Páginas

Powered By Blogger

sábado, 24 de novembro de 2012

O titulo de bi-campeão do superclassico das Américas não salvou o técnico Mano Menezes do facão da CBF

Mano Menezes - (Credito da foto, entrar em contato)

Após reunião da diretoria da CBF na tarde dessa sexta-feira 23/12 o Presidente José Maria Marin demitiu o técnico da seleção brasileira de futebol Mano Menezes e sua comissão técnica.
Para quem freqüenta os bastidores da CBF, a decisão de Marin em parceria com o Diretor de Seleções Andréz Sanches faz parte de uma reformulação que a nova diretoria pretende fazer, e já vinha sendo discutida faz algum tempo.
A nova comissão técnica só deve ser apresentada em janeiro de 2013.
Diversos nomes são cogitados para assumir o comando da seleção. Quem receber esse “presente” terá pouco tempo para preparar uma equipe para disputar a Copa das Confederações no próximo ano e a Copa do Mundo do Brasil em 2014.
A desculpa caso o Brasil não conquiste a copa em 2014 já está pronta (falta de tempo para preparação).
O grande risco da falta de compromisso dos dirigentes do nosso futebol, é termos em 2014, uma decepção ainda maior que a de 1950, quando a seleção perdeu em casa a final da copa para o Uruguai.
Vamos torcer para que a CBF encontre um mágico que consiga em tão pouco tempo fazer o que os outros técnicos não conseguiram, montar uma seleção competitiva. Caso contrario, não chegaremos nem à final da Copa.
A menos que as declarações de Jorge Kajurú dadas em entrevista a Roberto Cabrini no Conexão Repórter em 2010, quando disse que a seleção não ganharia a Copa de 2010 porque já estava tudo acertado para ganhar em 2014 no Brasil.
Se isso se confirmar será lamentável não só para o futebol brasileiro, mas, para o futebol de forma geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário