Páginas

Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mesmo sem brilhar Brasil passa para quartas-de-final da Copa América

Pato desencanta e Brasil decola - Foto: Reuters

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Brasil conseguiu a classificação para as quartas-de-final da Copa América, após uma vitória por 4 a 2 sobre o Equador na noite desta quarta-feira na Argentina.
Numa partida em que a seleção brasileira não conseguia impor o seu futebol, mesmo saindo na frente no placar com Pato, que finalmente conseguiu marcar, e aos 28 minutos do primeiro tempo abriu o placar para o Brasil; as coisas se complicavam cada vez que o sistema defensivo falhava e o Brasil cedia o empate.
Ainda no primeiro tempo, em uma falha do goleiro Julio César, o Equador chegou ao empate com Felipe Caicedo, nove minutos depois do gol de Pato.
No segundo tempo foi a vez de Neymar desencantar e fazer dois a um logo aos quatro minutos. E mais uma vez o torcedor não pôde comemorar por muito tempo a vantagem no placar. Aos 14 minutos, novo empate. Novamente Caicedo aproveitando o espaço deixado pela devesa brasileira.
Finalmente, Neymar - Foto: AFP
Apesar de ceder mais vez o empate ao adversário, o Brasil se mostrou melhor no segundo tempo e essa melhora se confirmou quando aos 16 minutos, Pato fez o terceiro do Brasil e o segundo dele, numa jogada corajosa dividindo com os zagueiros equatorianos.
Aos 27 Neymar pegou de primeira um cruzamento do Maicon e fez o segundo dele, o quarto do Brasil.
Com boa vantagem no placar a seleção administrou o resultado e pega de novo o Paraguai, agora pelas quartas-de-final, no próximo Domingo.
Agora é ganhar ou ganhar.
Como o futebol brasileiro costuma crescer no decorrer das competições, é torcer para que mais uma vez essa máxima se confirme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário