na tarde deste domingo 14/08, a seleção brasileira passou a frernte do marcador aos nove minutos do primeiro tempo da prorrogação; mais sofreu novo empate dois minutos depois.
Com o final da prorrogação e o empate no placar, o Brasil abriu a decisão por penaltis convertendo o primeiro. Os espanhois perdeiram a primeira cobrança com a defesa do goleiro brasileiro Gabriel que defendeu também a terceira cobrança da seleção espanhola. A seleção brasileira com cem por cento de aproveitamento nas penalidades, classificou-se para as semi-finais ao vencer por 4 a 2.
Na próxima fase o Brasil enfrenta o México que tirou os donos da casa, a Colombia no sábado vencendo por 3 a 1 no tempo normal. No outro confronto das semi-finais, Portugal que eliminou a Argentina nos penaltis por 5 a 4 depois de estar perdendo por 3 a 1, enfrenta a França que despachou a Nigéria na prorrogação com o placar de 3 a 2; depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Futebol brasileiro

Neymar comemora contra Alemanha - Foto AFP
Essa quarta-feira (10/08) movimentou diversas competições ligadas ao futebol.
A tarde na Alemanha a seleção alemã jogou e venceu uma partida amistosa, o jogo foi contra a seleção brasileiro que até esteve em campo, mas, não jogou.
Pelo menos, esse foi o cenário do primeiro tempo da partida; quando a Alemanha chegou a ter quase 80% de posse de bola.
No final do primeiro tempo a seleção brasileira até conseguiu em alguns contra-ataques levar algum perigo à meta alemão, porém, sem sucesso.
No segundo tempo, a Alemanha abriu o placar de penalti, em seguida ampliou para dois a zero, e ai o Brasil ganhou um penalti e Robinho marco.
Mesmo em vantagem no placar a seleção alemã continuou sufocando o Brasil e chegou ao terceiro gol.
O vexame só não foi maior para os brasileiros porque nos acrécimos Neymar fez um belo gol.
Final, Alemanha três Brasil dois.
A noite pelo Brasileirão Santos e Corinthians se enfrentaram em partida qua havia sida adianda.
O jogo foi bem disputado na vila, mas não saiu do zero a zero.
Com o resultado o Corinthians reassumiu a liderança do compeonato com os mesmos 33 pontos que tem o Flamengo, mas com dez vitórias contra nove do time carioca.
O Flamengo por sua vez, jogou e venceu com gol de Ronaldinho Gaucho, o Atlético Paranaense no Rio, pela Copa Sulamericana. Por essa mesma competição o Internacional de Porto Alegre foi à Argentina e perdeu de virada para o Independente por dois a um, mesmo placar que deu a vitória ao Ceará diante do São Paulo em Fortaleza; Já o Botafogo recebeu o Atlético Mineiro e empatou em um a um.
Pela Copa do Mundo sub-20, aí sim o Brasil jogou e venceu a Arábia Saudita por três a zero.
Com essa seleção deve ser pelo menos a base da seleção da Copa de 2014, ainda dar pra sonhar com o título aqui no Brasil.   

Brasília, o crime compensa!?

Se quer concluiu-se os processos de investigação, as denúncias de irregularidades ligadas ao Ministério dos Transportes e as mudanças dentro do Ministério, o foco em Brasília já mudou de direção e agora o mau cheiro vem do Ministério do Turismo.
Brasília parece um saco de laranjas; é só procurar que se vai encontrar mais uma podre.
A rotina de trabalho dos representantes do povo, entra ano, sai ano, não muda.
Atualmente, enquanto alguns poucos discutem se o país está ou não preparado para enfrentar uma nova crise mundial, outros discutem quem roubou, quem desviou...
Enquanto isso, uns se acham mais espertos e aproveitam a direção contrária do foco, para plantar o objeto de investigação futura.
É um jogo de esconde-esconde; faz-se o desvio, comete-se o crime, e espera-se que o tempo passe e ninguem o perceba; caso venha a ser descoberto e vire destaque na mídia, tenta-se atrair o foco para outra irregularidade, em outro setror, para que se esqueça o anterior e assim sucessivamente.
Esse cenário passa à população a falsa impressão que o crime compensa. E como os representantes do povo não estão preocupados com povo, esse povo, o cidadão brasileiro, continua sob a proteção de um código penal ultapassado, que na maioria das vezes, dar a entender que não se trata de falsa impressão, e que realmente o crime compensa.
Diante disso, mata-se por uma fechada no caótico transito das grandes cidades, por pré-conceito, por rejeição, por irresponsabilidade no volante e por ter certeza da impunidade.
Mas, impunidade é tema para ser tratado com exclusividade e o faremos em breve.
Eu amo esse País e acredito que um dia, ainda teremos leis justas, que banam em definitivo da políta, cidadãos que lezam o patrimônio público, e que criminosos recebam penas equivalentes à pena recebida por suas vítimas.
2012 é ano de eleição... você é pode ser o professor e dar a lição...       

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Jogadores brasileiros tremeram diante do goleiro paraguaio Villa

Jogadores do Brasil, como explicar? - Foto AP

Mesmo jogando melhor contra o Paraguai na tarde deste domingo 17/07 pela Copa América de futebol, na Argentina, a seleção brasileira foi eliminada da competição depois de empatar em zero a zero no tempo normal e na prorrogação, e perder de forma vergonhosa nas cobranças de penalidades.
O time brasileiro teve diversas oportunidades para marcar no tempo normal de jogo, com Neymar, com Ganço, com Pato, com Robinho, com Lúcio e com Fred que entrou no segundo tempo substituindo a Neymar; mas tudo parou nas mãos do goleiro paraguaio Villa.
Já os paraguaios muito retrancados abusaram das faltas, sem muita violência é verdade, mas com o objetivo de impedir que a seleção brasileira conseguisse armar as jogadas mais ofensivas, paralisando o jogo a todo instante.
Fechado na defesa e explorando os contra-ataques a equipe paraguaia não teve muitas oportunidades de gol, mas parece ter conseguido assustar o time brasileiro. Os jogadores foram para a decisão nas penalidades preocupados com as possíveis defesas que o goleiro paraguaio poderia fazer na hora da decisão, e com isso, não conseguiram fazer sequer, um gol nas quatro cobranças que fizeram.
Elano não aproveitou a vantagem de sair na frente nas cobranças e chutou para fora.
O paraguaio Barreto também desperdiçou, reacendendo as esperanças do torcedor brasileiro.
Daí em diante, André Santos e Thiago Silva também chutaram para fora, Villa defendeu a cobrança de Fred e os Paraguaios Estigarriba e Rivros marcaram.
O resultado desse desequilíbrio brasileiro custou a desclassificação do Brasil da competição.
Como Chile também perdeu a classificação neste domingo para a Venezuela, Argentina foi retirada da competição na tarde deste sábado 16/07, pelo Uruguai, e a Colômbia também foi desclassificada pelo Perú, das seleções consideradas favoritas apenas o Uruguai se mantém na disputa.
Defesas de Villa assustou o Brasil - Foto Reuters
Resta ao futebol brasileiro, e principalmente, aos dirigentes e jogadores, trabalhar com mais seriedade, e entender que o favoritismo brasileiro no futebol depende da seriedade e do desempenho dentro de campo para se confirmar.
Se não houver essa preocupação, teremos mais uma geração a lamentar por mais sessenta anos, ou sabe-se lá por quanto tempo, a decepção de perder uma copa do mundo dentro de casa.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mesmo sem brilhar Brasil passa para quartas-de-final da Copa América

Pato desencanta e Brasil decola - Foto: Reuters

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Brasil conseguiu a classificação para as quartas-de-final da Copa América, após uma vitória por 4 a 2 sobre o Equador na noite desta quarta-feira na Argentina.
Numa partida em que a seleção brasileira não conseguia impor o seu futebol, mesmo saindo na frente no placar com Pato, que finalmente conseguiu marcar, e aos 28 minutos do primeiro tempo abriu o placar para o Brasil; as coisas se complicavam cada vez que o sistema defensivo falhava e o Brasil cedia o empate.
Ainda no primeiro tempo, em uma falha do goleiro Julio César, o Equador chegou ao empate com Felipe Caicedo, nove minutos depois do gol de Pato.
No segundo tempo foi a vez de Neymar desencantar e fazer dois a um logo aos quatro minutos. E mais uma vez o torcedor não pôde comemorar por muito tempo a vantagem no placar. Aos 14 minutos, novo empate. Novamente Caicedo aproveitando o espaço deixado pela devesa brasileira.
Finalmente, Neymar - Foto: AFP
Apesar de ceder mais vez o empate ao adversário, o Brasil se mostrou melhor no segundo tempo e essa melhora se confirmou quando aos 16 minutos, Pato fez o terceiro do Brasil e o segundo dele, numa jogada corajosa dividindo com os zagueiros equatorianos.
Aos 27 Neymar pegou de primeira um cruzamento do Maicon e fez o segundo dele, o quarto do Brasil.
Com boa vantagem no placar a seleção administrou o resultado e pega de novo o Paraguai, agora pelas quartas-de-final, no próximo Domingo.
Agora é ganhar ou ganhar.
Como o futebol brasileiro costuma crescer no decorrer das competições, é torcer para que mais uma vez essa máxima se confirme.

sábado, 9 de julho de 2011

No sufoco Brasil escapa da primeira derrota na Copa América

Fred salvou Brasil da derrota - Foto: AFP 
Depois de um zero a zero com a Venezuela na estréia da Copa América de futebol na Argentina, a seleção brasileira conseguiu, no sufoco, mais um empate na sua segunda partida na competição contra o Paraguai, no estádio Mário Kamps, na tarde deste Sábado (9/7).
Jogo bem disputado com muita marcação de ambas as partes e com um leve domínio do Paraguai nos primeiros minutos da partida.
A primeira chance de gol foi do time paraguaio. Aos 2 minutos quando Roque Santa Cruz recebeu livre na área e chutou por cima do gol de Julio César.
A primeira chance brasileira se deu aos 11 minutos, com Pato que foi lançado e apareceu sozinha na frente do goleiro Villar, mais não conseguiu dominar.
Aos 18, mais uma grande chance do Pato, e uma boa saída do goleiro Villar do paraguaio.
Aos poucos o time brasileiro foi se impondo e aos 38, depois de uma jogada de persistência do Ramires a bola sobrou para Ganso que lançou Jadson, e ele encheu o pé mandando para as redes do Paraguai e fazendo um a zero para a seleção brasileira.
Aos 42, mais uma chance do Pato de cabeça que Villar espalmou para escanteio.
No segundo tempo Jadson, que já tinha cartão amarelo, foi substituído por Elano.
Aos 8 Neymar foi lançado na linha de fundo, puxou para o bica da área e chutou por cima do gol.
Na cobrança de tiro de meta, a bola lançada na esquerda do ataque paraguaio, foi cruzada rasteira na entrada da área brasileira para Roque Santa Cruz que entrou sem marcação, chutou e marcou o gol de empate paraguaio aos 9 minutos.
Com o empate o time paraguaio foi pra cima do brasileiro que continuou insistindo e aos 20 minutos Ganso lançou Neymar que mais uma vez parou nas mãos do goleiro Villar.
Um minuto depois, novamente na cobrança do tiro de meta, a bola foi lançada na área brasileira, Daniel Alves, com a bola dominada, tentou sair driblando na área e perdeu.
A bola chegou até Valdez, ele chutou e Julio César defendeu, mas a bola espirrada bateu no próprio Valdez e foi para o gol brasileiro.
Na frente no placar, o Paraguai apertou a marcação e o jogo ficou truncado.
A chance brasileira veio em uma cobrança de falta aos 39, quando Elano obrigou o goleiro Villar, de ponta de dedo, fazer uma grande defesa.
Quando a derrota brasileira parecia certa, aos 44 minutos Paulo Henrique Ganso lançou Fred na área, ele girou e fez o gol que deu o empate e salvou a seleção brasileira de uma derrota de virada.
Ainda não foi desta vêz que brilharam as estrelas brasileiras.
No todo, o time não foi mal, o Paraguai marca em cima e trabalha bem a bola; mas os jogadores brasileiros, principalmente Neymar e Pato, ainda não brilharam. O Pato esteve bem melhor no jogo de estreia contra a Venezuela, e o Neymar ainda está devendo nesta Copa América.
A outra grande esperança brasileira, Paulo Henrique Ganso, aindo não foi brilhante, mas tem se destacado.
O Brasil deve conseguir a classificação, porém, prá ganhar a Copa tem que melhorar.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos confirma favoritismo e conquista a Taça Libertadores da América.

Mesmo muito marcado Neymar
conseguiu brilhar.  Foto: Reuters
Foto: AFP
Quase cinquenta anos depois de conquistar o bi, o Santos confirmaou o favoritismo e conquistou o seu terceiro título da Taça Libertadores da América.
Depois de um empate e zero a zero em Montevidéu na semana passada o time brasileiro precisava de uma vitória simples para ser campeã no jogo de volta na noite desta quarta-feira no estádio do Pacaembu em São Paulo. O jogo muito cadenciado, no primeiro tempo prevaleceu o zero no placar, apesar das oportunidades perdidas.
No segundo tempo o time santista voltou pressionando e conseguiu abrir o placar logo primeiro minuto quando Neymar recebeu uma bola do Arouca, chutou de direita rasteiro no cantou e contou com falha do goleiro Sosa.
Com um a zero no placar, o Santos continuou com uma atuação melhor que a do Peñarol e aos 23 minutos Neymar recebeu a bola na esquerda, parou esperou a marcação chegar e lançou Danilo na direita, que driblou um zagueiro e acertou um belo chute fazendo o segundo gol santista.
Em desvantagem no placar o Peñarol foi para o ataque e aos 34 minutos Durval tentou cortar um ataque do time Uruguaio e mandou a bola para o próprio gol.
Com a possibilidade de conseguir o empate e levar a partida para a prorrogação o Peñarol continuou pressionando e deu a possibilidade de contrataque ao Santos que aos 36 minutos teve mais uma grande oportunidade de ampliar o placar com Zé Eduardo.
O Santos superior em campo, não se intimidou com a pressão do adversário, continuou fazendo uma boa marcação e levando perigo quando estava de posse da bola.
A última grande oportunidade perdida pelo time da Vila Belmiro aconteceu aos 44 minutos numa grande jogada do Neymar que mandou a bola na trave. No rebote Zé Eduardo, que não esteve em um dos seus melhores dias e perdeu várias oportunidades de gol, perdeu mais uma.
Fim de jogo, Santos campeão, com muita festa dos jogadores e principalmente do rei Pelé, que fez questão de abraçar o técnico Muricy Ramalho e leva-lo até o centro do gramado para receber os aplausos dos torcedores.
Lamentável, só a atitude dos jogadores uruguaios que ao final do jogo partiram para agredir os santistas. O que não tirou o brilho da festa. “Deixa eles pra lá, vamos comemorar”, disse Neymar em entrevista enquanto os uruguaios procuravam briga.
Parabéns ao Santos, parabéns ao futebol brasileiro, mais uma vez campeão da América.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Combate à fome dá premio internacional ao ex-presidente Lula.

Foto: Google
Foi anunciado nesta terça-feira (21/06) no Departamento de Estado americano em Washington, o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos ganhadores do premio World Food Prize 2011; juntamente com o também ex-presidente, de Gana, John Kufuor.
O prémio consiste em um valor em dinheiro, de US$ 250 mil, além de uma escultura de autoria do designer Saul Bass, e foi instituído em 1986 pelo Nobel da Paz Norman Borlaug como reconhecimento a pessoas que contribuem para o avanço do desenvolvimento humano, melhorando a disponibilidade de alimentos no mundo com qualidade e quantidade. A entrega da premiação está prevista para acontecer em 13 de outubro em Iowa Estados Unidos.
De acordo com a organização da premiação os ganhadores foram escolhidos por implementarem políticas de governo para aliviar a fome e a pobreza em seus países, durante o período em que exerceram a Presidência.
Cita o sucesso dos programas de combate à fome no Brasil, como o fome zero, que durante os dois mandatos do governo Lula, reduziu a porcentagem de brasileiros que passavam fome ou que viviam em situação de pobreza extrema.
A World Food Prize Foundation destaca ainda o comprometimento e a visão do presidente Lula, com reduções dramáticas da fome, da pobreza extrema e da exclusão social, melhorando as vidas do povo brasileiro. E que o Fome Zero, através de sua rede de programas, se tornou uma das bem-sucedidas políticas alimentar e nutricional no mundo.
Fonte: Reuters

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Santos empata em Montevideu e é favorito na grande final da Libertadores

Peñarol
Santos
Com um empate em zero a zero no primeiro jogo da final da taça Libertadores da América no estádio Centenário em Montevidéu no Uruguai, na noite desta quarta-feira frente ao Peñarol, o Santos vai para o segundo jogo com vantagem pelo fato de decidir em casa na próxima semana, no estádio do Pacaembu em São Paulo.
A partida foi bem disputada com as duas equipes criando grandes chances de gol, algumas defendidas pelos goleiros que não tiveram muitas dificuldades já que a maioria das conclusões foi executadas para fora.
O Peñarol chegou a marcar aos 40 minutos do segundo tempo com Diego Alonso, gol anulado pelo árbitro Carlos Amarilla, pois, havia impedimento assinalado pelo auxiliar Nícolas Yegros.
Na próxima quarta-feira em São Paulo uma simples vitória dará o título ao Santos. Porém o mesmo serve para o Peñarol, pois, nessa fase, os gols feitos fora de casa não servem como critério de desempate. Se houver empate na segunda partida, haverá prorrogação e se persistir o empate a decisão será por cobrança de penalidades máximas.
Com um elenco mais técnico e jogando em casa diante de sua torcida, o Santos tem uma boa vantagem e poderá conquistar o seu terceiro título da Libertadores quase cinqüenta anos após a conquista do segundo, igualando-se ao São Paulo Futebol Clube.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Copa do Brasil 2011, Vasco Campeão

Em partida emocionante no estádio Couto Pereira em Curitiba nesta quarta-feira 8/6 o Vasco da Gama mesmo perdendo do Coritiba por 3 a 2, conquistou a Copa do Brasil de futebol de 2011.
O time paranaense foi heróico. Enfrentou um Vasco com a vantagem no resultado por ter ganhado o jogo do Rio por 1 a 0, e ainda sofreu o primeiro gol aos 12 minutos do primeiro tempo, com Alecsandro que fez 1 a 0 pára o Vasco.
O Coritiba foi para cima do Vasco e conseguiu o empata aos 28 minutos com Bill e a virada com Davi, fazendo 2 a 1 ainda no primeiro tempo aos 44 minutos.
O Vasco que mesmo perdendo por um gol de diferença ainda seria campeão, por sua vez não se acomodou, conseguiu o empate no começo do segundo tempo, de novo aos 12 minutos, desta com Éder Luis e mesmo sofrendo o terceiro gol feito por Willian aos 21 minutos do segundo tempo, soube administrar o resultado que lhe deu o seu primeiro título da Copa do Brasil.
Com essa conquista o Vasco da Gama conquistou também uma vaga para Copa Libertadores da América em 2012.
As equipes estão de parabéns pela recuperação; ambas passaram por rebaixamento e caíram para a série B do campeonato brasileiro nos últimos anos.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Valeu! Fenômeno Ronaldo


Quem viu, torceu pelo gol, quem não viu, terá que ver apenas para recordar as últimas chances de gol do FENOMRNO RONALDO na seleção brasileira.
Foram três grandes chances de gol nos últimos quinze minutos pela seleção nesta terça-feira (7/6) no estádio do Pacaembu em São Paulo.
No jogo de despedida de Ronaldo da seleção brasileira, os companheiros até tentaram ajuda-lo a fazer o seu ultimo gol pela seleção; mas ele chutou uma para fora e as outras duas foram defendidas pelo goleiro.
Parecendo muito mais um peladeiro de fim de semana que um jogador profissional, por causa da barriguinha super saliente, Ronaldo esperou o momento de entrar em campo no vestiário, brincando com os dois filhos, que acompanharam o fenômeno registrando tudo com uma filmadora, inclusive durante a volta olímpica no intervalo da partida.
Após a volta olímpica, Ronaldo fez um brevissimo descurso no centro do gramado, agradeceu o apoio dos torcedores durante sua carreira e nos momentos em que enfrentou problemas, e encerrou com um “até breve, agora fora de campo”.
O Brasil venceu a Romenia por 1 a 0 com gol de Fred e uma atuação razoável. O jogo serviu também como avaliação de jogadores pelo técnico Mano Menezes para a convocação dos que vão para a Copa das Confederações.
Valeu pela festa do torcedor para o Ronaldo.
VALEU FENÔMENO RONALDO!!!!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Isso é um assalto

Se não bastasse os impostos e as taxas bancárias que a população já paga, quando os bandidos resolvem poupar o assalariado e partem para roubar os bancos que tem seguro e tudo mais, a solução encontrada é transferir o prejuízo para o povo (assalariado) e desprotegido. A ideia de manchar as cédulas de tinta para poder rastrear é ótima, agora jogar o prejuizo para a população, é transferir a ação de roubo para contra o assalariado, o assalto volta para o cidadão.
A orientação do governo é para que as notas manchadas sejam apresentadas em uma agência bancária para serem recolhidas, analisadas e devolvidas posteriormente, caso não façam parte de lote roubado.
Mas, será que os bancos vão realmente devolver as notas recolhidas por eles a quem as apresentou, caso seja comprovado que não fazem parte de lote roubado?

sábado, 28 de maio de 2011

Voo 447, comandantes controlados ou diálogo suprimido?

Os primeiros relatos do que aconteceu com a aeronave do vôo 447, que caiu no mar há dois anos, parecem estar descrevendo uma conversa comum e corriqueira entre os comandantes.
As frases divulgadas como sendo o diálogo dos pilotos durante o vôo não apresentam nenhuma situação de desespero, aflição ou preocupação com a possível queda do avião.
Os pilotos falam da turbulência, alertam para a próxima, que será mais forte, comunicam à tripulação, discutem estratégia para fugir da área de turbulência, mas, de acordo com o que foi divulgado, sem nem um termo que expresse descontrole.
Os relatos das falas dos pilotos vêm acompanhados dos relatos das ações que eles tomaram e das respostas da aeronave a cada ação adotada. 
As informações divulgadas nesta sexta-feira dão conta de que o avião aos poucos foi deixando de responder às ações e comandos dos pilotos, mas não descrevem, em momento alguma, situação em que, pelo menos um dos comandantes, tenha alertado para a possível queda da aeronave.
A descrição dos últimos minutos do vôo é de uma situação de total descontrole; com os comandantes tentando todas as alternativas para controlar o avião e ele sem obedecer; ao mesmo tempo em que os controles iam deixando de responder aos comandos, até o avião cair, sem que nenhum dos três comandantes aparentemente tenha entrado em pânico.
Ou os comandantes foram de um controle emocional excepcional, ou não estar sendo divulgado todo o teor do diálogo dos comandantes durante os três minutos e meio que o avião levou patê cair no mar.   

Foto ilustrativa: wikipedia

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dilma negocia solução para Código Florestal

Em Brasilia continuam as discussões sobre as mudanças no Código Florestal. Após passar pela Câmara as discussões agora são no Senado.
A Presidente Dilma Rousseff espera que o Senado vote com o Governo, contrariando o que ocorreu na Câmara. Segundo a Presidente ala pode vetar o que julgar prejudicial ao país, porém, a Câmara pode derrubar o veto.
O texto do Deputado Aldo Rebelo (PC do B) foi aprovado na Câmara dos Deputados com uma emenda do PMDB que contraria a posição do Governo, pois, retira atribuições exclusivas da União e passa aos Estados.
Dilma declarou à imprensa que pretende construir uma solução que não leve a impasse; que o Governo tem uma posição a qual espera que seja seguida pela base.
A Presidente vai se reunir com Senadores para negociar; o que mostra uma mudança na estratégia utilizada pelo Governo durante as negociações na Câmara.

Fonte: Reuters / Foto: Google

São Paulo está fora da Copa das Confederações

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) comunicou nesta sexta-feira 27/05 que São Paulo não será sede de jogos da Copa das Confederações.
Segundo o comunicado, só serão sede as cidades que tiverem estádio pronto no início de 2013.
Pelas exigências da fifa, São Paulo depende da construção do estádio do Corinthians para sediar as Copas das Confederações e do Mundo, porém a construção do estádio ainda não começou e dificilmente o mesmo estará pronto antes de 2013 para a Copa das Confederações.
Além de São Paulo, a cidade de Natal, também corro risco de ficar fora da Copa das Confederações.
Também foi informado que algumas cidades ainda podem ser excluídas se não melhorarem o sistema de transporte. A principal preocupação é com os aeroportos.
A fifa informou ainda que o Centro de Internacional de Transmissão da Copa do Mundo em 2014 será no Riocentro (RJ).

Fonte: Reuters

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Libertadores, Santos consegue vantagem para jogo de volta


Na partida de ida pela semifinal da copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu em São Paulo, o Santos conquistou uma boa vantagem para levar ao Paraguai na próxima semana, ao vencer o Cerro Porteño em 1 a 0.
A partida foi muito disputada e equilibrada, poprém, com o Neymar em noite inspirada o Santos conseguiu a vantagem no placar, que lha dar a condição de jogar pelo empate na partida de volta na próxima semana.
O gol santista saiu ainda no primeiro tempo, jogada do Neymar que cruzou da esquerda e  Edu Dracena marcou de cabeça.
No segundo tempo os dois times parecendo satisfeitos com o placar, reduziram o ritmo. Mesmo assim o Santos continuou buscando o segundo gol, o que por muito pouco não aconteceu no finalzinho da partida. No último minuto da partida, em mais uma jogada do Neymar que avançou até a linha de fundo e novamente cruzou da esquerda, para Alan Patrick, que na pequena área tentou enfiar a bola por entre as pernas do goleiro Diego Barreto; que fez uma grande defesa, envitanda que o tima santista aumentasse a vantagem para o jogo de volta.

Foto: Gazeta Press

Olimpiadas do Brasil preocupam técnico do Sesi São Paulo Giovane Gávio


Em entrevista coletiva concedida aos alunos participantes da oficina de jornalismo esportivo, do curso de comunicação/jornalismo da Uninove, na noite de quarta-feira 25/05 em São Paulo, o técnico da equipe de vôlei do Sesi São Paulo, atual campeão da Super Liga de Vôlei Giovane Gávio, falou de suas conquistas, antes como atleta e hoje como técnico, respondeu a uma bateria de questões levantadas pelos futuros jornalistas, sobre sua carreira, olimpíadas, infraestrutura para copa e olimpíadas, preparação de atletas, patrocínios e sobre suas expectativas com o vôlei brasileiro.
Durante a entrevista, muitas perguntas focaram a questão dos patrocínios ou da falta deles nos esportes olímpicos. Giovane explicou que os principais problemas enfrentados pelas equipes na hora de buscar um patrocínio, é o fato de não ter como garantir o retorno, que todo investidor espera ao aplicar o seu dinheiro; que não basta a equipe alcançar os resultados dentro das quadras, é preciso vender um projeto social, levar os atletas para visitar as empresas do patrocinador, para visitar os clientes dele em vez de treinar, e com isso os jogadores passam a ser uma ferramenta de marketing.
Giovane não fugiu de nenhuma pergunta, mesmo quando lhe foi perguntado sobre as acusações de corrupção as quais o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman tem sido vítima. Ressaltou o trabalho de Nuzman à frente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para conseguir apoio e montar uma boa seleção brasileira que acabou colocando o vôlei em destaque, que o presidente do COB, não precisa “roubar”, e que, se, se envolveu com alguma irregularidade foi em questão da “máquina” administrativa do COB
Em determinado momento da entrevista, Giovane “criticou” a imagem de ostentação de riqueza e status que alguns jogadores de futebol acabam passando para a garotada, quando desfilam em carros de luxo; o que faz com quê muitos garotos sintam-se muito mais atraídos pela carreira de jogador de futebol, do que por seguir carreira em outros esportes. Falou da intenção da Super Liga de Vôlei abrir o mercado para jogadores estrangeiros, mas salientou não ser benéfico para o nosso voley, que seria mais importante investir no produto nacional e dar oportunidade aos nossos jovens.
Questionado sobre a possibilidade de se fazer no vôlei, uma ação como a que foi feita com a vinda do Ronaldo para o Corinthians, como jogada de marketing, Giovane respondeu rindo que o problema é que Ronaldo só existe um; e lembrou que o flamengo tentou fazer o mesmo com a contratação do Ronaldinho, mas não funcionou e o flamengo continua sem conseguir patrocínio. 
Giovane lembrou os melhores e os piores momentos de sua carreira, falou da emoção de conquistar uma medalha de ouro olímpica, de fazer o ponto decisivo em uma final e do jogo de despedida da seleção brasileira. Disse que deseja conquistar muitos títulos agora como técnico e declarou ter muita vontade de poder um dia ainda dirigir a seleção brasileira de vele. Também descartou as possibilidades, pelo menos por enquanto, de aceitar convite para dirigir equipes fora do Brasil ou dirigir equipes femininas.
Sobre as olimpíadas no Brasil, o técnico demonstrou preocupação com o atraso nas obras, mas lembrou que será uma oportunidade de melhorar especialmente o Rio de Janeiro; pois, terão que ser feitas obras que serão permanentes e que trarão benefício para a população para o resto da vida, e que não seriam feitas se não tivesse a realização do evento. Giovane acredita que os atletas, até 2016 serão muito “bajulados”, muito preparados, terão uma estrutura que nunca tiveram, e isso também pode ser duradouro, no entanto, disse se preocupar se os patrocinadores vão continuar dando apoio, vão continuar os investimentos a partir de 2017.
Falando sobre os técnicos com quem trabalhou Giovane destacou alguns nomes como o do Jorjão, técnico dos tempos do juvenil, de Bebeto de Freitas, Zé Roberto e Bernardinho que segundo disse, hoje como técnico tem um pouco das características dos dois últimos, principalmente do Bernardinho, um pouco mais exigente nos treinamentos. O ex-atleta e hoje técnico, lembrou que “determinação e disciplina” é tudo. E ainda levantou uma questão polêmica; disse, “nos somos treinados desde de pequenos, pra ser medíocres”, “desde pequeno nas escolas, eles sempre treinaram a gente, sempre educaram a gente pra tirar seis ou sete, que é a media pra gente passar de ano, eles nunca treinaram a gente pra tirar dez”, “nunca exigiram da gente um dez, o máximo”.
Ainda falando de treinamento e disciplina Giovane fez um paralelo entre os treinamentos feitos na Itália, nos Estados Unidos e no Brasil. Enquanto na Itália treina-se o mínimo para ganhar, nos Estados Unidos treina-se o máximo, mas o máximo pra eles é o necessário; no Brasil, segundo Giovane, sempre se trinou o máximo, porém sem qualidade; hoje, treina-se menos, mas com uma intensidade muito grande.
Giovane que atualmente cursa Educação Física, falou da importância da formação para poder entender melhor a preparação dos atletas, e não ser obrigado a concordar sem questionar as orientações de outros membros da comissão técnica, que muitas vezes passa uma orientação em um dia e outra no dia seguinte. Porém, questionado sobre uma possível saída para treinar outra equipe fora do Brasil, Giovane fez muitos elogios à comissão técnica com quem trabalha e às condições que recebe hoje para trabalhar, e descartou a possibilidade de aceitar alguma possível proposta para sair. Disse que até 2016 pretende estar formado, ter conquistado mais títulos e aí sim, assumir a seleção brasileira ou uma outra seleção que pode ser de outro país para ganhar experiência.
Sobre as conquistas da olimpíada como atleta e da Super Liga como treinador, Giovane disse que ambas aconteceram em momentos de firmação na carreira, e, portanto, ambas foram marcantes e emocionantes. Falou ainda que espera que as empresas agora, com a lei de incentivo, tenham mais confiança em investir em programas de preparação das categorias de base do vôlei brasileiro; e como incentivo a quem está começando uma carreira, que mire naquilo que quer e lute muito para conquistar. 

Foto: Google