Páginas

Powered By Blogger

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em boate gaucha


Boate Kiss - Foto MSN
Como em todo acidente é comum haver falha humana, nessa tragédia de Santa Maria (RS), ocorrida na madrugada desse domingo 27/01 por volta das 2:30 hs. na boate Kiss; onde, até o momento se dar conta de 231 mortos e mais de 100 feridos; há indícios de atitudes totalmente irresponsáveis, por parte de pessoas que se propuseram a proporcionar diversão aos presentes.
Há informação de que foi executado um show pirotécnico com sinalizador em um ambiente fechado e com isolamento acústico, que normalmente é feito com material inflamável (espuma/isopor).
O fogo nesse tipo de material não só produz fumaça, produz um grande volume de fuligem dando uma coloração escura à fumaça que alem de sufocar com mais rapidez, afeta e dificulta a visão.
Outra informação que precisa ser muito bem investigada é a de que seguranças impediram a saída das pessoas para que não saíssem sem pagar as comandas. Isso é desumano. O incêndio em sí, que poderia ter sido evitado com a proibição de shows pirotécnicos em ambientes fechados e/ou isolados, até pode ser considerado uma fatalidade, mas se for confirmada a ação para impedir a saída quando deveria ser facilitada, ai será preciso uma ação judicial rigorosa.
Lamentavelmente 245 jovens - a maioria das vítimas era estudante - perderam a vida quando buscavam aproveitá-la com mais intensidade.
Que essa tragédia pelo menos sirva de alerta para que as autoridades passem a fiscalizar e determinar regras mais rigorosas para a realização de determinados eventos e o funcionamento desse tipo de ambiente.
Aos parentes das vítimas, lamentamos as perdas e desejamos paz e tranquilidade nesse momento de dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário