Acabou a pouco a entrevista coletiva de Ronaldo Fenômeno anunciando o fim de sua carreira no futebol profissional.
Acompanhado dos filhos, Ronaldo muito emocionado falou de sua trajetória, relembrou momentos marcantes, falou da luta para suportar as dores constantes que sente, de um problema no metabolismo de seu corpo que dificulta o controle de peso e falou também dos planos futuros.
Perguntado sobre dois momentos mais marcantes da sua trajetoria no futebol, Ronaldo que foi eleito tres vezes o melhor jogador de futebol do mundo, apontou a conquista da copa de 2002 e a participação como mais um louco dentro do bando de loucos de corinthianos, referencia às vezes em que esteve no estádio torcendo para o corinthians.
Em determinado momento Ronaldo pediu desculpas aos torcedores e a direção do corinthians pela desclassificação na libertadores se dizendo culpado por ter falhado no projeto libertadores.
Falando de forma pausada e com muita humildade respondeu aos jornalistas e quando lhe foi perguntado se o corinthians sabia desde o começo do problema que dificultava seu emagrecimento, foi enfático, "sempre soube", respondeu.
Aos 34 anos de idade Ronaldo se afasta oficialmente dos gramados e consequentimente, deixa muita saudade no coração de qualquer amante do futebol mundial.
Independente do tipo de contrato que tenha feito com o corinthians, em hipótese alguma foi o culpado pela eliminação da libertadores, o fato de fazer parte da equipe não o faz o único responsável pelas derrotas, assim como não o fêz responsável sozinho pelas conquistas que foram esquecidas pelos baderneiros que se dizem torcedores.
Problemas de saúde à parte, fica a questão: Será que o Ronaldo teria tomado essa decisão agora, se a torcida tivesse se comportado como torcida e não e não como vândalos após a eliminação na copa libertadores?
A verdade é que jogadores consagrados não teem porque ficar passando por humilhações e chingamentos de torcedores doentes.
Ronaldo já deixou saudade mas será sempre o eterno fenômeno.

Nenhum comentário:
Postar um comentário