![]() |
| World Trade Center 11-09-2001 - Foto- AFP |
O ataque atribuído ao grupo terrorista All-Qaeda, comandado por Osama Bin Laden causou milhares de mortes. Não apenas das pessoas que estavam nos aviões e nos prédios atingidos, mas também nas duas guerras que acabaram sendo desencadeadas, a primeira contra o Afganestão, pais do lider da All-Qaeda e a segunda contra o Iraque do ditador Sadan Hussen, ambas tendo do outo lado os Estados Unidos.
No decorrer desses dez anos o Estados Unidos viveu sob alerta constante por a possibilidade de um novo ataque terrorista. Mesmo depois de ter capturado e eliminado o ditador Iraqueano levando-o à forca, e recentemente ter anunciado a captura e morte do terrorista e lider da All-Qaeda, apesar de não ter apresentado o corpo do terrorista.
Na última semana, com a aproximação do já histórico aniversário de dez anos do atentado, uma alerta de novo ataque foi dado e a segurança foi reforçada em pontos supostamente visados pelos inimigos dos americanos.
O que os americanos não devem conhecer é o ditado brasileiro que diz que um raio não cai por duas vezes no mesmo lugar.
O onze de setembro já ficou marcado não só para os americanos mas para todo o planeta.
Eu não sou terrorista e não penso como tal, mas os americanos deveriam se preocupar com suas independências; a financeira, afetada pelas gastanças com as guerras e a histórica, 4 de julho, data que pode muito bem ser a próxima escolhida para um eventual novo ataque terrorista.
Diante de tudo isso, a grande certeza que fica é que terrorismo, guerra ou qualquer forma de imposição pela força só tras como resultado a dor o ódio e a perda de vidas de pessoas inocentes que na maioria das vezes não querem estar no meio desses conflitos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário