Páginas

Powered By Blogger

sábado, 22 de dezembro de 2012

É o fim do mundo



Terra, minúscula diante de Jupter - Foto Wikipédia
A expressão “é o fim do mundo” sempre foi utilizada para denominar algo e/ou fatos absurdos.
Desde a minha infância, há algumas décadas, sempre ouvi falar no apocalíptico fim do mundo.
Primeiro, que seria na virada do século; como nada aconteceu na passagem para o ano 2000, as “previsões” se voltaram para o ano 2012; tudo isso com base em INTERPRETAÇÕES de sinais deixados por nossos antepassados.
O incrível em tudo isso, é, que em pleno século XXI dC. e em meio a tanta tecnologia, a humanidade ainda acredite em tanta baboseira.
Muitas pessoas não acreditam na possibilidade de haver vida em outros planetas e acreditam em fim do mundo.
Particularmente acho mais provável termos visinhos no universo do que o universo ser destruído. É, porque quando se fala em fim do mundo é preciso lembrar que o mundo não é só o planeta terra; que aliais, somos nós que o nomeamos de terra e nos denominamos terrestres.
Apesar de não ser um estudioso do assunto, não concordo com a teoria de que nos outros planetas não tem atmosfera para existir vida.
Não tem atmosfera para que seres terrestres sobrevivam livremente, porque nasceram aqui e fooram formados pelas matérias daqui; portanto, se alimentam com as substancias existentes no nesse planeta.
A Terra vista de fora - Foto Wikipedia 
Porém, aqui mesmo, no nosso planeta terra, há espaço no qual não sobreviveremos de forma natural.
Eu estou me referindo aos mares, os oceanos, compostos por a água, tão essencial, “vital” para nossa sobrevivência, e, no entanto, nós, chamados seres humanos, terrestres, não somos capazes de sobreviver de forma natural nesses pedaços do nosso planeta.
Assim como os habitantes desses espaços - mares e oceanos – não sobrevivem fora deles. É como se o que chamamos de planeta terra, na verdade seja um conjunto de dois planetas individuais, interligados, dependentes um do outro e que se completam; porém com suas particularidades populacionais.
Vale lembrar também, que o planeta terra mesmo com toda sua massa, é apenas um dos menores planetas do sistema solar em comparação com os demais.
Quando se depende de INTERPRETAÇÃO, é preciso atentar para a enorme possibilidade de erro. O grande exemplo está nas questões religiosas. Diferentes interpretações geraram e geram até hoje diferentes crenças, de um continente para outro.
Se preocupar com o futuro do planeta é de fundamental importância; acreditar que um dia suas fontes naturais secarão e a vida poderá ser extinta, também; mas, se isso realmente for acontecer, não haverá escapatória para ninguém, a menos que alguém seja escolhido e nomeado para sobreviver como “semente”; e com certeza, eu não sou o modelo ideal para perpetuação da espécie.
Como temos em torno de nós, dois círculos virtuais aonde são depositados nossos obstáculos; sendo, no primeiro circulo os obstáculos que podemos alterar, os que estão ao alcance de nossas mãos, e no segundo os que não estão ao nosso alcance, e, portanto, não temos influência sobre eles; eu me concentro naquilo que está ao meu alcance.
Afinal, enquanto não chega o dia de amanhã, você só tem o dia de hoje para viver. Esse poderá ser o último dia da sua vida.
“É o fim do mundo”...

domingo, 16 de dezembro de 2012

Final do Mundial Interclubes no Japão, Cassio garante título para o Corinthians


Corinthians bi-campeão mundial interclubes


O Corinthians começou bem a tão sonhada final do campeonato Mundial Interclubes no Japão.
O Chelsea deu a saída na bola no primeiro tempo indo para cima do Corinthians com velocidade, mas, o time corinthiano atento na defesa logo conseguiu desarmar o ataque adversário.
Do outro lado, o ataque do Corinthians sempre esbarrando na forte e precisa marcação do zagueiro brasileiro do Chelsea David Luiz.
O primeiro ataque mais perigoso foi do time inglês, que esbarrou na grande defesa do goleiro Cássio.
O Corinthians passou a dominar a partida com Emerso, Jorge Henrique e Guerrero se entendendo bem no ataque, porém, sem boa pontaria nas finalizações.
Ao contrario do ataque do Chelsea que nas vezes que chegou ao ataque levou muito perigo à defesa corinthiana, obrigando o Cassio a fazer pelo menos quatro defesas espetaculares para manter o 0 a 0 no primeiro tempo.
Segundo tempo o Chelsea voltou atacnado mais e o Cassio continuou intransponível no gol corinthiano.
Guerrero, gol do título
Corinthians equilibrou a partida e aos vinte quatro minutos o time atacou, pressionou o adversário, o goleiro saiu e não achou a bola. Com o gol sem goleiro, tres zagueiros ficaram guardando a meta do time Inglês; inteligente, Guerrero, parou na pequena área, Danilo chutou, a bola bateu em um defensor e sobrou na cabeça do centroavente que só teve o trabalho de escolher o canto e tocar para fazer o gol mais esperado pelo torcedor corinthiano.
Com 1 a 0 no placar o time brasileiro passou a mandar no jogo.
Cassio fechou o gol
David Luis, o melhor jogador do Chelsea em campo, um monstro na defesa do time Inglês, e que bom que ele é brasileiro, avançou para ajudar na criação das jogadas do seu time que esbarravam sempre na defesa corinthiana.
Fim de jogo, Corinthians Campeão Mundial Interclubes pra delírio de toda nação corinthiana.
Destaques do corinthians na partida, Danilo, Emerson, guerrero pelo o gol e principalmente o Cassio.   
De forma merecida Guerreiro recebeu a bola de Bronze, David Luis a bola de Prata e Cassio a bola Ouro e o prémio de melhor da partida.
Parabéns ao Corinthians ao torcedor corinthiano, ao grande maestro Tite, enfim, ao futebol brasileiro.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Time argentino dar vexame no estádio do Morumbí e o São Paulo conquista a copa Sul-americana de futebol

Jogadores do São Paulo posam com trofeus - Foto Vipcomm/MSN



Depois de empatar em 0 a 0 com a equipe do Tigre da Argentina no estádio La Bombonera na semana passada, o São Paulo precisava ganhar o jogo de volta no Morumbi na noite dessa quarta-feira 12/12.
A partida no Morumbi marcou também a despedida do Lucas que está indo para o Pais Sant’german da França.
Como era esperado o time argentino armou uma retranca e, assim como aconteceu no La Bombonera, distribuiu cotoveladas e abusou do jogo violento.
O São Paulo não se intimidou e respondeu às agressões com velocidade e muito futebol.
Em jogada rápida do ataque sãopaulino Lucas abriu o placar aos 22 minutos e serviu o Osvaldo que ampliou aos 27.
Logo depois o jogador Orban do Tigre deu uma cotovelada no Lucas que ficou sangrando no chão e precisou ser atendido fora de campo.
Na saída para o intervalo Lucas retirou o algodão ensangüentado da narina e ofereceu ao Orban; os jogadores argentinos foram para cima e gerou-se uma confusão na saída para o vestiário.
A confusão continuou nos corredores para os vestiários, segundo informações, envolvendo os seguranças e até a polícia.
Findo o intervalo o Tigre não retornou ao campo alegando agressão e ameaças por parte dos seguranças e da policia.
O arbitro Enrique Osses (CHI) aguardou o tempo regulamentar e encerrou a partida.
Com o resultado de 2 a 0 no placar, o São Paulo não deixou que o vexame causado pelo time Argentino ofuscasse o brilho da conquista e comemorou o titulo de campeão da copa Sul-americana de futebol de 2012.
Rogério passa a faixa de capitão para Lucas - Foto Vipcomm/MSN
Há de se destacar a atitude do goleiro Rogério Ceni que na hora de levantar a taça chamou o Lucas, lhe passou a braçadeira de capitão para que ele Lucas levantasse a taça.
Lucas levou também os troféus de melhor em campo e de artilheiro da partida; pelo gol feito e pelo passe para o gol de Osvaldo.
O que realmente ocorreu no vestiário durante o intervalo ainda está sendo apurado.
Segundo informações o time do Tigre foi até uma delegacia para prestar queixa pelo o ocorrido.
Enquanto se aguardo noticia do que realmente aconteceu, o São Paulo e sua torcida comemoram.