Páginas

Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de julho de 2010

ESPANHA É A GRANDE CAMPEÃ DA COPA DOS ERROS DE ARBITRAGEM

A copa do mundo que começou com um grupo de seleções das quais uma, a da França, conquistou a classificação com um gol de mão, no mínimo deveria ter tido uma arbitragem mais atenta.
A quem foi prejudicado pelos erros de arbitragem resta levantar a cabaça e recomeçar a preparação para a copa de 2014 aqui no Brasil.
Inegavelmente, passando por erros e acertos chegaram à grande final duas seleções indiscutíveis. Cada uma com seu estilo, porem, ambas com futebol competitivo, as duas seleções fizeram uma final cadenciada, com muita atenção e pouca ousadia.
Faltando 3 minutos para o final do segundo tempo da prorrogação a Holanda cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi pela linha de fundo; pra não fugir à regra desta copa, o arbitro do jogo Howard Webb (Inglaterra) não deu o escanteio, na cobrança do tiro de meta a Espanha engatou um contraataque e fez o gol do titulo.
No lance ainda teve uma situação discutível, quando a bola foi lançada na área da Holanda Iniesta estava em posição de impedimento, a bola foi para Fàbregas que passou para o Iniesta que já havia saído da posição irregular e fez o gol espanhol.
Como futebol é um jogo de erros onde os times não podem errar e precisam aproveitar o erro do adversário, ganha também quem pode se beneficiar de eventuais falhas na aplicação das regras.
Não foi uma copa pra ficar na lembrança, pra deixar saudade. Não apresentou nem uma seleção extraordinária, nem uma partida espetacular; porem apresentou novas forças do futebol como a própria campeã Espanha, a volta de seleções consagradas, mas que não vinham fazendo boas campanhas em copas, como a Uruguaia e seleções que manteem a estabilidade de sempre como Alemanha e a vice-campeã Holanda que chegou ao seu terceiro vice-campeonato mundial de seleções.
As decepções desta copa ficaram por conta principalmente de França e Itália eliminadas na primeira fase.
Particularmente eu esperava mais das seleções africanas, no entanto, com exceção da seleção de Gana, as outras seleções do continente foram tão abaixo do esperado quanto foi a maioria das demais competidoras.
Apesar de terem conseguido passar às oitavas e serem eliminadas já em uma fase intermediaria do torneio, as seleções de Brasil e Argentina também deixaram a desejar, contudo, a América do Sul de forma geral foi bem representada e até teve por alguns minutos, o terceiro lugar da competição com Uruguai, que após virar o placar da partida na decisão do terceiro lugar com a Alemanha, acabou não resistindo ao bom futebol da seleção alemã e ficou apenas com o quarto lugar.
Fim da copa do mundo da África; começa a copa do mundo do Brasil. O mundo espera que seja uma grande competição, mas que seja, acima de tudo um grande espetáculo. Pra nos brasileiros o desejo é o mesmo, acrescido da esperança de muitas oportunidades de trabalho e dos nossos dirigentes esportivos mostrarem que são capazes de organizar um grande evento esportivo.
Chegou nossa vez de fazer a festa para o planeta admirar e se divertir.
Que venha 2014...Olé Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário