Páginas

Powered By Blogger

sábado, 28 de maio de 2011

Voo 447, comandantes controlados ou diálogo suprimido?

Os primeiros relatos do que aconteceu com a aeronave do vôo 447, que caiu no mar há dois anos, parecem estar descrevendo uma conversa comum e corriqueira entre os comandantes.
As frases divulgadas como sendo o diálogo dos pilotos durante o vôo não apresentam nenhuma situação de desespero, aflição ou preocupação com a possível queda do avião.
Os pilotos falam da turbulência, alertam para a próxima, que será mais forte, comunicam à tripulação, discutem estratégia para fugir da área de turbulência, mas, de acordo com o que foi divulgado, sem nem um termo que expresse descontrole.
Os relatos das falas dos pilotos vêm acompanhados dos relatos das ações que eles tomaram e das respostas da aeronave a cada ação adotada. 
As informações divulgadas nesta sexta-feira dão conta de que o avião aos poucos foi deixando de responder às ações e comandos dos pilotos, mas não descrevem, em momento alguma, situação em que, pelo menos um dos comandantes, tenha alertado para a possível queda da aeronave.
A descrição dos últimos minutos do vôo é de uma situação de total descontrole; com os comandantes tentando todas as alternativas para controlar o avião e ele sem obedecer; ao mesmo tempo em que os controles iam deixando de responder aos comandos, até o avião cair, sem que nenhum dos três comandantes aparentemente tenha entrado em pânico.
Ou os comandantes foram de um controle emocional excepcional, ou não estar sendo divulgado todo o teor do diálogo dos comandantes durante os três minutos e meio que o avião levou patê cair no mar.   

Foto ilustrativa: wikipedia

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dilma negocia solução para Código Florestal

Em Brasilia continuam as discussões sobre as mudanças no Código Florestal. Após passar pela Câmara as discussões agora são no Senado.
A Presidente Dilma Rousseff espera que o Senado vote com o Governo, contrariando o que ocorreu na Câmara. Segundo a Presidente ala pode vetar o que julgar prejudicial ao país, porém, a Câmara pode derrubar o veto.
O texto do Deputado Aldo Rebelo (PC do B) foi aprovado na Câmara dos Deputados com uma emenda do PMDB que contraria a posição do Governo, pois, retira atribuições exclusivas da União e passa aos Estados.
Dilma declarou à imprensa que pretende construir uma solução que não leve a impasse; que o Governo tem uma posição a qual espera que seja seguida pela base.
A Presidente vai se reunir com Senadores para negociar; o que mostra uma mudança na estratégia utilizada pelo Governo durante as negociações na Câmara.

Fonte: Reuters / Foto: Google

São Paulo está fora da Copa das Confederações

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) comunicou nesta sexta-feira 27/05 que São Paulo não será sede de jogos da Copa das Confederações.
Segundo o comunicado, só serão sede as cidades que tiverem estádio pronto no início de 2013.
Pelas exigências da fifa, São Paulo depende da construção do estádio do Corinthians para sediar as Copas das Confederações e do Mundo, porém a construção do estádio ainda não começou e dificilmente o mesmo estará pronto antes de 2013 para a Copa das Confederações.
Além de São Paulo, a cidade de Natal, também corro risco de ficar fora da Copa das Confederações.
Também foi informado que algumas cidades ainda podem ser excluídas se não melhorarem o sistema de transporte. A principal preocupação é com os aeroportos.
A fifa informou ainda que o Centro de Internacional de Transmissão da Copa do Mundo em 2014 será no Riocentro (RJ).

Fonte: Reuters

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Libertadores, Santos consegue vantagem para jogo de volta


Na partida de ida pela semifinal da copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu em São Paulo, o Santos conquistou uma boa vantagem para levar ao Paraguai na próxima semana, ao vencer o Cerro Porteño em 1 a 0.
A partida foi muito disputada e equilibrada, poprém, com o Neymar em noite inspirada o Santos conseguiu a vantagem no placar, que lha dar a condição de jogar pelo empate na partida de volta na próxima semana.
O gol santista saiu ainda no primeiro tempo, jogada do Neymar que cruzou da esquerda e  Edu Dracena marcou de cabeça.
No segundo tempo os dois times parecendo satisfeitos com o placar, reduziram o ritmo. Mesmo assim o Santos continuou buscando o segundo gol, o que por muito pouco não aconteceu no finalzinho da partida. No último minuto da partida, em mais uma jogada do Neymar que avançou até a linha de fundo e novamente cruzou da esquerda, para Alan Patrick, que na pequena área tentou enfiar a bola por entre as pernas do goleiro Diego Barreto; que fez uma grande defesa, envitanda que o tima santista aumentasse a vantagem para o jogo de volta.

Foto: Gazeta Press

Olimpiadas do Brasil preocupam técnico do Sesi São Paulo Giovane Gávio


Em entrevista coletiva concedida aos alunos participantes da oficina de jornalismo esportivo, do curso de comunicação/jornalismo da Uninove, na noite de quarta-feira 25/05 em São Paulo, o técnico da equipe de vôlei do Sesi São Paulo, atual campeão da Super Liga de Vôlei Giovane Gávio, falou de suas conquistas, antes como atleta e hoje como técnico, respondeu a uma bateria de questões levantadas pelos futuros jornalistas, sobre sua carreira, olimpíadas, infraestrutura para copa e olimpíadas, preparação de atletas, patrocínios e sobre suas expectativas com o vôlei brasileiro.
Durante a entrevista, muitas perguntas focaram a questão dos patrocínios ou da falta deles nos esportes olímpicos. Giovane explicou que os principais problemas enfrentados pelas equipes na hora de buscar um patrocínio, é o fato de não ter como garantir o retorno, que todo investidor espera ao aplicar o seu dinheiro; que não basta a equipe alcançar os resultados dentro das quadras, é preciso vender um projeto social, levar os atletas para visitar as empresas do patrocinador, para visitar os clientes dele em vez de treinar, e com isso os jogadores passam a ser uma ferramenta de marketing.
Giovane não fugiu de nenhuma pergunta, mesmo quando lhe foi perguntado sobre as acusações de corrupção as quais o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman tem sido vítima. Ressaltou o trabalho de Nuzman à frente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para conseguir apoio e montar uma boa seleção brasileira que acabou colocando o vôlei em destaque, que o presidente do COB, não precisa “roubar”, e que, se, se envolveu com alguma irregularidade foi em questão da “máquina” administrativa do COB
Em determinado momento da entrevista, Giovane “criticou” a imagem de ostentação de riqueza e status que alguns jogadores de futebol acabam passando para a garotada, quando desfilam em carros de luxo; o que faz com quê muitos garotos sintam-se muito mais atraídos pela carreira de jogador de futebol, do que por seguir carreira em outros esportes. Falou da intenção da Super Liga de Vôlei abrir o mercado para jogadores estrangeiros, mas salientou não ser benéfico para o nosso voley, que seria mais importante investir no produto nacional e dar oportunidade aos nossos jovens.
Questionado sobre a possibilidade de se fazer no vôlei, uma ação como a que foi feita com a vinda do Ronaldo para o Corinthians, como jogada de marketing, Giovane respondeu rindo que o problema é que Ronaldo só existe um; e lembrou que o flamengo tentou fazer o mesmo com a contratação do Ronaldinho, mas não funcionou e o flamengo continua sem conseguir patrocínio. 
Giovane lembrou os melhores e os piores momentos de sua carreira, falou da emoção de conquistar uma medalha de ouro olímpica, de fazer o ponto decisivo em uma final e do jogo de despedida da seleção brasileira. Disse que deseja conquistar muitos títulos agora como técnico e declarou ter muita vontade de poder um dia ainda dirigir a seleção brasileira de vele. Também descartou as possibilidades, pelo menos por enquanto, de aceitar convite para dirigir equipes fora do Brasil ou dirigir equipes femininas.
Sobre as olimpíadas no Brasil, o técnico demonstrou preocupação com o atraso nas obras, mas lembrou que será uma oportunidade de melhorar especialmente o Rio de Janeiro; pois, terão que ser feitas obras que serão permanentes e que trarão benefício para a população para o resto da vida, e que não seriam feitas se não tivesse a realização do evento. Giovane acredita que os atletas, até 2016 serão muito “bajulados”, muito preparados, terão uma estrutura que nunca tiveram, e isso também pode ser duradouro, no entanto, disse se preocupar se os patrocinadores vão continuar dando apoio, vão continuar os investimentos a partir de 2017.
Falando sobre os técnicos com quem trabalhou Giovane destacou alguns nomes como o do Jorjão, técnico dos tempos do juvenil, de Bebeto de Freitas, Zé Roberto e Bernardinho que segundo disse, hoje como técnico tem um pouco das características dos dois últimos, principalmente do Bernardinho, um pouco mais exigente nos treinamentos. O ex-atleta e hoje técnico, lembrou que “determinação e disciplina” é tudo. E ainda levantou uma questão polêmica; disse, “nos somos treinados desde de pequenos, pra ser medíocres”, “desde pequeno nas escolas, eles sempre treinaram a gente, sempre educaram a gente pra tirar seis ou sete, que é a media pra gente passar de ano, eles nunca treinaram a gente pra tirar dez”, “nunca exigiram da gente um dez, o máximo”.
Ainda falando de treinamento e disciplina Giovane fez um paralelo entre os treinamentos feitos na Itália, nos Estados Unidos e no Brasil. Enquanto na Itália treina-se o mínimo para ganhar, nos Estados Unidos treina-se o máximo, mas o máximo pra eles é o necessário; no Brasil, segundo Giovane, sempre se trinou o máximo, porém sem qualidade; hoje, treina-se menos, mas com uma intensidade muito grande.
Giovane que atualmente cursa Educação Física, falou da importância da formação para poder entender melhor a preparação dos atletas, e não ser obrigado a concordar sem questionar as orientações de outros membros da comissão técnica, que muitas vezes passa uma orientação em um dia e outra no dia seguinte. Porém, questionado sobre uma possível saída para treinar outra equipe fora do Brasil, Giovane fez muitos elogios à comissão técnica com quem trabalha e às condições que recebe hoje para trabalhar, e descartou a possibilidade de aceitar alguma possível proposta para sair. Disse que até 2016 pretende estar formado, ter conquistado mais títulos e aí sim, assumir a seleção brasileira ou uma outra seleção que pode ser de outro país para ganhar experiência.
Sobre as conquistas da olimpíada como atleta e da Super Liga como treinador, Giovane disse que ambas aconteceram em momentos de firmação na carreira, e, portanto, ambas foram marcantes e emocionantes. Falou ainda que espera que as empresas agora, com a lei de incentivo, tenham mais confiança em investir em programas de preparação das categorias de base do vôlei brasileiro; e como incentivo a quem está começando uma carreira, que mire naquilo que quer e lute muito para conquistar. 

Foto: Google

Coritiba e Vasco fazem final da Copa do Brasil

Pela copa do Brasil o Coritiba levou a melhor e venceu por 1 a 0 a equipe do Ceará no Paraná. Como no primeiro jogo os times empataram em zero a zero o Coritiba vai fazer a final contra o Vasco da Gama que venceu o Avai por 2 a 0 em Santa Catarina. No primeiro jogo o Vasco havia perdido para o Avai por 1 a 0.
As duas equipes agora esperam o sorteio da CBF para saber de quem será o mando da primeira partida.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Santos na semifinal da Copa Libertadores


Em grande jogo na noite dessa quarta-feira no estádio do Pacaembú em São Paulo, o Santos conquistou a classificação à semifinal da Copa Libertadores da América ao empatar com o Once Caldas da Colômbia em um a um.
O Santos havia ganhado o jogo de ida por um a zero, o que lhe deu a classificação com um empate em casa.
Partida muito disputada desde o primeiro minuto teve um leve domínio do time brasileiro, que abriu o marcador com Neymar logo aos 11 minutos.
A equipe santista continuou atacando mais, e conseguindo matar com eficiência os contra-ataques do Once Caldas.
No entanto, aos 29 minutos, numa cobrança de falta no setor esquerdo do ataque do time colombiano, a bola levantada na área sobrou para Renteria na pequena área e ele empatou a partida.
Esse resultado já dava a classificação à equipe santista, mas o time continuou atacando e o trio Helano, Neymar e Zé Eduardo fazendo lindas jogadas sem conseguir transformar em gol.
Comecinho do segundo tempo e logo no segundo minuto de jogo o trio santista apareceu de novo em grande tabela que terminou com a conclusão de Zé Eduardo com perigo, mas por cima da trave.
Santos continuou pressionando e abusando de perder gols até que aos 38 minutos Neymar sofreu pênalti; ele mesmo cobrou, mas o goleiro Martinez defendeu.
Nos últimos minutos o a partida até ficou equilibrada com o time do Once Caldas buscando a vitória e o Santos administrando o resultado.
Fim de jogo, Santos classificado pega o Cerro Porteño do Paraguai na semifinal, próxima fase da Copa Libertadores.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Tablets mais barato para os brasileiros

Assim como os celulares que atualmente já fezem parte da vida praticamente de todos os brasileiros, os tablets, que já se tornaram objeto de uso comum em países como Japão, muito em breve também serão aqui no Brasil.
Nesta quarta-feira (17/05) o jornal Brasilia Confidêncial publicou matéria sobre medida provisória (MP) do Governo Federal que isenta esse produto de alguns impostos, o que deve baixar o custo e facilitar o acesso dos brasileiros a mais essa tecnologia. 
Acesse a matéria clicando na foto ao lado

domingo, 15 de maio de 2011

Santos é bi-campeão paulista

Apesar de muitos torcedores ainda preferirem a forma de disputa com pontos corridos, deu a lógica no campeonato de futebol de São Paulo de 2011 e o Santos é bi-campeão.
Não desmerecendo Palmeiras, São Paulo, Mirassol, Portuguesa, Ponte Preta e Oeste que terminaram a primeira fase do paulistão na frente dos demais times, e o Corinthians, grande finalista com Santos, o elenco atual santista, sem duvida alguma, foi quem mais encantou o torcedor nesse campeonato.
Há quem diga que esse formato com semifinais e finalissimas seja mais emocionante, no entanto, o campeonato com pontos corridos, a meu ver, é mais justo com equipes que mantém equilíbrio no decorrer da competição.
O segundo jogo da decisão do paulistão 2011 disputado na tarde deste Domingo 15/05 na Vila Belmiro em Santos, como na primeira partida da decisão, foi bem disputado, porém pouco emocionante.
Com os dois times mais preocupados com a marcação, o Santos acabou se destacando e saindo na frente no marcador com Arouca, aproveitando uma das poucas oportunidades de gol do primeiro tempo.
O segundo tempo começou com as mesmas características do primeiro, aos poucos o Corinthians passou a pressionar um pouco mais a equipe santista, já que o resultado não lhe interessava.
A chuva que caia na cidade de Santos poderia contribuir e influenciar no resultado da partida pelo risco de “acidente” que proporciona. E aos 38 minutos o goleiro Julio César não segurou uma bola chutada por Neymar e o Santos fez o gol que aparentemente já defina o campeonato.
Mas dois minutos depois, Morais que havia entrado no segundo tempo substituindo Bruno César, chegou antes do goleiro Rafael e tocou para o gol fazendo com que o torcedor corinthiano voltasse a ter esperança, já que o empate levaria a decisão para os pênaltis.
Com o resultado nas mãos o Santos só administrou o tempo que restava e dessa forma, com 2 a 1 no placar, conquistou o título de campeão paulista de 2011 e o bi-campeonato estadual de São Paulo.
Na próxima quarta-feira o campão paulista será Brasil na Copa Libertadores da América e o Corinthians enfrenta o Grêmio na abertura do campeonato brasileiro de 2011.
Foto: AE 

sábado, 14 de maio de 2011

Olimpíadas no Brasil


Faltando cinco anos para a realização das Olimpíadas do Brasil em 2016, ao contrário do que costuma ser comum em países que sediam Olimpíadas; que elaboram programas de preparação e treinamentos de atletas visando beneficiar-se do fato de estar em casa, para conquistar um número maior de medalhas; por aqui, ainda não foi apresentado pelo (COB), Comitê Olímpico Brasileiro, nenhum programa e/ou esquema especial de preparação de atletas, que tenha esta finalidade de melhorar o desempenho dos atletas brasileiros na competição.
Historicamente países que sediam uma Olimpíada costumam apresentar evolução no seu quadro de consquista de medalha, foto que se dar justamente pela preparação antecipada, concentrada e objetiva visando exatamente essa melhora no desempenho de seus atlétas.
Pelo fato de a Copa do Mundo também ser realizada aqui no Brasil em 2014, todo o foco das instituições ligadas ao esporte, atualmente está voltado para os preparativos com vistas à Copa do Mundo, o que faz com que a Olimpíada aparentemente seja deixada, para ser pensada depois da realização da Copa.
Inicialmente as previsões das autoridades brasileiras referentes a investimentos em infraestrutura visando à preparação do Brasil para receber esse evento, foram de R$ 30 bilhões.
Recentemente a relatora especial das Nações Unidas para o direito a moradia adequada Raquel Rolnik, declarou preocupação com os deslocamentos e desalojamentos de famílias em várias cidades do Brasil, à medida que o país se prepara para Olimpíada, sem que estejam sendo discutidos planos alternativos e de realocação dessas famílias.
Sem dúvida a Olimpíada vai “herdar” a estrutura preparada para a Copa do Mundo no que se refere a espaço físico, no entanto, no referente ao atletismo, com exceção do futebol, nada mais auxiliará ao Brasil na conquista de medalhas.

São Paulo pode ficar fora da Copa do Mundo

Após reunião na noite desta sexta-feira (13/05), com o prefeito de São Paulo Gilberto Cassab, o Governador do Estado Geraldo Alkmim e representantes da Odebrecht, o presidente do Corinthians Andrez Sanches declarou que São Paulo pode ficar fora da Copa do Mundo por questão de grana.
Segundo o presidente corinthiano, o custo da construção do tão sonhado estádio do Corinthians, esperado para a abertura da Copa de 2014, vai ficar em torno de dois bilhões, e ainda não se sabe de onde virá esse dinheiro para a realização da obra.
De acordo com as declarações de Sanches ao jornal da Globo desta sexta-feira, o estádio vai sair, mas não a tempo de sediar a abertura da Copa.
Segundo Andrez Sanches, o projeto inicial do estádio que era para 48 mil pessoas, para servir de palco na abertura da Copa, teria que ser ampliado em sua área de construção de 70 mil para 150 mil metros quadrados, afim de atender as exigências da Fifa e acomodar as equipes de reportagens, que na abertura deve ter em torno de 5 mil jornalistas.
Primeiro foi a descoberta de um olioduto da Petrobrás que passa por dentro do terreno onde deve ser construido o estádio que atrasou o inicio das obras.
Na semana passada, veio a declaração do ministro Orlando Silva, dizendo que São Paulo ficaria fora da Copa das Confederações, pois, o estádio não ficaria pronto a tempo.
Agora, essa "admissão" de que a construção não deve ser concluida a tempo de sediar a abertura da Copa.
Já dar para se ter uma ideia de qual será a proxima conclusão e/ou declaração dos dirigentes do Corinthians à torcida do "timão"; que a construção do estádio está descartada por tempo indeterminado.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Quanto vale a barba de um ex-bi-Presidente?

Materia divulgada no potal IG – Último segundo, nesse Domingo (8/5) dar conta de que o Governador da Bahia, Jaques Wagner recebeu R$ 500 mil da empresa Gillette pela barba que conservara durante 35 anos.

Se a barba de um Governador vale tudo isso, quanto será que vale a de um ex-bi-Presidente?

Veja matéria completa no linck a baixo
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/governador+da+bahia+tira+barba+em+acao+de+marketing+social/n1596936123063.html

domingo, 8 de maio de 2011

Paulistão 2011, jogo cauteloso e pouca pontaria empurram decisão para a Vila

A primeira partida da decisão do paulistão 2011 disputada na tarde deste Domingo no estádio do Pacaembu, apesar de bem disputada, ficou a baixo das expectativas.
Corinthians e Santos fizeram um jogo cauteloso. Por se tratar de uma decisão em 180 minutos, nenhuma das equipes quis se arriscar muito, e o jogo teve poucos chutes a gol e muitos erros de pontaria.
O primeiro chute a gol só aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo com Danilo, e pairou nas mãos do goleiro Rafael.
Aos 21 aconteceu a maior chance de gol do primeiro tempo, uma bela jogada de Neymar, e a bola acertou a trave direita de Julio César.
Aos 24 foi a vez do Corinthians com Bruno César arriscar, mas a bola foi para fora.
Aos 28, Ganso tentou de longe e mais uma vez sem pontaria.
Aos 33 foi Fabio Santos quem chutou mais uma pra fora e Liedson aos 45 também não acertou o gol.
No segundo tempo o Santos voltou com Alan Patrick no lugar de Ganso, que terminou o primeiro tempo sentindo dores na coxa e pode ser desfalque para o jogo da Libertadores no meio de semana.
Aos 10 minutos aconteceu a maior defesa do jogo, num chute de Neymar defendido por Julio César.
Aos 11, de novo Neymar, desta vez acertou a trave.
Nesses primeiros minutos do segundo tempo o Santos dominou a partida, e quando parecia que o gol não demoraria a sair em favor do Santos, o Corinthians equilibrou o jogo e chegou se destacar pela iniciativa de chutar mais em gol.
Aos 32 minutos, chute de Morais e defesa de Rafael, aos 33 foi William que obrigou Rafael a fazer mais uma defesa, aos 38 o Santos reagiu com Zé Mario cobrando falta e tirando tinta da trave de Julio César.
Aos 40 Liedson também mandou uma na trave, aos 45 Jorge Henrique chutou pra defesa de Rafael e aos 46 Ramires ainda tentou e mandou para fora.
Sem muitas oportunidades reais de gol e com pouca pontaria dos atacantes de ambas equipes, o jogo acabou mesmo com o zero no placar; o que promete grande expectativa para o grande jogo do próximo Domingo na Vila.
Ai, o zero não servirá para ninguém e quem tomar mais iniciativa e tiver mais pontaria será o grande campeão paulista de 2011.

sábado, 7 de maio de 2011

Jogos para ficar na História do campeonato brasileiro de futebol

Em entrevista concedida ao Jornal da Globo nesta sexta-feira o ministro dos esportes Orlando Silva declarou que São Paulo não será sede da Copa das Confederações.
Segundo o Ministro, para receber jogos da Copa o estado teria que cumprir o acordo feito com FIFA, que determina a conclusão do estádio do Corinthians para realização de jogos da Copa das Confederações, para que sejam testadas, a acessibilidade e as condições do estádio para a Copa do Mundo de 2014.
Como o estádio não ficará pronto antes da Copa do Mundo, e a Copa das Confederações será realizada em 2013, São Paulo são poderá receber jogos em outra praça esportiva conforme acordo citado.
Desta forma, São Paulo ficará fora da Copa das Confederações. Resta saber se o estádio realmente ficará pronto para a Copa do Mundo; a construção que já deveria estar bem adiantada, ainda não começou e o tempo a cada dia fica mais curto para se começar e concluir uma obra com tamanha dimensão.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Avalanche de times brasileiros na Copa Libertadores

A rodada dessa quarta-feira (4/5), da Copa Libertadora da América, foi daquelas que o torcedor, amante do futebol, independente da preferência por esse ou aquele time, não vai esquecer tão cedo.
A competição que teve neste ano a participação de seis equipes brasileiras continuou com cinco equipes na fase de grupos após a desclassificação do Corinthians na etapa de repescagem.
As cinco equipes passaram pela fase de grupos, de certa forma, com louvor, destaques para o Fluminense que conseguiu uma classificação heróica, fora de casa, e no último minuto; e o Cruzeiro, que foi a melhor equipe da fase de grupos.
Santos, Grêmio e Internacional conseguiram classificações consideradas normais; nem tão excepcionais, nem tão dramáticas.
Todos carregavam uma confiança muito grande não só de suas torcidas, mas de toda torcida brasileira. O que nenhum torcedor brasileiro poderia acreditar é que em uma única noite, quatro das cinco equipes que representavam o Brasil na competição fossem eliminadas.
Com exceção do Santos que jogou na terça-feira (3/5), todos os demais times brasileiros caíramna; alguns de forma inacreditável.
O Internacional, jogando em casa e podendo até perder, pelo placar mínimo, saiu na frente no placar e tomou uma virada perdendo de 2 a 1.
O Fluminense, apesar de jogar fora, podia perder até por 2 a 0, acabou perdendo por 3 a 0. Já o Cruzeiro, foi sem dúvida a maior decepção para o torcedor; o time de melhor campanha na fase de grupos, também podia perder jogando em casa, desde que não fosse por mais de um gol, perdeu de 2 a 0 e completou a avalanche de times brasileiros na competição.
Diante de todos esses “desastres” na noite desta quarta-feira “negra” para o futebol brasileiro, salvou-se Santos que jogou na terça.
Será que se o Santos tivesse jogado na quarta também teria sido eliminado?
Bom, ainda bem que os meninos da vila escaparam da quarta "maldita", porque agora, eles são a única esperança do futebol brasileiro na Libertadores.
Ao torcedor que realmente ama o futebol, resta concentrar sua torcida para que os meninos do Santos brilhem e conquistem a taça para o Brasil.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Osama Bin Laden ralmente está morto?

Já se passaram três dias do anuncio do assassinato do terrorista Osama Bin Laden, pelos Estados Unidos, e nenhuma prova concreta da morte do terrorista foi apresentada.
Se não bastasse, algumas contradições começam a aparecer nas informações passadas pelos americanos.
Primeira: A casa onde Bin Laden estava, segundo foi informado, é ao lado de um quartel das forças armadas do Paquistão; no entanto, quatro helicópiteros atacaram a casa à noite e não houve reação dos militares do quartel.
Segundo: As primeiras informações diziam que o Osama reagiu e por isso foi morto. Porém, agora se fala que ele estava desarmado. Ora, como um homem na idade dele, desarmado pode reagir contra soldados armados e não ser dominado com vida?
Terceiro: Agora se alega não divulgar fotos do terrorista morto, porque parte do crânio dele foi destruída. De novo, um homem desarmado enfrenta soldados armados, é assassinado e perde parte do crânio?
Que tipo de arma foi utilizado pelos soldados para se defender da reação do terrorista capaz de arrancar-lhe parte do crânio? - Um canhão?
São informações que no mínimo são estranhas e não se encaixam.
O fato é que o ibop do presidente americana já aumentou depois do anuncio da morte do terrorista.
Tomara que tudo seja confirmado e provado para que não fique desconfiança quanto ao que realmente aconteceu.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Boa notícia para sua saúde


Duas noticias de grande importância para as mais populosas classes sociais brasileiras foram veiculadas nesta semana. Uma da conta de que a Agencia Nacional de Vigilancia Sanitária (Anvisa) quer proibir medicamentos que inibem apetite e/ou que causam anorexia. A decisão ainda depende de acertos com agencias reguladors dos Estados Unidos e da Europa onde os medicamentos já são proibidos.
A outra destaque uma portaria do ministério da saúde que criou nesta semana o Cartão Nacional de Saúde que vai facilitar o atendimento ao usuário na rede pública em todo o Brasil.
A matéria foi publicada no jornal brasiliaconfidencial nesta terça-feira. Confira matéria completa ao lado.

Morte de Osama Bin Laden

Desde a noite de Domingo quando ouvi o depoimento do Presidente dos Estados Unidos Barak Obama, anunciando a morte do terrorista e mentor dos ataques de 11 de setembro ao world traid center, Osama Bin Laden, passei a acompanhar o noticiário através da tv e da internet.
Já se passaram 24 horas do anúncio da morte do Osama, e até agora, as únicas fotos mostradas, (supostamente do terrorista morto), eram montagens feitas tempos atrás e logo foi descoberto que eram falsas.
Fala-se que o corpo foi lançado ao mar porque de acordo com a religião do morto, o corpo não poderia passar de 24 horas sem ser sepultado. Mas, será os Estados Unidos tinham tanto respeito assim pelo “cara” para seguir com tanto rigor o que determina a religião dele?
Afinal, não foi em nome dessa religião que ele matou tanta gente?
Custa-me acreditar que as autoridades dos Estados Unidos não tinham o desejo de apresentar ao Planeta, o corpo do Bin Laden morto, como se fosse um troféu.
Admiro o Presidente Obama, até gosto do jeito descontraído dele, mas, não sei porque, sinto falta de provas mais concretas nesse episódio.
Os Estados Unidos já invadiram o Iraque com a alegação de haver armas químicas no pais, e depois ficou comprovado que não havia.
Fala-se de um exame de DNA que comprova ser mesmo o Osama Bin Laden um dos mortos no ataque das forças americanas ao Afeganistão na noite de Domingo.
No entanto, nenhuma justificativa foi dada para a não publicação de imagem que comprovasse a morte do chefe da Al-Qaeda.
Nos dias atuais, com a facilidade que se tem com a internet para enviar arquivos de diversos tipos e formatos, a informação da morte poderia tranqüilamente chegar juntamente com as provas necessárias para não deixar dúvidas.
Não é que eu goste de sensacionalismo, mas já se mostrou tantas imagens terríveis, nas mídias em geral, que a de um terrorista morto não chocaria mais ninguém.
Tomara que as informações sejam verdadeiras e que realmente a morte de Bin Laden esteja morto. No entanto, os Estados Unidos vão precisar mostrar alguma prova para não ficar dúvidas.

domingo, 1 de maio de 2011

Decisões dos campeonatos estaduais, "é só festa"

Os campeonatos estaduais do futebol brasileiro chegam na reta final e os jogos são verdadeiros espetáculos.
Em São Paulo Santos e Corinthians farão a grande final a partir da próxima semana, em duas partidas que não tenho dúvidas serão de arrepiar.
O espetáculo em São Paulo já começou no dia de ontem Sábado com o jogaço entre Santos e São Paulo pelas semifinais, quando brilharam mais uma vez as estrelas do Santos. O tricolor até contribuiu para que a partida fosse um grande espetáculo, mas o trio, Neymar, Ganço e Helano, deram a vitória ao peixe.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, no segundo Neymar passou para Ganço que cruzou e Helano abriu o placar. Depois, de novo Neymar, recebeu o lançamento, a zaga são-paulina se preocupou em marca-lo, mas deu espaço ele percebeu a chegada de Paulo Henrique Ganço, rolou a bola e o Ganço fez o segundo selando a vitória Santista por 2 a 0 e a classificação para a grande final do paulistão 2011; que para ganhar essa conotação de grande final, independia do adversário, já que na outra semifinal tinha nada menos que Corinthians e Palmeiras.
Corinthians e Palmeiras entraram em campo hoje à tarde no estádio do Pacaembu como se estivessem numa frente de batalha. O jogo começou soltando faíscas pra todo lado; o Palmeiras esteve melhor durante boa parte do primeiro tempo, mas perdeu Valdívia por estiramento muscular; e quando estava para ser processada a substituição de Valdívia, o zagueiro Danilo e foi expulso; na confusão, o técnico Luis Felipe também foi ordenado pelo juiz a deixar o campo. Palmeira ainda precisou substituir Cicinho contundido no primeiro tempo.
No segundo tempo logo aos 7 minutos, Leandro Amaro abriu o placar para o Palmeiras. O Corinthians atrás no placar foi à frente e aos 18 minutos, William empatou a partida com um gol em que a bola se quer tocou o gramado dentro do gol. O autor do gol palmeirense ainda tentou mais uma vêz salvar sua equipe cortando a cabeçada de Willian, mas a bola havia cruzado a linha de gol.
A partir daí as equipes já não tiveram a mesma disposição e a partida acabou mesmo em 1 a 1, levando a decisão da vaga para a final do paulistão 2011 para os pênaltis.
Nas penalidades, aproveitamento excelente dos atacantes, 5 a 5 na primeira fase de cobranças, na sexta cobrança João Vitor bateu fraco e Julio César defendeu, Ramirez não perdeu a oportunidade, fez o seu e colocou o Corinthians na grande final contra o Santos.

No Rio Grande do Sul mais um gre-nal promete movimentar o torcedor gaúcho a partir da próxima semana. Já no Rio de Janeiro o Flamengo não deu satisfação a ninguém; depois de um zero a zero um tanto morno com o Vasco, aproveitou melhor, as cobranças de pênaltis, e venceu por 4 a 2, conquistando a taça Rio, segundo turno do campeonato carioca. Como o Flamengo havia vencido também a taça Guanabara, primeiro turno; com a conquistou da taça Rio, sagrou-se de forma invicta, campeonato carioca de 2011.

Nas próximas semanas, não faltará festa para muitas torcidas Brasil-a-fora. Que as festas ocorram em paz e que vençam as melhores equipes, para a alegria do torcedor e e para o bem do futebol brasileiro.