Páginas

Powered By Blogger

sábado, 22 de dezembro de 2012

É o fim do mundo



Terra, minúscula diante de Jupter - Foto Wikipédia
A expressão “é o fim do mundo” sempre foi utilizada para denominar algo e/ou fatos absurdos.
Desde a minha infância, há algumas décadas, sempre ouvi falar no apocalíptico fim do mundo.
Primeiro, que seria na virada do século; como nada aconteceu na passagem para o ano 2000, as “previsões” se voltaram para o ano 2012; tudo isso com base em INTERPRETAÇÕES de sinais deixados por nossos antepassados.
O incrível em tudo isso, é, que em pleno século XXI dC. e em meio a tanta tecnologia, a humanidade ainda acredite em tanta baboseira.
Muitas pessoas não acreditam na possibilidade de haver vida em outros planetas e acreditam em fim do mundo.
Particularmente acho mais provável termos visinhos no universo do que o universo ser destruído. É, porque quando se fala em fim do mundo é preciso lembrar que o mundo não é só o planeta terra; que aliais, somos nós que o nomeamos de terra e nos denominamos terrestres.
Apesar de não ser um estudioso do assunto, não concordo com a teoria de que nos outros planetas não tem atmosfera para existir vida.
Não tem atmosfera para que seres terrestres sobrevivam livremente, porque nasceram aqui e fooram formados pelas matérias daqui; portanto, se alimentam com as substancias existentes no nesse planeta.
A Terra vista de fora - Foto Wikipedia 
Porém, aqui mesmo, no nosso planeta terra, há espaço no qual não sobreviveremos de forma natural.
Eu estou me referindo aos mares, os oceanos, compostos por a água, tão essencial, “vital” para nossa sobrevivência, e, no entanto, nós, chamados seres humanos, terrestres, não somos capazes de sobreviver de forma natural nesses pedaços do nosso planeta.
Assim como os habitantes desses espaços - mares e oceanos – não sobrevivem fora deles. É como se o que chamamos de planeta terra, na verdade seja um conjunto de dois planetas individuais, interligados, dependentes um do outro e que se completam; porém com suas particularidades populacionais.
Vale lembrar também, que o planeta terra mesmo com toda sua massa, é apenas um dos menores planetas do sistema solar em comparação com os demais.
Quando se depende de INTERPRETAÇÃO, é preciso atentar para a enorme possibilidade de erro. O grande exemplo está nas questões religiosas. Diferentes interpretações geraram e geram até hoje diferentes crenças, de um continente para outro.
Se preocupar com o futuro do planeta é de fundamental importância; acreditar que um dia suas fontes naturais secarão e a vida poderá ser extinta, também; mas, se isso realmente for acontecer, não haverá escapatória para ninguém, a menos que alguém seja escolhido e nomeado para sobreviver como “semente”; e com certeza, eu não sou o modelo ideal para perpetuação da espécie.
Como temos em torno de nós, dois círculos virtuais aonde são depositados nossos obstáculos; sendo, no primeiro circulo os obstáculos que podemos alterar, os que estão ao alcance de nossas mãos, e no segundo os que não estão ao nosso alcance, e, portanto, não temos influência sobre eles; eu me concentro naquilo que está ao meu alcance.
Afinal, enquanto não chega o dia de amanhã, você só tem o dia de hoje para viver. Esse poderá ser o último dia da sua vida.
“É o fim do mundo”...

domingo, 16 de dezembro de 2012

Final do Mundial Interclubes no Japão, Cassio garante título para o Corinthians


Corinthians bi-campeão mundial interclubes


O Corinthians começou bem a tão sonhada final do campeonato Mundial Interclubes no Japão.
O Chelsea deu a saída na bola no primeiro tempo indo para cima do Corinthians com velocidade, mas, o time corinthiano atento na defesa logo conseguiu desarmar o ataque adversário.
Do outro lado, o ataque do Corinthians sempre esbarrando na forte e precisa marcação do zagueiro brasileiro do Chelsea David Luiz.
O primeiro ataque mais perigoso foi do time inglês, que esbarrou na grande defesa do goleiro Cássio.
O Corinthians passou a dominar a partida com Emerso, Jorge Henrique e Guerrero se entendendo bem no ataque, porém, sem boa pontaria nas finalizações.
Ao contrario do ataque do Chelsea que nas vezes que chegou ao ataque levou muito perigo à defesa corinthiana, obrigando o Cassio a fazer pelo menos quatro defesas espetaculares para manter o 0 a 0 no primeiro tempo.
Segundo tempo o Chelsea voltou atacnado mais e o Cassio continuou intransponível no gol corinthiano.
Guerrero, gol do título
Corinthians equilibrou a partida e aos vinte quatro minutos o time atacou, pressionou o adversário, o goleiro saiu e não achou a bola. Com o gol sem goleiro, tres zagueiros ficaram guardando a meta do time Inglês; inteligente, Guerrero, parou na pequena área, Danilo chutou, a bola bateu em um defensor e sobrou na cabeça do centroavente que só teve o trabalho de escolher o canto e tocar para fazer o gol mais esperado pelo torcedor corinthiano.
Com 1 a 0 no placar o time brasileiro passou a mandar no jogo.
Cassio fechou o gol
David Luis, o melhor jogador do Chelsea em campo, um monstro na defesa do time Inglês, e que bom que ele é brasileiro, avançou para ajudar na criação das jogadas do seu time que esbarravam sempre na defesa corinthiana.
Fim de jogo, Corinthians Campeão Mundial Interclubes pra delírio de toda nação corinthiana.
Destaques do corinthians na partida, Danilo, Emerson, guerrero pelo o gol e principalmente o Cassio.   
De forma merecida Guerreiro recebeu a bola de Bronze, David Luis a bola de Prata e Cassio a bola Ouro e o prémio de melhor da partida.
Parabéns ao Corinthians ao torcedor corinthiano, ao grande maestro Tite, enfim, ao futebol brasileiro.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Time argentino dar vexame no estádio do Morumbí e o São Paulo conquista a copa Sul-americana de futebol

Jogadores do São Paulo posam com trofeus - Foto Vipcomm/MSN



Depois de empatar em 0 a 0 com a equipe do Tigre da Argentina no estádio La Bombonera na semana passada, o São Paulo precisava ganhar o jogo de volta no Morumbi na noite dessa quarta-feira 12/12.
A partida no Morumbi marcou também a despedida do Lucas que está indo para o Pais Sant’german da França.
Como era esperado o time argentino armou uma retranca e, assim como aconteceu no La Bombonera, distribuiu cotoveladas e abusou do jogo violento.
O São Paulo não se intimidou e respondeu às agressões com velocidade e muito futebol.
Em jogada rápida do ataque sãopaulino Lucas abriu o placar aos 22 minutos e serviu o Osvaldo que ampliou aos 27.
Logo depois o jogador Orban do Tigre deu uma cotovelada no Lucas que ficou sangrando no chão e precisou ser atendido fora de campo.
Na saída para o intervalo Lucas retirou o algodão ensangüentado da narina e ofereceu ao Orban; os jogadores argentinos foram para cima e gerou-se uma confusão na saída para o vestiário.
A confusão continuou nos corredores para os vestiários, segundo informações, envolvendo os seguranças e até a polícia.
Findo o intervalo o Tigre não retornou ao campo alegando agressão e ameaças por parte dos seguranças e da policia.
O arbitro Enrique Osses (CHI) aguardou o tempo regulamentar e encerrou a partida.
Com o resultado de 2 a 0 no placar, o São Paulo não deixou que o vexame causado pelo time Argentino ofuscasse o brilho da conquista e comemorou o titulo de campeão da copa Sul-americana de futebol de 2012.
Rogério passa a faixa de capitão para Lucas - Foto Vipcomm/MSN
Há de se destacar a atitude do goleiro Rogério Ceni que na hora de levantar a taça chamou o Lucas, lhe passou a braçadeira de capitão para que ele Lucas levantasse a taça.
Lucas levou também os troféus de melhor em campo e de artilheiro da partida; pelo gol feito e pelo passe para o gol de Osvaldo.
O que realmente ocorreu no vestiário durante o intervalo ainda está sendo apurado.
Segundo informações o time do Tigre foi até uma delegacia para prestar queixa pelo o ocorrido.
Enquanto se aguardo noticia do que realmente aconteceu, o São Paulo e sua torcida comemoram.  

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CBF aje rápido, apresenta nova comissão técnica e evita mal estar


Apesar de o técnico Mano Menezes não ter agradado ao torcedor em sua passagem pelo comando da seleção brasileira de futebol, a sua saída faltando tão pouco tempo para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, tinha tudo para aumentar as preocupações de quem realmente ama o futebol e gostaria de ver o Brasil conquistar o hexa campeonato em 2014 dentro de casa.
Inicialmente a previsão de apresentação do novo comandante da seleção era janeiro de 2013. Porém, de forma inteligente, a Direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi rápida e como se combatesse um princípio de incêndio, apresentou não apenas um comandante para a seleção, mas, uma dupla consagrada por já terem, ambos, conquistado títulos mundiais como técnico da seleção.
A saída do Mano provavelmente ia gerar muita discussão na mídia esportivo nos próximos dias.
Felipão e Parreira - Foto Agência Estado/MSN
Com a apresentação oficial pela CBF, de Luiz Felipe Scolari (técnico do penta) para o comando técnico da seleção e Carlos Alberto Parreira (técnico do tetra) como coordenador técnico, as discussões que poderiam ter um teor negativo contra a direção da CBF devem perder força dando lugar a um debate mais favorável e confiante com relação ao comando do futebol brasileiro e o futuro da seleção.
A confirmação do Felipão e do Parreira no comando da seleção deve repercutir de forma positiva no meio futebolístico internacional nos próximos dias.
O tempo para preparação da equipe não se alterou, continua sendo curto, mas a experiência dos dois comandantes com certeza fará a diferença.
Agora é desejar boa sorte à nova comissão e aguardar os próximos resultados.

sábado, 24 de novembro de 2012

O titulo de bi-campeão do superclassico das Américas não salvou o técnico Mano Menezes do facão da CBF

Mano Menezes - (Credito da foto, entrar em contato)

Após reunião da diretoria da CBF na tarde dessa sexta-feira 23/12 o Presidente José Maria Marin demitiu o técnico da seleção brasileira de futebol Mano Menezes e sua comissão técnica.
Para quem freqüenta os bastidores da CBF, a decisão de Marin em parceria com o Diretor de Seleções Andréz Sanches faz parte de uma reformulação que a nova diretoria pretende fazer, e já vinha sendo discutida faz algum tempo.
A nova comissão técnica só deve ser apresentada em janeiro de 2013.
Diversos nomes são cogitados para assumir o comando da seleção. Quem receber esse “presente” terá pouco tempo para preparar uma equipe para disputar a Copa das Confederações no próximo ano e a Copa do Mundo do Brasil em 2014.
A desculpa caso o Brasil não conquiste a copa em 2014 já está pronta (falta de tempo para preparação).
O grande risco da falta de compromisso dos dirigentes do nosso futebol, é termos em 2014, uma decepção ainda maior que a de 1950, quando a seleção perdeu em casa a final da copa para o Uruguai.
Vamos torcer para que a CBF encontre um mágico que consiga em tão pouco tempo fazer o que os outros técnicos não conseguiram, montar uma seleção competitiva. Caso contrario, não chegaremos nem à final da Copa.
A menos que as declarações de Jorge Kajurú dadas em entrevista a Roberto Cabrini no Conexão Repórter em 2010, quando disse que a seleção não ganharia a Copa de 2010 porque já estava tudo acertado para ganhar em 2014 no Brasil.
Se isso se confirmar será lamentável não só para o futebol brasileiro, mas, para o futebol de forma geral.

domingo, 11 de novembro de 2012

Brasileirão 2012, Fluminense é tetra, palmeiras ainda respira na primeira divisão


Fred comandou o tetra do Flu - Foto Photocamera/ig
Aconteceu o esperado. Em uma partida digna de final de campeonato, Fluminense conquistou o seu quarto título do brasileirão, diante de um Palmeiras lutador em Presidente Prudente na tarde deste domingo 11/12.
Como era de se esperar o Palmeiras começou a partida indo pra cima do Flu que por sua vez administrava o resultado.
O Fluminense aos poucos foi equilibrando a partida, ao mesmo tempo em que o seu principal concorrente direto do na disputa do título, o Atlético Mineiro, com gol de pênalti de Ronaldinho Gaúcho, vencia o Vasco no Rio de Janeiro.
Em Porto Alegre, o Grêmio, terceiro colocado perdia do São Paulo de 1 a 0, resultado que ajudaria o Flu a conquistar o título.
De tanto perder oportunidades o Palmeiras foi se deixando envolver pela equipe carioca e no finalzinho da primeira etapa, o artilheiro Fred abriu o placar.
Logo no começo segundo tempo uma bola cruzada da direita o zagueiro Mauricio Ramos tentou cortar e mandou para o próprio gol.
Há essa altura, no Rio o Vasco já havia empatado com o Atlético e a torcida do Flu já comemorava o título.
Palmeiras não tendo outra alternativa passou a atacar mais e em 5 minutos empatou a partida.
Parecia que o título do Fluminense seria adiado porque o Grêmio chegara ao empate em Porto Alegre.
O jogo continuou eletrizante com ataques e defesas das duas equipes.
O clima parecia que tinha virado quando o arbitro Leandro Pedro Vuaden deixou de marcar um pênalti para o time carioca.
Enquanto isso, em Porto Alegre o Grêmio virou o placar e voltou a adiar o titulo do Flu.
Mas quem tem o artilheiro da competição não perde a esperança, e aos 43 minutos Fred entrou na área, parou na marca de pênalti, esperou o cruzamento, recebeu e bateu pra fazer o gol do título, o gol do artilheiro, o gol do tetra.
Com a vitória o Fluminense é tetra campeão brasileiro, enquanto o Palmeiras ajudado pelos resultados da rodada inda respira na primeira divisão, mas terá que ganhar os próximos jogos e torcer contra os outros concorrentes para não cair para a segundona em 2013. 

Brasileirão 2012, ansiedade e angústia na reta final

Quanto mais se aproxima o final do campeonato brasileiro de futebol, mais aumenta o sofrimento dos torcedores e naturalmente das equipes.
Faltando quatro rodadas para terminar a competição, é cada fez maior a ansiedade das equipes que estão na ponta superior da tabela, com a possibilidade de conquista do título do brasileirão 2012.
Ao mesmo tempo, para as equipes que estão na ponta de baixo da tabela, aumenta a angustia pela possibilidade de cair para a segunda divisão.
Neste cenário, cada partida deixa de ser um simples jogo da tabela do campeonato para se transformar em uma decisão.
Por um capricho do destino de Fluminense e Palmeiras, neste domingo 11/12 essas duas equipes farão uma partida para ficar na história do brasileirão.
O Flu precisa da vitória para ficar mais próximo do título ou até garanti-lo por antecipação, caso a Atlético Mineiro, segundo colocado na tabela, perda do Vasco; enquanto o Verdão precisa ganhar para aumentar suas chances de escapar do rebaixamento para a segundona.
Será com certeza uma grande partida, porém, se o Fluminense perder, o que é naturalmente possível por se tratar de um clássico, é provável que seja acusado de facilitar o jogo para ajudar o Palmeiras.
O que não é provável é que o time carioca, que já passou pela mesma situação atual do Palmeiras, mesmo estando com uma grande vantagem na pontuação à frente do Atlético, nove pontos, queira adiar a possível conquista, para ajudar o adversário.
O Palmeiras até está apresentando um bom futebol, mas quando as coisas andam mal nada dar certo, e nesse jogo, além dos três pontos em disputa estão o titulo nacional e a rivalidade entre Paulistas e Cariocas.
A certeza é que será uma grande partida; e quem poder mais, literalmente, vai chorar menos.

sábado, 27 de outubro de 2012

Eleições 2012 Segundo turno, é hora de classicos

No próximo domingo 28/10 a população brasileira participará das principais disputas políticas do país.
Comparando, por exemplo, com a grande paixão desse povo, o futebol, eu diria que no primeiro turno das eleições aconteceram as disputas em que alguém era favorito e confirmou seu favoritismo, já nessa fase, serão disputados os grandes clássicos.
Com exceção de algumas “zebras”, onde candidatos que não eram cotados para estar no segundo turno conseguiram tal feito, a grande maioria das disputas nesse segundo turno conta com dois candidatos e/ou partidos que já consagraram alguma rivalidade.
Em São Paulo, nas duas principais cidades do Estado, as duas de maior índice populacional, a capital São Paulo e a cidade de Guarulhos, o pleito bota frente-a-frente os dois partidos de maior rivalidade nacional; PT (Partido dos Trabalhadores) e PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
Partido dos Trabalhadores
Partido da Social Democracia Brasileira

Na capital o PSDB tem como seu representando a sua figura de maior destaque, José Serra, por já ter disputado algumas vezes a presidência da república. O candidato, inclusive, tem enriquecido seu currículo pulando de uma cadeira para outra antes de concluir os mandatos.
O PT por sua vez tem atuado como os times de voley, girando na quadra. A cada eleição o partido apresenta um novo candidato; dessa vez, o candidato é Fernando Haddad, que, pelo cenário do primeiro turno, só aparecia em terceiro lugar nas pesquisas, atrás de Celso Russomano e José Serra, respectivamente.
A surpresa maior nessa disputa nem chegou a ser a presença de Haddad no segundo turno, mas sim, a queda de Russumano para o terceiro lugar.
Essa batalha entre Serra e Haddad na capital pode apresentar surpresa e mudança na administração da prefeitura no próximo domingo. O candidato do PT não só surpreendeu chegando para o segundo turno como tem aparecido na frente nas pesquisas.
No debate dos dois candidatos, transmitido nesta sexta-feira 26/10 pela Rede Globo de televisão, o candidato petista esteve bem apesar do candidato tucano provoca-lo sempre procurando trazer para o debate o julgamento do mensalão.
Já na cidade de Guarulhos o PT tenta a re-eleição do atual prefeito Sebastião Almeida; e mais uma vez, o adversário é o empresário Carlos Roberto. Nessa disputa o candidato tucano chegou por a terceira vez à final, porém, como nas vezes anteriores, com poucas chances de virar o jogo, já que o petista Almeida por pouco não venceu já no primeiro turno. Enquanto o candidato do PT recebeu 49,65% dos votos em uma disputa em que havia sete concorrentes, o candidato do PSDB recebeu apenas 29%.
Nesse campeonato onde os jogadores se apresentam e o povo é quem diz quem é melhor, as surpresas são comuns.
O importante é que cada eleitor, na hora de escolher, não seja egoísta e vote pela sociedade.

domingo, 7 de outubro de 2012

Eleições 2012 - o início do fim

Depois de três meses de muito barulho, muita sujeira (física - panfletos, placas, cartazes... - e moral - denúncias, acusações, mentiras, promessas que não serão cumpridas...); finalmente chegamos ao que pode se chamar de inicio do fim da das campanhas eleitorais de 2012. Porque para muitos ainda terá segundo turno.
Hoje, o eleitor consciente vai exercer o seu poder e escolher os seus representantes nas Câmaras Municipais e os administradores de suas cidades.
Nesse período, criou-se confusões na cabeça de muitos eleitores: Em quem acreditar? Quem está com a razão? Quem está sendo sincero? Para quem eu dou meu voto?
Acompanhando mais ativamente esta campanha pude sentir o quanto o eleitor está descontente com a política e quanto está desinformado.
Alguns até fazem campanhas contra o voto. Percorrendo bairros e ruas ví muitos lugares em situações precárias para os habitantes, muita gente morando em área de risco, e, talvez por isso, algumas pessoas desiludidas com a política, aproveitam o momento para fazer campanha contra. Pessoas que confeccionam baners, adesivos para carros e até pintam muros com frases: eu voto 00000 (nulo), em 2012 meu voto é branco, ou, vou anular meu voto.
O que essas pessoas provavelmente não sabem é que quando abrem mão do direto de escolher alguém para lhe representar, dão oportunidade para que corruptos comprem votos e se elejam. Porque apesar do eleitor se dizer envergonhado com a corrupção na política, muitas vezes, são esses que oferecem o voto para venda.
É preciso lembrar que tanto quem oferece propina como quem recebe, ambos são corruptos. Quem vende o voto é tão corrupto quanto quem compra.
A política está em tudo que fazemos. Nos cabe, identificar o que queremos e fazer nossa escolha consciente e confiante. Acertar ou errar faz parte da vida.   

domingo, 16 de setembro de 2012

Eleições 2012 – Na corrida para convencer o eleitor os partidos apresentam seus reforços

Petistas lotaram "angar 8" - Foto Reginaldo Bezerra  


Faltando pouco mais de 20 dias para o eleitor dizer quem vai ser o seu representante como prefeito e vereador, os partidos se valem de personagens internos que possam com suas imagens e histórias de luta política significar reforço às campanhas.
Em São Paulo, nas duas cidades com maior índice populacional do estado, a capital São Paulo e a cidade de Guarulhos, a disputa sempre foi muito acirrada entre os dois principais partidos políticos do Brasil nos últimos tempos; o PT (Partido dos Trabalhadores) e o PSDB (Partido da Sicial Democracia Brasileira).
Excepcionalmente nesta eleição, na capital, esses dois partidos estão brigando pelo segundo lugar nesse primeiro turno; já que o candidato do PP (Partido Progressista) Celso Russumano vem liderando a disputa segundo as pesquisas.
Sentindo que pode perder a prefeitura de São Paulo, que José Serra “emprestou” ao atual Prefeito Gilberto Kassab, o PSDB tem se valido da sua segunda figura mais importante (a primeira é o Serra), o atual Governador do Estado Geraldo Alkemin.
O Governador vem aparecendo no horário político na tv, explorando sempre o julgamento dos envolvidos no escândalo denominado como “mensalão”, ocorrido no primeiro mandato do Presidente Lula.
Ao mesmo tempo, o partido intensificou a campanha em Guarulhos, onde o candidato do partido à prefeitura, o empresário e atual Deputado Federal Carlos Roberto, espalhou um batalhão de pessoas nas praças e avenidas, com bandeiras de campanha.
O PT por sua vez, não está dormindo no ponto; convocou a imagem do ex-presidente Lula e até a da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy para reforçar a candidatura do seu representante na capital, Fernando Addad.
Entre as armas utilizadas pelo PT na capital estão o questionamento da falta de compromisso do Serra com os eleitores (prometeu cumprir os 4 anos de mandato e não cumpriu) e o analfabetismo de alunos da progressão continuada criada pelo ex-prefeito Serra.
Como em Guarulhos não tem horário político na tv, os reforços são apresentados pessoalmente. Foi o que fez o PT nessa sexta-feira (14/09) no lançamento do programa de governo do atual prefeito e candidato a re-eleição Sebastião Almeida no salão de shows angar 8.
Estiveram presentes ao evento, seus fieis escudeiros; o ex-prefeito Eloi Pietá (sempre muito festejado pelos militantes), o Deputado Estadual Alencar Santana, a Deputada Federal Janete Pietá e a Ministra de planejamento da Presidenta Dilma Rousseff, Mirian Belchior.
O prefeito, a ministra e o vice Carlos Derman - Foto Reginaldo Bezerra
A presença de ministérios do governo Dilma em Guarulhos já não é novidade, logo no lançamento da campanha do partido na cidade em julho, esteve presente o ministro da saúde Alexandre Padilha.
A disputa da prefeitura de Guarulhos, a exemplo das últimas eleições, deve ficar entre PT e PSDB.
Resta saber se o PT com a maior co-ligação da cidade (16 partidos) e sendo situação, não vai ser capaz de conquistar os votos suficientes para definir a eleição já no primeiro turno.
A certeza é uma só, até que venha o dia 7 de outubro, os reforços serão convocados, as batalhas continuarão e as previsões de pesquisas serão apenas números.
É o eleitor quem vai dar a última palavra; e essa sim será incontestável. 

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cresce o apoio ao candidato a vereador Vavá

Vavá (a esquerda) e o ex-prefeito de Guarulhos Eloi Pietá
Foto: Reginaldo Bezerra
O candidato a vereador Vavá tem recebido cada vez mais apoio da população à sua candidatura na região do Taboão em Guarulhos; especialmente no bairro do Jardim Acácio aonde atua como cabeleireiro.
Os fatores que mais teem contribuído para a campanha, são o carisma que o candidato tem com o público, o jingo da campanha com o refrão “Agora é Vavá” em ritmo dançante e com aspecto viral que faz com que ao ouvir as pessoas já saiam cantando, e os salões de cabeleireiros dos familiares, que funcionam como comitês políticos.
Sempre que pode o candidato se faz presente nos eventos da campanha do prefeito e candidato a re-eleição Sebastião Almeida. Nessas ocasiões o candidato Vavá tem aproveitado as oportunidades para apresentar suas propostas às autoridades presentes aos eventos. O candidato sempre faz questão de sugerir às autoridades, que entrem no you tube e acessem “vava 17010”, para ver a sua proposta de via para interligação dos bairros Parque Flamengo, Jardim Acácio e Parque Mikail II, que trará benefício à população e aliviará o transito na região.
O candidato posa com a Dep. Fed.
 Janete Pietá
Foto: Reginaldo Bezerra
Entre as autoridades que já tomaram conhecimento da proposta, estão o prefeito Almeida, o ex-prefeito Eloi Pietá, o Deputado Estadual Alencar Santana e a Deputada Federal Janete Pietá.
Outro fator que tem contribuído com a candidatura do Vavá, é a rejeição aos outros candidatos da região, que já tiveram oportunidade de mostrar algum trabalho, em especial no Jardim Acácio, e não o fizeram.
Com uma campanha modesta na qual utiliza apenas o material de campanha doado pelo seu partido PSL (Partido Social Liberal), o candidato vai conquistando a simpatia dos eleitores e acreditando cada vez mais na conquista de uma das 34 cadeiras da Câmara Municipal de Guarulhos em 7 de outubro.

Corrupção, um “fenômeno artificial” tão destruidor quanto os naturais


O Brasil lindo e maravilhoso com seus pontos turísticos que poucos brasileiros teem condições de conhecer, até parece ter sido escolhido pelo criador do universo para ficar livre dos principais fenômenos naturais e catastróficos como vulcões, terremotos, maremotos, tufões, tissunames e tantos outros comuns em outros países.
No entanto, por aqui, o “fenômeno” mais devastador começa a ser desenvolvido na mente do povo brasileiro muito cedo e de forma aparentemente inconsciente.
A repugnante corrupção que constantemente vira pauta principal no noticiário brasileiro, é sempre lembrada pelos eleitores nesses períodos de campanhas eleitorais. O que o eleitor não se dar conta, é que ele próprio, muitas vezes é agente desse “fenômeno” quando aceita dar o seu voto a um determinado candidato apenas porque o mesmo lhe prestou algum favor.
A corrupção não está presente apenas nas grandes fraudes, o simples ato de usar a famosa “cola” nas salas de aula, já significa um ato corrupto; tanto para quem a passa, como para quem a aceita. A maioria dos atos de corrupção, com exceção daqueles em que o infrator utiliza “laranjas” em suas ações, é formado por um corruptor (ativo) – que oferece alguma vantagem - e um corrompido (passivo) – que aceita a vantagem.
Por outro lado, como para tudo há sempre uma contra-partida, se alguém de alguma forma recebe algum tipo de vantagem, conseqüentemente outro alguém fica com um prejuízo.
O problema é mais sério quando o prejuízo significa a perda de vidas. Neste domingo (2/9); o programa fantástico da Rede Globo apresentou matéria sobre fraudes envolvendo clinicas médicas que teem convênio com o SUS (sistema único de saúde) e que cobram por serviços não prestados. Algumas chegam a o ponto de ter pessoas recrutando crianças nas ruas para fazer um simples exame de sangue e cobrar do SUS internações fictícias.
De acordo com a matéria o dinheiro desviado com o esquema acaba faltando para atender casos reais de necessidade de atendimento e pessoas podem estar morrendo em conseqüência disso.
Essas atitudes de alguns que se acham espertos, resultam em mais sofrimento principalmente para aqueles que mais precisam. 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Eleições 2012, Vereador, diferenças intelectuais a parte, todos ocuparão o mesmo cargo


Diferente da eleição passada quando o eleitor teve que escolher além do Presidente da República e os Senadores, os Deputados Estaduais e Federais; agora em 2012 só terá que se preocupar com dois cargos, Prefeito e Vereador.
Nessa disputa, como em todas outras, o que predomina muitas vezes é a popularidade. Especialmente para o cargo de Vereador.
Como atualmente não é permitida a produção de showmício, ou qualquer ação que represente vantagem para candidatos com maior poder aquisitivo; “aparentemente” a disputa é parelha.
Essa “paridade aparente” permite que pessoas que se tornaram populares por alguma atividade ou ação que praticam junto à sociedade, se sintam aptas a concorrer com poder de igualdade com os demais candidatos.
Nessa corrida participam Advogados, Engenheiros, Professores, Médicos e tantos outros profissionais com ou sem uma formação superior como: Comerciantes, Empresários, Lideres comunitários, Presidentes de agremiações, profissionais liberais e até Jornalistas - que graças aos Juizes do Supremo Tribunal Federal (STF), que cassaram a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista - temos que estudar por 4 anos, já que as empresas de comunicação preferem profissionais formados, no intuito de adquirir um diploma que para os juizes não tem importância.
Lamúrias, lamentações à parte, voltemos a nosso assunto.
Ancorados nessa aparente paridade no pleito e na popularidade que acreditam ter, é que aparece o fulano da lotação, o sicrano camelô, o beltrano da feira, assim como o Vicente das Codornas e o Vavá Cabeleireiro http://www.youtube.com/watch?v=QvhpYbsNEG8.
CNPJ Candidato 16.921.060/0001-14
As “desigualdades intelectuais” que possam existir durante as campanhas, no fundo, pouco pesam na hora da decisão, vence os candidatos que conseguem conquistar o eleitor; e aí entra a história do candidato junto ao seu eleitor e confiança que o eleitor deposita nele com base na sua reputação pública.
Passado o pleito, as “desigualdades intelectuais” se tornam indiferentes e todos os eleitos passam a ocupar o mesmo cargo: Vereador.
Há de se destacar um ponto extremamente positivo nessas mudanças que a justiça eleitoral tem promovido nas campanhas eleitorais: a adesão à disputa política, por pessoas e famílias que até então se limitavam a votar.
E como tudo que acontece em volta da gente acaba chagando tão perto a ponto de nos envolver, em 2012 o vírus da política entrou de vez na minha família.
Quando eu pensava que o mais louco da família era eu por gostar de política, ês que surge o Vavá (meu primo) com uma legenda e alguns projetos interessantes para o transporte, a segurança e o bem estar social.
Como diria o Vicente Matheus “se está na chuva é pra se queimar”. Então nos familiares e os amigos abraçamos a idéia e estamos literalmente abraçando quem mais queira nos seguir.
Gostou? Vem conosco.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Eleições 2012 , hora de exercer o poder de cidadão


A cada dois anos a população brasileira tem a oportunidade de exercer a cidadania elegendo seus representantes, alternadamente para representação Nacional e Estadual, e para representação Municipal.
Há quem vive intensamente esses meses de agito do período de campanhas eleitorais, e há também aqueles que detestam e que se dizes avessos a política. Naturalmente todos nós somos políticos a partir do momento em que opinamos sobre o que queremos. Quando escolhemos uma roupa, um calçado, um alimento, um bem, um objeto; quando optamos por uma moda qualquer, estamos optando por aquilo que julgamos nos fazer bem, e isso é uma ação política; estamos então escolhendo em meio a uma variedade de produtos, objetos e atitudes o que queremos para nos representar diante das outras pessoas.
No Brasil o voto é obrigatório dos 18 aos 70 anos e facultativo dos 16 aos 17 e após os 70 anos.
Toda eleição de nível Municipal, Estadual ou Nacional tem seu grau de importância para o cidadão, por ser a hora de ele escolher quem vai lhe representar no respectível nível ao qual o pleito se destina. Este ano os eleitores brasileiros vão escolher seus representantes Municipais e as “musiquinhas” de campanhas já estão fazendo sucesso nas ruas. Por ser o nível mais próximo do eleitor, e que lhe oferece uma possibilidade maior de acesso direto aos eleitos, as eleições Municipais são mais atraentes e acabam tendo um grau de importância maior porque as ações dos eleitos, quando assumem o poder, incide diretamente no dia-a-dia do eleitor; no entanto, mesmo essas eleições Municipais, muitas vezes não são encaradas, pelo eleitor que diz não gostar de política, com a seriedade que deveria ser.
Por ser o voto obrigatório, o eleitor que não vota em determinado pleito tem que justificar a sua ausência nas urnas e até mesmo pagar multa.
Entre justificar, pagar multa e votar; entendo que melhor é exercer o poder de cidadão, participar da “festa” e ajudar ativamente a cidade a escolher seus representantes.
Também é preciso ter o cuidado de não utilizar a urna como arma contra si próprio. Ela até pode ser utilizada para protestar; mas é necessário analisar muito bem se o tipo protesto não representa uma infração e se não enfraquece ainda mais a nossa representação nos poderes legislativo e executivo.
Os candidatos estão nas ruas e na porta da sua casa, conheça-os, analise suas propostas e dê o seu voto àquele que julgar ser o melhor pra você. O risco que você corre é de errar na escolha. Agora seja sincero, você nunca fez uma escolha e se arrependeu depois?
Se você errar com certeza não será a primeira vez. É errando que se aprende.  

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Negligência do Flamengo facilita goleada do Corinthians no Rio


Apesar de ficar a maior parte do tempo de posse de bola o Flamengo não foi páreo para o Corinthians no Estádio do Engenhão no Rio de Janeiro na noite dessa quarta-feira em jogo pelo brasileirão.
Esperto, foi o herói do jogo, Douglas ao receber dois presentes da zaga flamenguista.
Na primeira, uma bola mal passada e a displicência de Bontinelli contribuíram para a roubada de bola do atacante corinthiano que culminou com o primeiro gol do timão. Na segunda, o zagueiro flamenguista tentou afastar a bala de sua área dando um toque de calcanhar; o lance resultou em passe espetacular para o atacante corinthiano “encher o pé” e fazer o seu segundo gol e o placar de 2 a 0 para o time paulista.
Botinelli perde a bola e Douglas abre o placar
Foto Gazeta Press/msn 
Como se isso não já fosse suficiente para o time carioca sofrer a terceira derrota no brasileirão, na segunda etapa o time deixou o Danilo livre de marcação na entrada da área, com espaço suficiente para deixar a bola “quicar” e pegar de primeira, sem dar chance de defesa para o goleiro Paulo Vitor.
O mesmo Paulo Vitor que evitou que o vexame flamenguista fosse maior ao defender uma penalidade cobrada pelo Anderson Xeique quando o placar já estava em 3 a 0.
Resultado à parte, a partida foi equilibrada e um bom espetáculo. O Corinthians mais bem postado taticamente arriscou mais, destruiu as jogadas do flamengo se valendo inclusive de ações faltosas e foi eficiente aproveitando as falhas do adversário.
A arbitragem também cometeu alguns enganos, mas nada que signifique contribuição para o resultado da partida.
O Corinthians demonstrou está recuperado da ressaca da conquista da taça libertadores e preparando para subir na tabela do brasileirão; já o Flamengo precisa melhorar e ter mais espírito de competição se quiser estar pelo menos entre os primeiros quando o campeonato chegar ao final.  

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Palmeiras suporta a pressão do Coritiba e conquista a Copa do Brasil


Palmeiras campeão da Copa do Brasil. Foto Gazeta Press/ig


Com a vantagem conquistada em São Paulo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Palmeiras só precisava segurar o Coritiba no Couto Pereira para confirmar o segundo título do torneio.
Depois de um primeiro tempo bem equilibrado, os dois times voltaram para a segunda etapa com a mesma determinação.
A equipe paranaense buscando insistentemente a vitória sem se descuidar dos contra-ataques, enquanto o time paulista se defendia sem abrir mão do ataque.
Copa do Brasil. Foto Gazeta Press/ig
A esperança dos coritibenses aumentou quando o Coxa abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo com Ayrton. Mas o Palmeiras tem Marcos Assunção, que tem sido um dos grandes nomes da equipe inclusive nas cobranças de faltas, e foi em uma cobrança de falta de Assunção 4 minutos após sofrer o gol que o Palmeiras chegou ao empate com Betinho desviando de cabeça.  O empate do Verdão foi como um balde de água fria sobre a equipe do Coritiba que não teve mais forças para superar o adversário.
Unânime, os jogadores palmeirenses atribuíram a conquista ao técnico Luiz Felipe Escolare que conseguiu sem estrelas no elenco montar uma equipe competitiva.
Com a conquista o Palmeiras está na Copa Libertadores de 2013. Como o Corinthians também tem vaga garantida poderemos ter um duelo dos dois rivais pelo título das América em 2013.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Libertadores, em fim, Corinthians Campeão


Enfim, a Taça Libertadores - Foto Gazeta Press/iG


O jogo mais esperado da história do Corinthians, uma final da Copa Libertadores da América, começou muito truncado, com muitas paralisações, mas aos poucos as equipes foram se soltando e o 0 a 0 no primeiro tempo refletiu exatamente o equilíbrio da partida.
Com o estádio do Pacaembu lotado de Corinthianos apoiando e empurrando o time diante de um adversário muito temido por sua história de conquistas, inclusive diante de clubes brasileiros, aqui no Brasil, o Boca Juniors da Argentina, o Corinthians precisava de muito mais que jogar futebol, precisava ser um time inteligente; e pra isso o time tem um mestre, o mestre Tite.
Já no começo da segunda etapa pôde-se perceber que o Corinthians estava determinado a vencer a partida. Abriu o placar aos 9 minutos com Emerson e aos 27 com mais um gol do Emerson que não comeu a bola mas até mordeu a mão do seu marcador que insistia em provocá-lo, o Corinthians pôs definitivamente a mão na taça.
Emerson, dois gols na final, destaque do time
Foto Gazeta Press/ig 
A conquista do time brasileiro foi mais que merecida por toda campanha realizada e pela forma como tem atuado a equipe dirigida pelo técnico Tite. O Corinthians joga atualmente o verdadeiro futebol; que basicamente se resume em atacar o adversário quando está de posse da bola, e não dar espaço quando a posse está com o adversário. Que bom seria para a torcida brasileira se a nossa Seleção também aprendesse a jogar com esse espírito de competição.
Apontar um destaque nessa conquista do Corinthians não é nada fácil; sem dúvida o grande maestro foi o Tite; mas, dos jogadores o destaque na minha humilde opinião, foi o Emerson. Não apenas pelos dois gols marcados na grande final, mas por tudo que fez nas últimas partidas; especialmente pelo gol que marcou na primeira partida contra o Santos na Vila Belmiro, na semifinal que deu tranqüilidade ao Corinthians para conquistar a vaga para a final, no jogo de volta no Pacaembu.
Parabéns ao Corinthians, ao torcedor corinthiano e ao futebol brasileiro campeão da América. 

domingo, 1 de julho de 2012

PT faz co-ligação com quatorze partidos para eleição 2012 em Guarulhos e leva duas mil pessoas à sua convenção


Convenção do PT Guarulhos 2012 - Foto: Reginaldo Bezerra 


Neste sábado 30/06 foram realizadas as últimas convenções partidárias e apresentadas as co-ligações para a eleição 2012. Os eventos também marcaram o início oficial das campanhas eleitorais deste ano.
Em Guarulhos a convenção do PT (Partido dos Trabalhadores) apresentou os quatorze partidos de suas co-ligações para 2012 e reuniu em torno de duas mil pessoas no centro da cidade.
O evento transformou-se em uma grande festa para militantes de todos os partidos co-ligados e contou com a presença do atual prefeito da cidade e candidato a re-eleição Sebastião Almeida, da primeira dama Lurdes Almeida, do vice-prefeito e secretário de saúde Carlos Derman, e também do ex-prefeito Eloi Pietá, do Deputado Estadual Alencar Santana, da Deputada Federal Janete Pietá e do Ministro da saúde Alexandre Padilha.
Prefeito Almeida, Ministro Padilha
e a Deputada Janete Pietá
Foto: Reginaldo Bezerra
Também estiveram presentes em breves discursos os representantes municipais de todos os partidos co-ligados. 
A cidade de Guarulhos é administrada pelo PT faz doze anos; foram oito anos com o ex-prefeito Eloi Pietá que foi sucedido pelo atual prefeito em 2008.
A disputa na cidade fica sempre muito acirrada entre o PT e o PMDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
Atualmente o PT tem a maior bancada na Câmara Municipal com oito Vereadores e a tônica dos discursos dos candidatos e da direção do partido é elevar esse número em pelo menos mais duas cadeiras em 2012.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Corinthians a um passo do primeiro título da Libertadores


A um passo do título inédito

Jogando com tranqüilidade e muita dedicação como tem atuado na Copa Libertadores, o Corinthians arrancou um empate heróico no estádio da Boboneira na Argentina, diante do forte time do Boca Junior.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, a equipe Argentina voltou para a segunda etapa disposta a buscar a vitória, e conseguiu abrir o placar em uma joga em que o zagueiro Chicão havia cometido penalidade ao tirar a bola com a mão em cima da linha de gol; o arbitro Enrique Osses (Chile) observou a vantagem e Roncaglia fez 1 a 0 para os argentinos aos 28 minutos.
Em vantagem no placar o Boca aliviou a pressão e o Corinthians cresceu em campo.
Quando o jogo parecia caminhar para uma vitória Argentina, pelo histórico da equipe do Boca Junior jogando na Boboneira, o técnico Tite substituiu Danilo por Romarinho. O jogador que já havia conquistado a torcida corinthiana ao marcar dois gols no Palmeiras na rodada do final de semana pelo brasileirão, em sua primeira participação na partida recebeu a bola na entrada da área e com muita calma tocou por sobre o goleiro Orión, empatando o jogo aos 39 minutos.
Apesar da disputa está aberta, o timão deu um grande passo para conquistar sua primeira Libertadores.
Na próxima semana no estádio do Pacaembu, uma vitória vale o título. Um empate levará a uma prorrogação e se persistir o empate a decisão será em cobranças de penalidades.
Independente do resultado essa partida já entrou para história do Corinthians.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Modelo troca de roupa no estacionamento do aeroporto de congonhas


Jéssica Lopes - Foto AgNews/iG

Para pessoas comuns o dia-a-dia já é uma correria. Principalmente parta quem trabalha e estuda.
Para celebridades então os compromissos, na maioria das vezes com programas de tv e rádio, exigem a chamada pontualidade Britânica; e isso transforma cada minuto em uma preciosidade, levando a celebridade a situações inusitadas.
Nesta sexta-feira 15/06, a pagina do ig na internet publicou fotos de uma mulher identificada pelo site como sendo a modelo Jéssica Lopes, sendo flagrada trocando de roupa dentro do carro, no estacionamento do aeroporto de congonhas.
Jéssica Lopes - Foto AgNews/iG
Aparentemente a “apressadinha” sabia que estava sendo fotografada, pois, já havia sido fotografada frontalmente na saído do aeroporto; e, executou todo o processo de troca de suas vestimentas, sentada no banco do motorista e com a porta aberta; quando poderia ter usado os bancos traseiros, com o carro fechado, e até mesmo, ter feito a troca no banheiro do aeroporto.
A modelo, que apesar de ser bonita está com um corpinho fora dos padrões para ser tratada como tal, de certa forma se deu bem ao ser flagrada por um fotógrafo; poderia ter sido pior se o flagra tivesse ocorrido por a policia; a moça talvez fosse obrigada a se explicar em uma delegacia e até ser enquadrada por atentado ao pudor.
Se as fotos publicadas não forem usadas como prova do crime, a “apressadinha” vai sair no lucro; afinal, foi um belo ensaio fotográfico, e, celebridade adora publicidade.      

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Declaração do ex-presidente Lula ao apresentador Ratinho pode ser o estopim para nova polêmica


Lula e Ratinho - Foto AE/iG 

Em sua primeira entrevista na tv após a saída da Presidência da República o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar que não será candidato à presidência na próxima eleição em 2014.
No entanto Lula declarou que será candidato caso a presidenta Dilma não queira concorrer a re-eleição.
O ex-presidente foi enfático: “não permitirei que um tucano volte presidir o Brasil”, declarou.
Em ano eleitoral e em meio a tanta discussão sobre CPI do Cachoeira e julgamento do mensalão, esse tipo de declaração é mais que suficiente para explodir novas discussões e até mesmo desviar parte do foco da mídia.
Inteligente Lula já provou que é, se a declaração foi intencional e/ou provocativa só ele sabe.  
    

sábado, 19 de maio de 2012

Futebol "xadrez", Chelsea leva a melhor e vence a copa dos campeões


Com futebol inteligente a equipe inglesa derrotou o Baiern de Monique e fez a festa na casa do adversário.
O Chelsea fez um primeiro tempo cauteloso esperando o Baiern em seu campo e pouco se arriscou no ataque.
Na segunda etapa, já conhecendo melhor o adversário, o time inglês passou a pressionar um pouco mais a equipe alemã. Sofreu o gol e mesmo com o time alemão permanecendo com maior posse de bola, a exemplo do primeiro tempo, e exercendo pressão constante, os ingleses conseguiram o empate no finalzinho da partida e levaram o jogo à prorrogação.
Apesar de o Baiern ter mostrado um maior volume de jogo e atacado mais no decorrer da partida, o Chelsea foi mais eficiente; soube inutilizar o ataque adversário até mesmo para impedir o gol que poderia lhe tirar o título, numa cobrança de pênalti em favor do Baiern logo no início da prorrogação.
Chelsea posa para ser campeão da liga - Foto AFP-iG
Com o final da prorrogação em zero a zero a decisão foi para as penalidades, e aí o time que foi mais eficiente naquilo que se propôs a fazer, ou seja, impedir as jogadas adversárias, levou a melhor; defendeu duas penalidades na série e conquistou seu primeiro título da liga dos campeões.
Foi a vitória do futebol inteligente, cauteloso e oportunista. Afinal, para quem eliminou o Barcelona, atual melhor timo do mundo, não era de se esperar outra coisa. 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Corinthians e Palmeiras não passam pelo futebol de Campinas e estão fora das finais do paulistão 2012


Os dois times de maior rivalidade do futebol paulista, Corinthians e Palmeiras, tiveram a infelicidade de cruzar na fase mata-mata, quartas de final do paulistão 2012, justamente com as duas equipes de Campinas, Ponte Preta e Guarani, respectivamente, e não tiveram futebol para superar as equipes campineiras.
O Corinthians, líder do primeiro turno de pontos corridos, fez uma campanha impecável até então apesar dos resultados sempre apertados; e quando o time precisou fazer o resultado não consegui se encontrar em campo e a Ponte, que terminou a primeiro turno em oitavo lugar, mesmo jogando no Pacaembu, mando de jogo do Corinthians, fez uma marcação competente e não abriu mão de atacar; abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, sofreu o gol no segundo, mas não se abalou, fez 3 a 1 e mesmo tomando o segundo gol nos acréscimos conseguiu a vitória por 3 a 2 eliminando o até então líder do paulistão.
O Palmeiras quinto colocado na primeira fase teve um adversário mais pareio, o Guarani quarto colocado; e essa diferença na colocação se refletiu em campo. O Guarani jogando em casa, a exemplo da Ponte, abriu 2 a 0 no placar, também sofreu o gol palmeirense, fez o terceiro, sofreu o segundo gol do Palmeiras, mas consegui a vitória.
Com esses resultados o futebol de Campinas tirou os dois principais rivais do futebol paulista das finais do paulistão e o futebol campineiro de quebra garantiu uma vaga na final do paulistão 2012.
Na próxima rodada vai acontecer o já famoso derby campineiro; como é chamado o clássico entre Ponte Preta e Guarani.
Na outra semifinal o São Paulo vai receber o Santos e assim como no clássico de Campinas não tem favorito; a não ser o fato de São Paulo e Ponte terem a vantagem de mando de campo.
Injustas as saídas de Corinthians e Palmeiras?
Não. Tanto Ponte como Guarani jogaram com a formula da competição. Burrice de quem faz uma competição de pontos corridos na primeira fase e mata-mata em uma única partida na fase seguinte; ou faz ponto corrido até o final ou faz um quadrangular entre os quatro primeiros da primeira fase; seria mais justo.

sábado, 21 de abril de 2012

MMA/UFC, apesar da violência a prática ganha popularidade

Jon Jones e Rashed Evans - Foto Reprodução-MSN

A pratica esportiva que mais tem ganhado popularidade nos últimos tempos é o MMA/UFC. O esporte que reúne a prática de diversas lutas é também o que imprime o maior contato físico entre os competidores e chega ser em alguns momentos um tanto violento.
Já há discussões com relação a essa prática ser nociva à juventude por se julgar que incentiva à violência. Já se constou também que a incidência de acidentes fatais durante a prática desse esporte é maior que com a do Box que era até pouco tempo considerado o esporte mais violento.
A verdade é que todo esporte tem que ser praticado respeitando-se o adversário e nos casos de luta, o praticante precisa ter consciência de que só deve utilizar seus conhecimentos em competições oficiais ou amistosas, porém dentro do espaço apropriado; nunca nas ruas.
Atualmente são cada vez mais frequentes as brigas de adolescentes nas escolas. A mania de querer “tirar as diferenças” no tapa já não é mais coisa de garotos; as meninas também vivem se “atracando” muitas vezes por motivos tolos como disputa por namorado.
É claro esse tipo de atitude tem muito mais a ver com a educação que as crianças recebem em casa do que mesmo por influência do que ver na mídia.
Em se tratando da UFC, tirando as “porradas”, a luta tem momentos que até parecem ser românticos; a começar pela pesagem; quando os dois oponentes se encaram, tem-se a impressão que estão a ponto de se beijarem.
Mesmo no decorrer da disputa é um agarra-agarra com chaves de coxas e rosto colado que nem parece luta.
Violento ou não, fato é que o esporte vem conquistando cada vez mais adeptos, popularidade e espaço na mídia. E com ele muita gente sonha em transformar a vida dando “porrada”.

domingo, 25 de março de 2012

Descanse em paz Chico

Um dia lí uma frase do Chico Anysio em que ele disse: "Quero morrer com 100 anos, assassinado por um marido traído".
Não deu Chico, a vida te pregou essa peça e te abandonou antes; mas onde você estiver tenha certeza, muitos homens e mulheres ainda vão sentir muito ciúmes de suas parceiras ou parceiros pelo amor que eles/elas sentem por você.
Chico Anysio em alguns de seus personagens - Foto Google 
Descanse em paz em Chico Cyte, a cidade que você criou e povoou com seus tantos personagens. Todos permanecerão vivos em nossas memórias, e por trás delas viremos sempre a sua imagem, a imagem do maior humorista desse planeta..."Chico Anysio".
    

quinta-feira, 22 de março de 2012

Flamengo continua liderando ranking de maior torcida

De tempos em tempos são feitas pesquisas para descobrir qual time tem a maior torcida no Brasil. Essas pesquisas muitas vezes são feitas apenas para por fim a discussões de leitores/torcedores, mas também podem servir de norte para o mercado de material esportivo.
Os levantamentos feitos anteriormente sempre apontaram como líder no ranking das torcidas o Flamengo do Rio de Janeiro. Hoje, o site do MSN (http://esportes.br.msn.com/fotos/as-maiores-torcidas-do-brasil) apresentou nova pesquisa elaborada pela Pluri Consultoria e novamente o time carioca aparece na frente na preferência do torcedor brasileiro.
Segundo a matéria o objetivo do trabalho foi avaliar o potencial dos torcedores consumidores. Foram entrevistadas 10.545 pessoas em 144 municípios.
Flamengo - A maior torcida do Brasil 
 A matéria apontou os 30 times com maior torcida; liderados pelo Flamengo com 29,2 milhões de torcedores, ou 15% da população; seguido pelo Corinthians com 25,1 milhões; São Paulo com 16,2 milhões;  Palmeiras com 12,3, ou 6% da população.
Como o objetivo da pesquisa foi o potencial de consumidores, nesse quesito o campeão foi o Corinthians, que segundo a pesquisa seu público tem um potencial de consumidor maior; com renda mensal estimada em 19,1 milhões por mês, contra 18,9 milhões do Flamengo.
As discussões sobre quem é a maior torcida vão continuar, porém agora, com novos debates. Para os flamenguistas, a "invencibilidade" como maior torcida; e para os corinthianos o consolo de ser mais "rico".

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Guerra por território

A placa deveria ser colocada em frente a repartições públicas
(Autor da foto entrar em contato para  crédito)
Quem pensa que as guerras por território são coisas do passado está enganado.
A cidade de São Paulo, por exemplo, é alvo de uma guerra que já dura alguns anos. De um lado o PT (Partido dos Trabalhadores), do outro o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
O PT luta para recuperar o território que já foi seu no passado e quebrar um pouco da hegemonia do seu oponente no Estado.
Já o PSDB se arma para defender o território que ganhou no passado, o doou a seu apadrinhado e foi traído por ele, que renegou sua Congregação e resolveu criar outra da qual ele próprio fosse o Líder.
Nessa batalha o PT tem se valido de quase todo seu arsenal. Já utilizou alguns de seus lideres para reconquistar o território, mas todos foram derrotados, e o que é pior, quase sempre pelo mesmo comandante.
Quando o cenário parecia não oferecer muita dificuldade o PT resolveu apoiar um seu aliado para de forma indireta reconquista a terra perdida; mas, ês que de repente, e como sempre, atropelando até mesmo seus companheiros, surge o “mostro” do PSDB – José Serra - e se coloca à frente da disputa.
Se a guerra antes já era acirrada, pode-se imagina como será com esse “comandante” que atropela todo mundo e não respeita nem aqueles que podem ajuda-lo a vencer.
No meio dessa batalha, o povo, muitas vezes sem memória, ou quem sabe, muito inocente a ponto de acreditar em promessas de quem não é Santo. Confia, acredita e quando se arrepende já é tarde.
Este é um daqueles anos em que pela quantidade de Santos que nos procuram com promessas muitas delas impossíveis, nos faz crer que o Céu está tão próximo que somos capazes de toca-lo.
É um ano pra ser “político”. Nos não entramos em uma loja de roupas e pedimos ao vendedor uma camisa qualquer, pagamos e levamos embora. Nos usamos nosso poder político; pegamos várias camisas, analisamos, vemos os prós e os contras e levamos aquela que aparentemente vamos nos sentir bem com ela.
Nós somos políticos desde que nos entendemos como gente, o que nos falta às vezes é utilizarmos de forma correta e criteriosa o esse nosso poder.
As guerras sempre existiram e vão continuar existindo, nos compete fazermos a nossa parte da melhor forma possível e com o máximo de seriedade. E muito cuidado, protestar sem consciência é como jogar bumerangue. 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Brasil, o país do faz de conta


Hoje eu estou sem animo para escrever. Sinto-me impotente diante das últimas noticias no Brasil.
E não foi preciso muita pesquisa para descobrir as notícias que me deixaram nesse estado.
Como o leitor pode perceber nos links a baixo, tomei a liberdade de copiá-los do mesmo site, o do IG.
Fico imaginando se essa sensação que me encomoda é compartilhada por outros brasileiros.
É só ver as manchetes dessas notícias para se perceber a relação que existe entre elas.
Dá até para fazer um paralelo com essas manchetes:
“Menina de 12 anos é estuprada em ônibus na zona sul do Rio…” porque “Ex-comandante de UPP recebia R$ 15 mil semanais do tráfico” quando deveria oferecer segurança à população e evitar que crimes dessa natureza possam acontecer. Mas como no Brasil a justiça é uma ilusão, “Lindemberg Alves é condenado a 98 anos e dez meses de prisão” e não vai cumprir nem um terço dessa pena, porque aqui o tempo máximo de reclusão que a lei permite é 30 anos. Ainda tem gente que acha que foi feito justiça. Que justiça?
Esse é o país do faz de conta!
Infelizmente, ou muda-se as leis ou a vida vai se tornar cada vez mais, algo imprevisto e sem valor.

Menina de 12 anos é estuprada em ônibus na zona sul do Rio, diz polícia

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/menina-de-12-anos-e-estuprada-em-onibus-na-zona-sul-do-rio-diz-p/n1597632594004.html

Ex-comandante de UPP recebia R$ 15 mil semanais do tráfico

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/excomandante-de-upp-recebia-r-15-mil-semanais-do-trafico/n1597632227031.html

Lindemberg Alves é condenado a 98 anos e dez meses de prisão

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/lindemberg-alves-e-condenado-por-matar-a-exnamorada-eloa/n1597632659685.html

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A organização do futebol brasileiro vai mudar!?

A noticia que o atual Presidente da CBF Ricardo Teixeira pode vir a renunciar ao cargo nesta quinta-feira (16/02), poderia trazer um pouco de esperança ao torcedor no que se refere à possibilidade de ocorrerem mudanças na organização do futebol brasileiro.
No entanto, a julgar pelo comportamento do seu provável substituto, é melhor o torcedor não ter muita esperança.
Tudo indica que quem vai substituir Teixeira, caso realmente a renuncia aconteça, será o seu vice José Maria Marin.
Pra quem não se lembra, ou não viu, na final da Copa São Paulo de Futebol Junior, no mês passado, Marin foi flagrado pelas câmeras de TV,  enfiando no bolso de sua calça uma das medalhas que ele Marin ajudava entregar aos jogadores do Corinthians, campeões do torneio. http://www.youtube.com/watch?v=3RDCNl7GvTg
Há quem diga que a possível saída de Ricardo Teixeira é motivada pelo sentimento de dever cumprido, por ter conseguido trazer a copa do mundo para o Brasil, e por tudo que fez ao longo dos anos que esteve à frente da Instituição; porém, nos últimos tempos tem sido noticiado denuncias de irregularidades na sua administração, inclusive envolvendo o seu padrinho e ex-presidente da FIFA João Havelange.
Se a causa da renúncia de Teixeira for a comprovação de irregularidades em sua gestão à frente da CBF, e seu sucessor realmente for José Maria Marin, a julgar pelo seu comportamento de Marin, o torcedor não deve ter esperança de mudanças nem na CBF nem na organização do nosso futebol.
E aí meus amigos, vamos continuar vendo nossos craques deixando de disputar jogos importantes pelos respectivos clubes, para jogar amistosos com a seleção contra seleções formadas na maioria das vezes por operários.