Páginas

Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de junho de 2010

AS CHUVAS CONTINUAM E AUMENTA O NÚMERO DE MORTES NO NORDESTE

Voltou a chover forte na Região Nordeste e muita gente que já estava voltando para casa teve que sair as pressas, fugir das enchentes, largar tudo e voltar para os abrigos.
Os estados mais afetados pela chuva, Alagoas e Pernambuco, continuam contabilizando seus mortos e o número de vitimas fatais aumentou nos últimos dias.
O total de vidas perdidas já chegou a 57 nos dois Estados. São 37 óbitos confirmados no estado de Alagoas e 20 em Pernambuco, Segundo levantamento divulgado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil na tarde desta terça-feira (29). No estado de Alagoas, 69 pessoas ainda estão desaparecidas.
Alagoas tem hoje mais de 26.600 desabrigados e quase 48.000 desalojados em 15 cidades em estado de calamidade pública e 4 em situação de emergência. Já em Pernambuco, 27 cidades estão em situação de emergência e 12 em estado de calamidade pública. Os desabrigados em Pernambuco já beira os 27.000 e mais de 55.600 estão desalojados no estado.
Segundo a defesa civil de Pernambuco o estado tem 142 pontes e por volta de 4.500 quilômetros de estradas comprometidas.
A enchente devastou o município de Palmares destruindo mais de dois séculos da história e da cultura pernambucanas. A Cidade que recebeu o nome de Palmares em homenagem ao Quilombo dos Palmares, localizado em Alagoas, ganhou também o nome de Terra dos Poetas porque lá nasceram grandes nomes da literatura brasileira, como o poeta modernista Ascenso Ferreiro e os escritores Hermilo Borba Filho e Jayme Griz.
A população quer voltar e tentar reconstruir suas casas, mas o governo do estado quer designar novas áreas longe de riscos para assentar os desabrigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário