Depois de um dia para a arbitragem da Copa do Mundo apagar do currículo, em fim um dia normal.
O prejuízo ficou para as Seleções da Inglaterra e do México, eliminadas no dia de ontem em conseqüência dos erros dos árbitros que apitaram os jogos Inglaterra 1 x 4 Alemanha e México 0 x 3 Argentina.
Um gol não visto pela arbitragem quando a bola bateu na trave superior e caiu dentro do gol da Alemanha ainda no primeiro tempo, e que seria o empate da seleção Inglesa em 2 x 2, desestabilizou a Inglaterra que acabou dando espaço à seleção Alemã que não bobeou e no segundo tempo ampliou o placar.
Já no outro jogo, quando o México dominava a Argentina mandando bola na trave e criando jogadas de ataque perigosas, um gol de Tevês em impedimento abrindo o marcador, esfriou a seleção mexicana e deu mais tranqüilidade à Argentina que aumentou o placar.
Hoje que o Brasil entrou em campo para seu primeiro jogo eliminatório, felizmente a arbitragem já escaldada dos erros de ontem, não teve influencia nos resultados e as seleções da Eslováquia e do Chile, eliminadas da copa não tem por que reclamar dos resultados.
A Holanda dominou a Eslováquia, fez logo 2 a 0 e mesmo tomando o gol de pênalti no final do jogo, conseguiu a classificação às quartas de final da copa.
Enquanto isso, a seleção Chilena não foi pariu para o conjunto de astros do Brasil. A seleção brasileira formada em sua maioria por jogadores que atuam fora do Brasil mostrou o que, como dizem torcedores em final de campeonato, “eu já sabia”; cresceu como sempre cresce no decorrer das competições e com um futebol em conjunto, venceu bem o Chile por 3 a 0.
Não foi um jogo fácil, afinal a seleção chilena vinha apresentando uma boa campanha nesta copa, mas o entrosamento da seleção brasileira melhorou muito do último jogo para esse de hoje, e como a maioria dos jogadores fez questão de frisar nas entrevistas, a vitória se deu pelo conjunto da equipe.
O time brasileiro esteve solto; destaco entro outros, o Kaka, que alem de ter sido a locomotiva do Brasil, deu combate a ponto de voltar a ser advertido com cartão amarelo, o que visivelmente o deixou preocupado durante o resto da partida.
Foi também ele Kaka protagonista de um dos lances que mais chamou atenção, quando ao chutar uma bola por cima do gol foi flagrado pelas câmeras falando uma frase que nem foi preciso especialista para fazer leitura labial. Ele pode dizer que se lembrou das enchentes que estão ocorrendo no Nordeste e falou: “ponte que partiu”.
Para os torcedores em geral foi um dia como deveria ser todos os dias de competição; ganhando quem jogou melhor, sem interferência, sem zebra, sem motivos pra lamentações.
Para quem sofre uma desclassificação fica sempre a sensação de um trabalho incompleto, mas é importante também reconhecer a superioridade do concorrente, como fez o técnico da seleção chilena Marcelo Bielsa ao declarar que a classificação do Brasil foi justa pelo futebol que a seleção brasileira apresentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário