Páginas

Powered By Blogger

sábado, 28 de junho de 2014

Copa do mundo, foi sofrido, foi por sorte, foi com fé, mas Brasil venceu o Chile nos pénaltes e está nas quartas de finais

Julio Cesar, heroi é pouco; Salvador - Fotos ig 
Foi um teste para cardíacos a partida entre Brasil e Chile no primeiro jogo eliminatório da Copa do Mundo do Brasil, no estádio do Mineirão na tarde de hoje.

A seleção brasileira começou bem a partida, abriu o placar aos 18 minutos com um gol que foi muito mais do zagueiro chileno que do zagueiro brasileiro David Luis, e em uma desatenção do time brasileiro saiu o gol chileno com Aléxis Sanches aos 32 minutos, e o time brasileiro apagou.

O time não conseguiu mais impor seu futebol, voltou na segunda etapa com a mesma dificuldade de criação da primeira etapa e contou com a sorte quando no final do primeiro tempo da prorrogação teve uma bola na trave da meta defendida por Julio César.

Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal não se esperava muito das duas equipes na prorrogação até porque o desgaste físico dos jogadores era visível, pois, alguns já apresentavam sinais de câimbra.

O Brasil até melhorou um pouco na prorrogação, mas a forte marcação dos chilenos contribuiu para o 0 a 0 nos tempos extras e a decisão foi pra temida decisão por penalidades.

Enquanto os técnicos preparavam as listas de cobradores os jogadores brasileiros se dividiam entre incentivos aos companheiros e orações isoladas.

David Luis cobrou a primeira penalidade e marcou para o Brasil, ai, brilhou a estrela de Julio César que defendeu a cobrança de Pinilla; Willan errou e chutou para fora, mais Julio César voltou a defender a cobrança do chileno Aléxis Sanches; Marcelo cobrou e converteu abrindo 2 a 0 para o Brasil; Aranguiz bateu e fez o gol chileno; o goleiro chileno defendeu a cobrança de Hulk; Diaz cobrou e empatou pra desespero dos torcedores brasileiros; Neymar fez a quinta cobrança brasileira e converteu; aí a fé dos brasileiros mais uma vez ajudou; o chileno Jara cobrou, a bola bateu na trave esquerda de Julio, cruzou toda a frente do gol e saiu.

Foi no sufoco, com sorte, na fé dos torcedores e dos jogadores brasileiros, mas o Brasil passou às quartas de finais da sua Copa do Mundo.

Na partida que definiu o adversário do Brasil na próxima sexta-feira (04-07), a seleção da Colômbia venceu a seleção uruguaia por 2 a 0 e enfrenta o Brasil nas quartas.

Com a classificação do Brasil e a eliminação do Uruguai dois fantasmas se afastaram da cabeça dos brasileiros; o Chile visto como perigoso pelo técnico Luiz Felipe, e que confirmou em campo as suspeitas do técnico brasileiro e o chamado Maracanaço, quando o Brasil perdeu a final de 1950 para os uruguaios no Maracanã.
Com a eliminação dos uruguaios aquele desastre não se repetirá, pelo menos não contra os mesmos uruguaios.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Copa do Mundo, Brasil e Chile começam o mata-mata das oitavas de final no próximo sábado


Neymar - Brilhante - Foto ig  
No terceiro jogo da seleção brasileira na Copa no final da tarde e começo da noite dessa segunda-feira em Brasília, Neymar voltou a brilhar, fez dois gols e assumiu a artilharia, o Fred desencantou e marcou seu primeiro gol na competição, o time melhorou o entrosamento em campo e o Brasil fechou a primeira fase da Copa com a primeira colocação no grupo “A” vencendo a seleção de Camarões, já eliminada, por 4 a 1.
Além de Neymar (2) e Fred (1) Fernandinho que entrou no segundo tempo substituindo Paulinho, também marcou e fechou o placar da partida.
O Brasil fez 1 a 0 com Neymar aos 17 minutos de jogo; Matip empatou para Camarões aos 26; Neymar voltou a botar o Brasil na frente aos 34. Fred ampliou aos 4 minutos do segundo tempo e Fernandinho fechou o placar aos 39 minutos.
A seleção mexicana que já ocupava a segunda colocação do grupa no inicio da rodada com a mesma pontuação do Brasil, más com um gol a menos no saldo, enfrentou a Croácia, que com apenas um ponto a menos que Brasil e México, dependia só de uma vitória para conseguir a sua classificação à próxima fase.
Depois, de um primeiro tempo em 0 a 0 a seleção mexicana chegou a abrir 3 a 0 no placar na segunda etapa e botar em risco a primeira colocação do Brasil que àquela altura vencia Camarões por 3 a 1.
Depois que o Brasil fez o quarto gol, na outra partida que definia as classificações do grupo, a seleção mexicana sofreu o gol da Croácia.
Com a vitória por 3 a 1 na Croácia a seleção mexicana confirmou a segunda colocação no grupo com a mesma pontuação da seleção brasileira, más com dois gols a menos no saldo.

Próxima fase, oitavas, jogos de mata-mata, Brasil enfrenta a seleção chilena segunda colocada do grupo “B” no próximo sábado; já a seleção mexicana encara a seleção holandesa primeira colocada no grupo “B”.    

terça-feira, 17 de junho de 2014

Goleiro Ochoa da seleção mexicana fecha o gol e garante empate em 0 a 0 com seleção brasileira na segundo partida de ambas na Copa do Mundo

Goleiro Ochoa em defesa fantastica - Foto ig internet 
A segunda partida do Brasil em sua Copa diante da seleção mexicana nessa terça-feira no Estádio Castelão em Fortaleza, produziu o segundo 0 a 0 da competição.
A seleção brasileira apesar de dar muito espaço para os mexicanos em campo fez uma boa partida e teve as melhores chances de gol, que acabaram parando nas boas defesas do goleiro Ochoa da seleção mexicana.
Os Mexicanos marcaram de perto os brasileiros dificultando a criação de boas jogadas e ainda levaram perigo ao gol brasileiro, obrigando o goleiro Julio César a fazer grandes intervenções para evitar o gol mexicano.
No final, os mexicanos comemoraram o empate como se fosse uma vitória, já que com esse resultado o México se manteve empatado com o Brasil na primeira posição do grupo; ficando com a segunda posição pelo saldo de gol, o Brasil tem 2 gols de saldo contra 1 do México.
A esperada classificação antecipada não veio, dependendo do resultado de Croácia e Camarões amanhã, México ou Brasil terá que impedir uma vitória de seu próximo adversário para garantir sua própria classificação.
O Brasil enfrenta Camarões, que perdeu do México na estréia por 1 a 0, em Brasília na próxima segunda-feira, enquanto o México terá pela frente em Recife a equipe da Croácia, que também perdeu na estria para o Brasil de virada por 2 a 1.
Se Camarões e Croácia ficarem no empate, Brasil e México estarão classificados apenas empatando seus próximos jogos; caso Camarões ou Croácia vença, também passará a ter chances de classificação e assim obrigará o seu próximo adversário, Brasil ou México a jogar por pelo menos um empata para garantir a classificação.

Não tem jogo fácil, é Copa do Mundo; cada partida é uma decisão.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

PT oficializa candidatura de Padilha ao governo de São Paulo com a presença de Lula e sem Dilma




O Partido dos Trabalhadores lotou de militantes nesse domingo (15), o ginásio da Portuguesa de Desportos em São Paulo para oficializar as candidaturas do ex-ministro da saúde Alexandre Padilha ao Governo do Estado, de Eduardo Matarazzo Suplicy ao Senado Federal e dos candidatos a Deputado Estadual e Federal.
O encontro contou com a presença de Ministros do governo Dilma, prefeitos de cidades da Grande São Paulo, representantes de partidos aliados e do ex-presidente Lula.
A Presidenta da República Dilma Rouseff não compareceu ao evento; justificou sua ausência através de um vídeo onde declarou seu apoio às candidaturas oficializadas no encontro.
Padilha com esposa e Lula
Em todos os discursos houve declaração de repúdio às manifestações contra a Presidenta Dilma ocorridas durante a abertura da Copa do Mundo em São Paulo.
Também foi tema nos discursos o tom agressivo usado pelos “Tucanos” na convenção da oposição ocorrida no sábado (14).
Padilha com Suplicy
Os candidatos se propuseram a fazer campanhas sem baixaria, sem acusações e sem ataques aos adversários.

Em seu discurso Lula voltou a criticar a mídia antipetista e o monopólio dos meios de comunicação. Lembrou batalhas de disputas anteriores e declarou apoio e empenho total às candidaturas de Padilha e Suplicy.       

Fotos Reginaldo Bezerra

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Copa do mundo 2014, Brasil começa bem, vira o jogo e sai na frente

Depois de um grande espetáculo de abertura da copa do mundo do Brasil no estádio Itaquerão na tarde dessa quinta-feira em São Paulo, a seleção brasileira abriu a competição enfrentando a forte seleção da Croácia, teve a infelicidade de sofrer a abertura do placar com um gol contra do Marcelo de forma involuntária, conseguiu o empate com Neymar, que também marcou de pênalti o gol da vira, e fechou o placar o melhor jogador da partida, Oscar fazendo de bico o terceiro gol do Brasil.
A partida começou com os jogadores brasileiros nitidamente emocionados. A seleção croata aproveitando a emoção dos brasileiros foi pra cima e proporcionou as primeiras oportunidades de gol.
Imprimindo muita velocidade aos contra-ataques conseguiu logo aos 10 minutos abrir o placar ao cruzar forte uma bola da esquerda que atravessou a área sem que ninguém a tocasse se chocou com o pé do Marcelo e foi parar no fundo do gol de Júlio César.
Neymar e Oscar, donos do jogo. Foto msn
O Brasil não se abateu com o gol sofrido nem se intimidou com o adversário; depois de um lance em que Oscar disputou a bola com muita disposição, ela acabou nos pés da maior esperança da seleção brasileira Neymar que arrumou e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro pra empatar a partida aos 28 minutos.
A essa altura o Brasil já dominava a partida, porém, sofria com os velozes contra-ataques dos croatas.
Aos 22 do segundo tempo Fred foi puxado na área, caiu e o arbitro japonês marcou pênalti sob protestos dos croatas. Neymar cobrou com paradinha, o goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol da virada da seleção brasileira.
Nos últimos minutos a seleção croata foi pro ataque buscando o empate e num lance pra coroar o melhor jogador da partida, Oscar mais uma vez ganhou uma disputa de bolo e de bico de chuteira colocou a bola no canto direito do goleiro fazendo o terceiro gol do Brasil aos 45, fechando o placar da partida de abertura da copa, estréia da seleção brasileira em casa.
Vitória da seleção brasileira na abertura de copa brasileira. Brasil sai na frente pra conquista do hexa.