Páginas

Powered By Blogger

domingo, 11 de julho de 2010

Explosão de Plataforma

Já se passaram 82 dias da explosão da plataforma de petróleo no golfo do México e ainda não se encontrou uma solução para estancar o vazamento de óleo no mar.
O caso até parece está sendo abafado. A mídia em geral não tem dado muito destaque ao acontecimento que não tem sido tratado com a devida importância no tocante ao impacto sobre o meio ambiente, a fauna e a flora.
O acidente, que representa um grande desastre ecológico, vem sendo discutido como um acidente comum, enquanto milhares de litros de óleo são despejados todos os dias no mar do golfo. O resultado e o efeito desta catástrofe a esta altura é visível em algumas áreas onde a onda de óleo começa atingir a fauna, e alguns animais já estão sofrendo as conseqüências da morosidade das autoridades e dos responsáveis pelo desastre e pela busca de solução para o resolver o problema.
E se este acidente tivesse ocorrido no Brasil ou em outro pais do chamado terceiro mundo? Será estaria sendo tratado com o mesmo enfoque?
No mínimo teria dezenas de fiscais do meio ambiente, europeus e norteamericanos fiscalizando, multando e cobrando urgência na solução do problema.
Como os responsáveis pelos transtornos fazem parte do chamado primeiro mundo, que come sempre gosta de cobrar dos outros a conta da destruição do planeta, mas, nunca está disposto a contribuir para evitar tal destruição, as coisas estão correndo como se nada de grave estivesse acontecendo.
Os efeitos da catástrofe já começaram a aparecer e serão crescentes mesmo depois que se encontre uma solução para estancar o vazamento de óleo no fundo do mar.
O que se espera é que não se considero a questão resolvida ao achar uma solução definitiva para parar o vazamento, mas que se continue buscando também uma solução para eliminar e/ou recolher o óleo despejado no meio ambiente, para o bem de todos os habitantes deste já tão maltratado Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário