Páginas

Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Em terra sem lei o crime prospera

Foto: Wikipédia
O título escolhido para esse texto é uma frase feita. Mas é também a grande realidade do Brasil. Enquanto em São Paulo, a polícia concluiu um processo de investigação prendendo uma quadrilha que funcionava como uma empresa de roubo, adulteração e comercialização de carros de luxo; em Brasília, os Deputados absorveram da cassação do mandato a Deputada Jaqueline Roriz, mulher do Governador cassado do Distrito Federal Oscar Roriz.
Esse tipo de atitudo causa indignação em alguns eleitores que julgam injusta a decisão dos políticos, no entanto, muitos desses eleitores foram responsáveis pela eleição da Deputada mesmo depois das denúncias contra ela. Ou seja, parte da culpa é nossa.
Assim como ocorre com os crimes de roubo de carros, cargas, joias, etc, etc, ect. Não haveria esse tipo de roubo se não houvesse os receptadores que alimentam esse comercio; como acontece também com as drogas onde o usuário aquece o mercado.
Infelizmente, muitos dos fatos que nos entristece no país, teem a contribuíção da própria população.
Vejamos o caso do torcedor corinthiano que foi assassinado e o corpo lançado no Rio Tietê em São Paulo.
As informações divulgadas até o momento dão conta que o torcedor estava na sede da torcida corinthiana gaviões da fiel e se deslocou de lá com outros torcedores que lotaram três ônibus para ir provocar torcedores palmeirenses que comemoravam o aniversário do clube.
A selvageria com que essas torcidas agem quando se cruzam, não pode jamás, ser vista como algo normal e precisa ser controlada de alguma forma. Mas, nenhum desses conflitos seria possível sem que alguém tome iniciativa e comece as provocações.
A grande verdade é que enquanto não forem criadas penas mais severas para todo e qualquer crime, eles continuarão ocorrendo por motivos banais e por desrespeito ao ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário