Páginas

Powered By Blogger

domingo, 11 de setembro de 2011

Operadora de celular vende o chip e toma o número de volta


Ilustração: Google
As operadoras de telefonia, tanto fixa como móvel, a muito tempo lideram as listas de reclamações dos cosumidores.
Também podera! oferecem um pessimo serviço, e algumas ainda tomam atitudes que lezam o cosumidor.
Se não bastasse o incômodo de ouvir, quase sempre, do outro lado da linha a mensagem: “deixo o seu recado”, quando você precisa falar com a pessoa para quem está ligando, tem operadora, caso da Oi, que se o consumidor deixar de por crédito no número por um determinado periodo (curto por sinal), a operadora semplesmente confisca o número que o consumidor comprou e pagou por ele.
O cliente fica com o chip bloqueado (inválido), porém a Oi não bloqueia o acesso à colocação de crédito, e dessa forma, o cliente consegue botar crédito, mas não consegue utiliza-lo.
Sendo duplamente lesado e sem ter a quem recorrer, porque nas lojas da Oi e no site, é orientado a ligar para o número 1057 que não oferece opção para resolver o problema.
A única opção oferecida no site, além do número 1057, é para que o cliente vá a uma loja e compre outro chip, que com certeza será tomado novamente pela operadora.
O número faz parte do chip e é portanto um produto que a operadora oferece; apartir do momento que o consumidor comprou e pagou pelo chip/número, esse lhe pertence; se o consumidor quizer utilizar o serviço da operadora, então terá que pagar pelo serviço botando crédito ou pagando a conta de acordo com a forma escolhida.
Já que não existe lei para controlar o abuso das operadoras de telefonia, vamos divulgar suas atitudes para que o consumidor na hora de escolher uma, escolha aquela que tem pelo menos um pouco de respeito por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário