Páginas

Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Respeito ao torcedor

O esporte em geral é capaz de proporcionar grandes momentos; seja para quem pratica alguma modalidade, para quem ensina e/ou dirige, para quem organiza uma competição, para quem patrocina, para quem admira e aprecia uma modalidade esportiva qualquer ou mesmo para quem divulga.
Para o profissional esportivo ser escolhido para representar o país, por muito tempo foi a glória maior, digo foi porque nos dias de hoje, a sensação do torcedor é que alguns atletas dão mais importância ao interesse de equipes estrangeiras do que de uma convocação à seleção nacional.
Depois que esporte deixou de ser lazer e diversão e se torno negócio, acabou também o sentimento de patriotismo não só dos atletas, mas também de toda a cúpula esportiva.
Assim como já acontece com a política brasileira que a cada dia perde credibilidade por parte dos eleitores; se os dirigentes e organizadores dos nossos esportes não derem um pouco mais de atenção ao torcedor, que se não mantém pelo menos ajuda a manter os esportes mais populares, estes torcedores vão acabar perdendo a paixão por determinados esportes.
Alguns exemplos recentes como a convocação da seleção à copa do mundo de futebol na África e posteriormente após a eliminação, o resultado de pesquisa para saber quem os brasileiros queriam para substituir o Dunga, mostra que o torcedor entende tanto do esporte que acompanha quanto os dirigentes de tais modalidades esportivas.
A seleção convocada pelo Dunga não agradou os torcedores brasileiros e o resultado foi a eliminação da copa. Agora, a pesquisa mostrou a grande preferência pelo treinador Luiz Felipe Escolare, no entanto a CBF achou por bem convidar Muricy Ramalho, um ótimo técnico por sinal, mas não o escolhido dos torcedores.
Pra completar o começo errado, da seleção para a copa no Brasil, a direção do Fluminense que tem contrato com Muricy não o liberou mesmo visivelmente contra a vontade do técnico. Pergunto-me, não existe Hierarquia no futebol?
A CBF não pode exigir a liberação de atleta e/ou técnico para servir a seleção?
Na minha opinião deveria ter este poder!
Felizmente outro bom técnico o Mano Menezes aceitou o convite para dirigir a seleção e a direção do seu time, o Corinthians concordou mesmo estando na liderança do campeonato e correndo o risco de o novo treinador não conseguir manter a boa campanha que o Mano vinha fazendo com o time.
Parabéns ao Mano e à direção do Corinthians pelo espírito esportivo e pela consideração pelo torcedor brasileiro. Que o Mano tenha muito sucesso com
a seleção e que o Corinthians nem tanto. Meu time sendo o campeão o Corinthians pode ficar com qualquer posição no campeonato.
Tudo que o torcedor brasileiro quer é ver grandes espetáculos, é ver o esporte sendo levado a sério e a cima de tudo ser respeitado, afinal o torcedor paga para incentivar a equipe e dedicação, como fez, por exemplo, a seleção de vôlei na Argentina conquistando hoje, o nono titulo da liga mundial tornando-se o maior vencedor da liga.
Fato lamentável de hoje foi a atitude da Ferrari ordenando Felipe Massa a deixar Fernando Alonso ultrapassa-lo na ultima volta do GP da Alemanha cedendo o primeiro lugar na corrida ao Espanhol.
Sem comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário