Páginas

Powered By Blogger

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Sport Club Corinthians Paulista salvou a copa do mundo em São Paulo

Foi com essa frase que o Ministro dos esportes Orlando Silva se referiu à decisão da Direção do Sport Club Corinthians Paulista de construir um estádio para que a abertura da capa do mundo de 2014 seja em São Paulo.
O ministro deu essa declaração em um debate de uma hora com o tema, Copa do Mundo e Olimpíadas, realizado nesta Segunda-feira (30) as 10:00 horas no auditório da Universidade Nove de Julho – UNINOVE, no Bairro da Liberdade em São Paulo.
Orlando Silva respondeu perguntas feitas por jornalistas e por alunos dos cursos de jornalismo, engenharia, saúde e administração. Falou sobre investimentos que estão sendo feitos com vistas a esses eventos; estrutura, segurança, política e sobre a viabilidade de uma copa do mundo no Brasil.
Segundo o Ministro a realização da copa e da olimpíada vai mostrar, além das praias, que o Brasil é um país viável para investimentos.
Sobre a infraestrutura, disse que serão investidos R$ 5,5 bilhões nos 14 principais aeroportos do país, e R$ 10 bilhões no transporte coletivo das cidades da copa.
Ressaltou ainda, que a copa apenas antecipou esses investimentos, que o Brasil os teria que fazer mais cedo ou mais tarde.
Perguntado sobre a manutenção dos empregos gerados com a copa, após a copa, respondeu que serão gerados 350 mil empregos de 2010 a 2014 e que a copa e a olimpíada servirão de catalisadores para estimular a economia e incrementar a geração de empregos.
Questionado sobre um eventual favorecimento ao Corinthians, pela opção de construir um novo estádio ao invés de reformar o Morumbi, disse "o Sport Club Corinthians Paulista salvou a copa do mundo em São Paulo", e esclareceu que a construção ou reforma dos estádios não podem contar com investimentos da União, e que a reforma do estádio do São Paulo Futebol Clube exigia um investimento muito alto, inviável para o clube.
Sobre o desejo de outros Estados de fazer a abertura da copa, o Ministro lembrou que a abertura trará muitos chefes de estado ao Brasil e que São Paulo tem melhor estrutura para recebe-los.
Ainda com relação à abertura da copa em São Paulo o ministro disse esperar que o plano de mobilidade urbana, feito anteriormente para o Morumbi seja mantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário