Páginas

Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Brasil conquista o superclássico das Américas

Jagada de velocidade Lucas abre o placar - Foto AE
Jogando em Belém do Pará com grande apoio da torcida, nesta quarta-feira 28/09, a seleção brasileira de futebol venceu a argentina por 2 a 0 e conquistou a taça do clássico das américas.
A partida bem equilibrado no primeiro tampo, acabou sendo desenquilibrada pelo Brasil na segunda etapa.
A Argentina postada na defesa se mostrou disposta a tentar surpreender o time brasileiro nos contra-ataques; mas na primneira oportunidade que teve, acabou sendo ela Argentina surpreendida com o contra-ataque do Brasil.
Saída rápida dos jogadores brasileiros da defesa para o ataque, Lucas foi lançado, avançou e chutou na saída do goleiro pra fazer 1 a 0 Brasil.
Melhor em campo não demorou muito para sair o segundo gol do Brasil. Com os extreantes jogando com tranquilidade e inspirados o Brasil dominou a partida no segundo tempo e numa jogada pela esquerda a bola cruzada na área Neymar dividiu com o goleiro e o zageiro argentino e a bola foi parar no fundo do gol.
Com 2 a 0 no placar foi só administrar e erguer a taça do superclassico das Américas.

domingo, 11 de setembro de 2011

Dez anos do ataque ao World Trade Center

World Trade Center 11-09-2001 - Foto- AFP
Hoje, 11 de setembro de 2011 é aniversário de dez anos do ataque terrorista ao World Trade Center, quando dois aviões foram lançados sobre os dois prédios simbolos e cartão postal dos Estados Unidos, conhecidos como as torres gémeas por serem identicas e construidas lado-a-lado. O epsódio contou também com mais um avião sendo lançado sobre o Pentágono, centro do poder americano e um outro, supostamente derrubado pelos  próprios passageiros em uma fazenda.
O ataque atribuído ao grupo terrorista All-Qaeda, comandado por Osama Bin Laden causou milhares de mortes. Não apenas das pessoas que estavam nos aviões e nos prédios atingidos, mas também nas duas guerras que acabaram sendo desencadeadas, a primeira contra o Afganestão, pais do lider da All-Qaeda e a segunda contra o Iraque do ditador Sadan Hussen, ambas tendo do outo lado os Estados Unidos.
No decorrer desses dez anos o Estados Unidos viveu sob alerta constante por a possibilidade de um novo ataque terrorista. Mesmo depois de ter capturado e eliminado o ditador Iraqueano levando-o à forca, e recentemente ter anunciado a captura e morte do terrorista e lider da All-Qaeda, apesar de não ter apresentado o corpo do terrorista.
Na última semana, com a aproximação do já histórico aniversário de dez anos do atentado, uma alerta de novo ataque foi dado e a segurança foi reforçada em pontos supostamente visados pelos inimigos dos americanos.
O que os americanos não devem conhecer é o ditado brasileiro que diz que um raio não cai por duas vezes no mesmo lugar.
O onze de setembro já ficou marcado não só para os americanos mas para todo o planeta.
Eu não sou terrorista e não penso como tal, mas os americanos deveriam se preocupar com suas independências; a financeira, afetada pelas gastanças com as guerras e a histórica, 4 de julho, data que pode muito bem ser a próxima escolhida para um eventual novo ataque terrorista.
Diante de tudo isso, a grande certeza que fica é que terrorismo, guerra ou qualquer forma de imposição pela força só tras como resultado a dor o ódio e a perda de vidas de pessoas inocentes que na maioria das vezes não querem estar no meio desses conflitos.

Operadora de celular vende o chip e toma o número de volta


Ilustração: Google
As operadoras de telefonia, tanto fixa como móvel, a muito tempo lideram as listas de reclamações dos cosumidores.
Também podera! oferecem um pessimo serviço, e algumas ainda tomam atitudes que lezam o cosumidor.
Se não bastasse o incômodo de ouvir, quase sempre, do outro lado da linha a mensagem: “deixo o seu recado”, quando você precisa falar com a pessoa para quem está ligando, tem operadora, caso da Oi, que se o consumidor deixar de por crédito no número por um determinado periodo (curto por sinal), a operadora semplesmente confisca o número que o consumidor comprou e pagou por ele.
O cliente fica com o chip bloqueado (inválido), porém a Oi não bloqueia o acesso à colocação de crédito, e dessa forma, o cliente consegue botar crédito, mas não consegue utiliza-lo.
Sendo duplamente lesado e sem ter a quem recorrer, porque nas lojas da Oi e no site, é orientado a ligar para o número 1057 que não oferece opção para resolver o problema.
A única opção oferecida no site, além do número 1057, é para que o cliente vá a uma loja e compre outro chip, que com certeza será tomado novamente pela operadora.
O número faz parte do chip e é portanto um produto que a operadora oferece; apartir do momento que o consumidor comprou e pagou pelo chip/número, esse lhe pertence; se o consumidor quizer utilizar o serviço da operadora, então terá que pagar pelo serviço botando crédito ou pagando a conta de acordo com a forma escolhida.
Já que não existe lei para controlar o abuso das operadoras de telefonia, vamos divulgar suas atitudes para que o consumidor na hora de escolher uma, escolha aquela que tem pelo menos um pouco de respeito por ele.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Corinthians vence jogo das torcidas e recupera a liderança do brasileirão

Batalha das maiores torcidas - Foto AE
Valendo a liderança do brasileirão para o Corinthians, o jogo das duas maiores torcidas do futebol brasileiro, terminou com virada corinthiana na noite desta quinta-feira 8/9 no estádio do Pacaembú em São Paulo.
O Flamengo, adversário do Corinthians abriu o marcador com David aos 28 minutos da primeira etapa e resistiu à pressão corinthiana até os 17 minutos da segunda quando Liedson empatou a partida.
O jogo ficou tumultuado no segundo tempo com muitas faltas e alguns desentendimentos entre os jogadores, mas com os dois times buscando o resultado.
O Corinthians esteve melhor durante a segunda etapa, a exemplo do que foi o Flamengo na primeira.
Quando a partida parecia ficar mesmo empatada Liedson pegou de primeira um cruzamento vindo da direita e virou o placar em fovor do Corinthians.
Com o resultado o timão recuperou a liderança do brasileirão assumida pelo São Paulo na tarde de quata-feira, e o Flamengo completou a sétima partida sem vitória.
Nos proximos confrontos o Corinthians vai ao Rio enfrentar o Fluminense que está em ascensão, enquanto o Flamengo recebe em casa o Atlético paranaense que está na zona de rebaixamento.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dagoberto salva festa de mil jogos de Rogério Ceni

Rogério Ceni, mil jogos no São Paulo - Foto: AE
Foi mais que merecida a homenagem que a torcida do São Paulo Futebol Clube ofereceu ao goleiro Rogério Ceni, lotando o Morumbí na tarde dessa quarta-feira 7/9, feriado da Independência.
Regério é o tipo de atléta que é ídolo de qualquer desportista independente da modalidade de esporte adotada.
Pelo bom goleiro que ele é, não tenho dúvida que ainda vai superar o Roberto Dinamite e o Pelé em número de partidas pelo mesmo clube e será lembrado não só como o maior goleiro artileiro mais também por mais esse feito.
Ponderado como sempre é, Rogério declarou em entrevista na terça-fira, que a preocupação era conquistar um bom resultado, que se isso acontecesse então comemoraria o feito dos mil jogos.
Por pouco o brilho da festa do goleiro não foi ofuscado.
Apesar de o São Paulo abrir o placar antes dos 30 segundos de jogo com o craque do time Lucas, o adversário, Atlético mineiro chegou ao empate ainda no primeiro tempo.
Quem acabou salvando a festa do Rogério foi o carregador de piano do tricolor, o Dagoberto que marcou o gol da vitória sãopaulina no comecinho da segunda etapa.
Com a vitória o São Paulo assumiu provisoriamente a liderança do brasileirão e o goleiro Rogério Ceni pode festejar com a torcida e os companheiros seu feito pessoal.
A liderança o tricolor pode perder já nesta quinta-feira com a complementação da rodada, mas a conquista do seu goleiro está garantida, e como o próprio Rogério falou ao final da partida, agora é pensar no jogo 1001.