Páginas

Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Palmeiras suporta a pressão do Coritiba e conquista a Copa do Brasil


Palmeiras campeão da Copa do Brasil. Foto Gazeta Press/ig


Com a vantagem conquistada em São Paulo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Palmeiras só precisava segurar o Coritiba no Couto Pereira para confirmar o segundo título do torneio.
Depois de um primeiro tempo bem equilibrado, os dois times voltaram para a segunda etapa com a mesma determinação.
A equipe paranaense buscando insistentemente a vitória sem se descuidar dos contra-ataques, enquanto o time paulista se defendia sem abrir mão do ataque.
Copa do Brasil. Foto Gazeta Press/ig
A esperança dos coritibenses aumentou quando o Coxa abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo com Ayrton. Mas o Palmeiras tem Marcos Assunção, que tem sido um dos grandes nomes da equipe inclusive nas cobranças de faltas, e foi em uma cobrança de falta de Assunção 4 minutos após sofrer o gol que o Palmeiras chegou ao empate com Betinho desviando de cabeça.  O empate do Verdão foi como um balde de água fria sobre a equipe do Coritiba que não teve mais forças para superar o adversário.
Unânime, os jogadores palmeirenses atribuíram a conquista ao técnico Luiz Felipe Escolare que conseguiu sem estrelas no elenco montar uma equipe competitiva.
Com a conquista o Palmeiras está na Copa Libertadores de 2013. Como o Corinthians também tem vaga garantida poderemos ter um duelo dos dois rivais pelo título das América em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário