Páginas

Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Finalmente o Flamengo fez uma homenagem ao eterno ídolo do torcedor flamenguista, Zico


Zico inaugura estátua na Gávia - Foto-Wagner - MeierLancepress
Como é comum no futebol brasileiro, os grandes ídolos são esquecidos pelos principais clubes que defenderam quando encerram suas carreiras.
Exemplos como Ademir da Guia, Garrincha, Raul Plassmann e tantos outros, foram esquecidos pelos clubes onde foram ídolos.
O mesmo vinha acontecendo com o maior ídolo do torcedor flamenguista, o Zico.
Exemplo como atleta e como cidadão, o ídolo recebeu muito mais homenagens no Japão por sua passagem por lá, do que aqui no Brasil e principalmente no Flamengo, clube que defendeu por muitos anos e que sempre declarou ser o seu clube do coração.
No mês passado, quando o Zico completou 60 anos, começaram a surgir algumas homenagens; entre as quais, e, diga-se de passagem, muito bonita, aconteceu no programa TV Xuxa da apresentadora Xuxa Meneguel na Rede Globo.
Zico posa para fotos - Foto Severino Silva - Agência O Dia
Agora finalmente, mesmo em meio a grande crise financeira pela qual passa o Flamengo, a nova diretoria resolveu prestar uma tardia, porém, justa homenagem ao “Galinho de Quintino”, como era chamado o Zico, e mandou construir uma estátua do atleta na Gávea.
Antes tarde que nunca, no Japão a estátua do galinho foi construída logo que ele encerrou a carreira por lá.
O Zico que já foi Ministro dos esportes no desastroso governo do Presidente Fernando Collor de Mello, foi também Diretor de esportes do Flamengo por um curto período na gestão anterior com a Presidente Patrícia Amorim. É empresário do futebol com os clubes que levam seu nome; o CFZ (Clube de Futebol Zico), com agremiação no Rio de Janeiro e em Brasília.
Depois dessa justa homenagem do Flamengo ao seu ídolo, quem sabe o clube continua tomando boas decisões e volta a ser como o Flamengo da era Zico, vencedor e conquistador de títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário