Páginas

Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Brasil em guerra, finalmente o Rio reagiu

As cenas apresentadas ao mundo pelo Brasil na última semana, sem dúvida foram inéditas para muita gente.
Até então eu particularmente só tinha visto o arsenal das forças armadas nacional nos desfiles de sete de Setembro.
Já estava passando da hora de acontecer esse enfrentamento no Rio de Janeiro. Se as autiridades tivessem tomado essa decisão a mais tempo, certamente teriam evitado o ingresso de muitos jovens à criminalidade e ao tráfico.
Com a ação da polícia e das forças armadas pode-se perceber que muitos jovens estavam sendo obrigados pelos chefões do tráfico a entrar para mundo do crime.
Sabemos que esse é um caminho sem volta. Depois que o cidadão entra perde o valor à vida. A regra é inversa ao ditado, lá "se ficar o bicho pega, se correr o "fogo" come".
A ação da polícia e o trabalho realizado só não foi melhor porque, se deu tempo para muitos bandidos fugirem. É evidente que o prejuizo causado às quadrilhas foi enorme. Até voltarem a se organizar e adquirir novamente o arsenal que perderam, matéria prima para comercializar, (as drogas), formar novo comando, popularizar novos pontos de venda, tudo isso vai levar algum tempo. Mas é preciso que a policia continue atenta para não permitir a formação de novas bases criminosas em outros pontos, não só da Cidade do Rio de Janeiro, e sim de todo Brasil.
Repito, essa ação deveria ter acontecido a muito mais tempo.
Prá quem vivia criticando a realização da Copa do Mundo no Brasil por conta da criminalidade no Rio, essa foi a melhor resposta, e em tempo, agora é só manter a ordem; e isso ficou provado que o Brasil tem total condição de fazer.
Parabens ao governo do Rio de Janeiro que aceitou ajuda federal. É assim que tem que ser, a população agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário