Páginas

Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Brasília, o crime compensa!?

Se quer concluiu-se os processos de investigação, as denúncias de irregularidades ligadas ao Ministério dos Transportes e as mudanças dentro do Ministério, o foco em Brasília já mudou de direção e agora o mau cheiro vem do Ministério do Turismo.
Brasília parece um saco de laranjas; é só procurar que se vai encontrar mais uma podre.
A rotina de trabalho dos representantes do povo, entra ano, sai ano, não muda.
Atualmente, enquanto alguns poucos discutem se o país está ou não preparado para enfrentar uma nova crise mundial, outros discutem quem roubou, quem desviou...
Enquanto isso, uns se acham mais espertos e aproveitam a direção contrária do foco, para plantar o objeto de investigação futura.
É um jogo de esconde-esconde; faz-se o desvio, comete-se o crime, e espera-se que o tempo passe e ninguem o perceba; caso venha a ser descoberto e vire destaque na mídia, tenta-se atrair o foco para outra irregularidade, em outro setror, para que se esqueça o anterior e assim sucessivamente.
Esse cenário passa à população a falsa impressão que o crime compensa. E como os representantes do povo não estão preocupados com povo, esse povo, o cidadão brasileiro, continua sob a proteção de um código penal ultapassado, que na maioria das vezes, dar a entender que não se trata de falsa impressão, e que realmente o crime compensa.
Diante disso, mata-se por uma fechada no caótico transito das grandes cidades, por pré-conceito, por rejeição, por irresponsabilidade no volante e por ter certeza da impunidade.
Mas, impunidade é tema para ser tratado com exclusividade e o faremos em breve.
Eu amo esse País e acredito que um dia, ainda teremos leis justas, que banam em definitivo da políta, cidadãos que lezam o patrimônio público, e que criminosos recebam penas equivalentes à pena recebida por suas vítimas.
2012 é ano de eleição... você é pode ser o professor e dar a lição...       

Nenhum comentário:

Postar um comentário