Páginas

Powered By Blogger

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em boate gaucha


Boate Kiss - Foto MSN
Como em todo acidente é comum haver falha humana, nessa tragédia de Santa Maria (RS), ocorrida na madrugada desse domingo 27/01 por volta das 2:30 hs. na boate Kiss; onde, até o momento se dar conta de 231 mortos e mais de 100 feridos; há indícios de atitudes totalmente irresponsáveis, por parte de pessoas que se propuseram a proporcionar diversão aos presentes.
Há informação de que foi executado um show pirotécnico com sinalizador em um ambiente fechado e com isolamento acústico, que normalmente é feito com material inflamável (espuma/isopor).
O fogo nesse tipo de material não só produz fumaça, produz um grande volume de fuligem dando uma coloração escura à fumaça que alem de sufocar com mais rapidez, afeta e dificulta a visão.
Outra informação que precisa ser muito bem investigada é a de que seguranças impediram a saída das pessoas para que não saíssem sem pagar as comandas. Isso é desumano. O incêndio em sí, que poderia ter sido evitado com a proibição de shows pirotécnicos em ambientes fechados e/ou isolados, até pode ser considerado uma fatalidade, mas se for confirmada a ação para impedir a saída quando deveria ser facilitada, ai será preciso uma ação judicial rigorosa.
Lamentavelmente 245 jovens - a maioria das vítimas era estudante - perderam a vida quando buscavam aproveitá-la com mais intensidade.
Que essa tragédia pelo menos sirva de alerta para que as autoridades passem a fiscalizar e determinar regras mais rigorosas para a realização de determinados eventos e o funcionamento desse tipo de ambiente.
Aos parentes das vítimas, lamentamos as perdas e desejamos paz e tranquilidade nesse momento de dor.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Prefeito e Vereadores tomam posse em Guarulhos, a segunda maior população do Estado



Pietá, Almeida, Lurdes Almeida e Derman - Foto Reginaldo Bezerra
Essa terça-feira primeiro de janeiro de 2013 não representou apenas o início de um novo ano. Para muitos, esse dia marca o início da prestação de contas, do pagamento de promessas.
Promessas de mudanças de comportamento, promessas feitas a si mesmo, a terceiros e muitas promessas dirigidas ao pai supremo, mais conhecido como Deus.
Para um grupo de cidadãos brasileiros esse dia 1 de janeiro de 2013 marca o começo de um período de pagamento de um número maior de promessas, pois, esse grupo não só fez promessas a Deus como também prometeu até o que não poderá cumprir, e a um grande número de pessoas que acreditaram e confiaram neles. É claro que eu estou falando dos Vereadores e Prefeitos eleitos em outubro de 2012 e que oficialmente tomam posse nesse dia.
As promessas de campanhas que pareciam tão fáceis de cumprir no decorrer das campanhas, agora começarão a mostrar suas complicações e complexidades; logo virão as cobranças dos eleitores mais próximos e a pressão vai aumentar à medida que o mandato que começa hoje e termina em dezembro de 2016 for chegando ao fim.
Para alguns Prefeitos é preciso trabalhar bem para se re-eleger; para outros, que já passaram por a experiência e conquistaram a confiança do eleitor, apesar do sentimento de aprovação, não poderão relaxar para não perder a oportunidade de eleger também o seu sucessor como uma extensão, continuação do seu trabalho.
No caso dos Vereadores não difere muito dos Prefeitos, pois, tanto poderão se re-eleger como poderão indicar outro candidato para sua sucessão.
Seja qual for a decisão, é preciso mostrar serviço para poder continuar contando com o apoio popular.
Posse dos Vereadores - Foto Reginaldo Bezerra
Na cidade de Guarulhos, a segunda maior população do Estado de São Paulo com mais de um milhão, duzentos e cinqüenta mil habitantes o Prefeito re-eleito Sebastião Almeida, juntamente com o seu vice Carlos Derman, foram empoçados em uma solenidade num palco montado em frente ao paço municipal, no Bairro Bom Clima, por volta das 14:00hs.
O evento contou com a presença da Deputada Federal Janete Pietá e do Deputado Estadual Alencar Santana, entre outras autoridades.
Mais cêdo, as 11:00hs., no auditório do Teatro Adamastor, no Bairro Macedo, aconteceu a posse dos 34 Vereadores e a escolha pelos mesmos, da presidência e do secretariado da Câmara.
Ambas as solenidades contaram com a presença de grande público formado por militantes e dirigentes dos partidos bem como de populares e familiares dos eleitos.