Páginas

Powered By Blogger

domingo, 16 de setembro de 2012

Eleições 2012 – Na corrida para convencer o eleitor os partidos apresentam seus reforços

Petistas lotaram "angar 8" - Foto Reginaldo Bezerra  


Faltando pouco mais de 20 dias para o eleitor dizer quem vai ser o seu representante como prefeito e vereador, os partidos se valem de personagens internos que possam com suas imagens e histórias de luta política significar reforço às campanhas.
Em São Paulo, nas duas cidades com maior índice populacional do estado, a capital São Paulo e a cidade de Guarulhos, a disputa sempre foi muito acirrada entre os dois principais partidos políticos do Brasil nos últimos tempos; o PT (Partido dos Trabalhadores) e o PSDB (Partido da Sicial Democracia Brasileira).
Excepcionalmente nesta eleição, na capital, esses dois partidos estão brigando pelo segundo lugar nesse primeiro turno; já que o candidato do PP (Partido Progressista) Celso Russumano vem liderando a disputa segundo as pesquisas.
Sentindo que pode perder a prefeitura de São Paulo, que José Serra “emprestou” ao atual Prefeito Gilberto Kassab, o PSDB tem se valido da sua segunda figura mais importante (a primeira é o Serra), o atual Governador do Estado Geraldo Alkemin.
O Governador vem aparecendo no horário político na tv, explorando sempre o julgamento dos envolvidos no escândalo denominado como “mensalão”, ocorrido no primeiro mandato do Presidente Lula.
Ao mesmo tempo, o partido intensificou a campanha em Guarulhos, onde o candidato do partido à prefeitura, o empresário e atual Deputado Federal Carlos Roberto, espalhou um batalhão de pessoas nas praças e avenidas, com bandeiras de campanha.
O PT por sua vez, não está dormindo no ponto; convocou a imagem do ex-presidente Lula e até a da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy para reforçar a candidatura do seu representante na capital, Fernando Addad.
Entre as armas utilizadas pelo PT na capital estão o questionamento da falta de compromisso do Serra com os eleitores (prometeu cumprir os 4 anos de mandato e não cumpriu) e o analfabetismo de alunos da progressão continuada criada pelo ex-prefeito Serra.
Como em Guarulhos não tem horário político na tv, os reforços são apresentados pessoalmente. Foi o que fez o PT nessa sexta-feira (14/09) no lançamento do programa de governo do atual prefeito e candidato a re-eleição Sebastião Almeida no salão de shows angar 8.
Estiveram presentes ao evento, seus fieis escudeiros; o ex-prefeito Eloi Pietá (sempre muito festejado pelos militantes), o Deputado Estadual Alencar Santana, a Deputada Federal Janete Pietá e a Ministra de planejamento da Presidenta Dilma Rousseff, Mirian Belchior.
O prefeito, a ministra e o vice Carlos Derman - Foto Reginaldo Bezerra
A presença de ministérios do governo Dilma em Guarulhos já não é novidade, logo no lançamento da campanha do partido na cidade em julho, esteve presente o ministro da saúde Alexandre Padilha.
A disputa da prefeitura de Guarulhos, a exemplo das últimas eleições, deve ficar entre PT e PSDB.
Resta saber se o PT com a maior co-ligação da cidade (16 partidos) e sendo situação, não vai ser capaz de conquistar os votos suficientes para definir a eleição já no primeiro turno.
A certeza é uma só, até que venha o dia 7 de outubro, os reforços serão convocados, as batalhas continuarão e as previsões de pesquisas serão apenas números.
É o eleitor quem vai dar a última palavra; e essa sim será incontestável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário