França e Itália, boa viagem...
Só falta a Argentina!!!
Toda alegria e euforia do inicio da copa da África do Sul aos poucos está se apagando.
A eliminação dos donos da casa, da competição, a seleção sul africana, caiu como um balde de água fria na animação da contagiante torcida bafama, bafama.
É claro que os africanos sabiam da dificuldade de passar por seleções consagradas como Inglaterra, Itália, Alemanha, Argentina, Brasil e outras, que apesar de não terem nenhum titulo no currículo, como Espanha, Holanda e Portugal, também prometiam e se apresentaram como favoritas ao titulo.
Não tem como pensar em ganhar uma copa do mundo sem levar em consideração a possibilidade de ter que enfrentar essas grandes forças do futebol.
E foi só a copa começar pra valer, pra surgirem as decepções para algumas torcidas, e porque não dizer, para quem gosta de ver grandes apresentações das principais seleções.
O futebol apresentado abaixo do esperado, palas seleções do continente africano, não decepcionou tanto o torcedor como decepcionou o futebol apresentado por Alemanha, Inglaterra, Espanha, Holanda e principalmente Itália e França essas últimas já eliminadas na primeira fase.
Enquanto França e Itália não conseguiram superar seus adversários, as outras consideradas favoritas reagiram, continuam na competição e com certeza ainda vão dar trabalho e proporcionar grandes espetáculos.
Por mais que cada torcedor tenha uma segunda e até uma terceira seleção para torcer, caso a do seu país seja eliminada, a cada eliminação diminui a quantidade de torcedores mundo a fora, pois, muitos não teem o hábito de torcer para outra equipe que não seja a do seu país. Até que sejam definas as duas seleções finalistas muita decepção e muita festa ainda vão acontecer.
Sem dúvida é lamentável ver Itália e França, respectivamente atual campeã e vice, voltando pra casa ainda na primeira fase da copa; mas pra nos brasileiros que fomos eliminados pela França em 1986 e 2006 e pela Itália em 1982, quando apresentávamos o melhor futebol daquela copa, não tem como negar que fica uma pontinha grande de felicidade.
E apesar de reconhecer que Dom Diego Maradona está fazendo um ótimo trabalho com a seleção Argentina, mostrando um relacionamento exemplar com seus comandados, que o retribuem com bom desempenho em campo, eu, assim como grande parte da torcida brasileira, não ficaria triste se nossos irmanos Argentinos fossem os próximos a ir matar a saudade de seus familiares.
Melhor que isso só se nós carimbássemos os passaportes deles.
Aos Franceses e Italianos, boa viagem, até a próxima, sejam bem vindos... em 2014.
Os parabéns vão para Coréia do Sul, Eslováquia e Japão já classificados para a próxima fase, e para a América do Sul com todos os representantes também classificados para as oitavas, incluindo o México que tem sido incluído nas disputas Sulamericanas e que também já está nas oitavas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário