Páginas

Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CBF aje rápido, apresenta nova comissão técnica e evita mal estar


Apesar de o técnico Mano Menezes não ter agradado ao torcedor em sua passagem pelo comando da seleção brasileira de futebol, a sua saída faltando tão pouco tempo para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, tinha tudo para aumentar as preocupações de quem realmente ama o futebol e gostaria de ver o Brasil conquistar o hexa campeonato em 2014 dentro de casa.
Inicialmente a previsão de apresentação do novo comandante da seleção era janeiro de 2013. Porém, de forma inteligente, a Direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi rápida e como se combatesse um princípio de incêndio, apresentou não apenas um comandante para a seleção, mas, uma dupla consagrada por já terem, ambos, conquistado títulos mundiais como técnico da seleção.
A saída do Mano provavelmente ia gerar muita discussão na mídia esportivo nos próximos dias.
Felipão e Parreira - Foto Agência Estado/MSN
Com a apresentação oficial pela CBF, de Luiz Felipe Scolari (técnico do penta) para o comando técnico da seleção e Carlos Alberto Parreira (técnico do tetra) como coordenador técnico, as discussões que poderiam ter um teor negativo contra a direção da CBF devem perder força dando lugar a um debate mais favorável e confiante com relação ao comando do futebol brasileiro e o futuro da seleção.
A confirmação do Felipão e do Parreira no comando da seleção deve repercutir de forma positiva no meio futebolístico internacional nos próximos dias.
O tempo para preparação da equipe não se alterou, continua sendo curto, mas a experiência dos dois comandantes com certeza fará a diferença.
Agora é desejar boa sorte à nova comissão e aguardar os próximos resultados.

sábado, 24 de novembro de 2012

O titulo de bi-campeão do superclassico das Américas não salvou o técnico Mano Menezes do facão da CBF

Mano Menezes - (Credito da foto, entrar em contato)

Após reunião da diretoria da CBF na tarde dessa sexta-feira 23/12 o Presidente José Maria Marin demitiu o técnico da seleção brasileira de futebol Mano Menezes e sua comissão técnica.
Para quem freqüenta os bastidores da CBF, a decisão de Marin em parceria com o Diretor de Seleções Andréz Sanches faz parte de uma reformulação que a nova diretoria pretende fazer, e já vinha sendo discutida faz algum tempo.
A nova comissão técnica só deve ser apresentada em janeiro de 2013.
Diversos nomes são cogitados para assumir o comando da seleção. Quem receber esse “presente” terá pouco tempo para preparar uma equipe para disputar a Copa das Confederações no próximo ano e a Copa do Mundo do Brasil em 2014.
A desculpa caso o Brasil não conquiste a copa em 2014 já está pronta (falta de tempo para preparação).
O grande risco da falta de compromisso dos dirigentes do nosso futebol, é termos em 2014, uma decepção ainda maior que a de 1950, quando a seleção perdeu em casa a final da copa para o Uruguai.
Vamos torcer para que a CBF encontre um mágico que consiga em tão pouco tempo fazer o que os outros técnicos não conseguiram, montar uma seleção competitiva. Caso contrario, não chegaremos nem à final da Copa.
A menos que as declarações de Jorge Kajurú dadas em entrevista a Roberto Cabrini no Conexão Repórter em 2010, quando disse que a seleção não ganharia a Copa de 2010 porque já estava tudo acertado para ganhar em 2014 no Brasil.
Se isso se confirmar será lamentável não só para o futebol brasileiro, mas, para o futebol de forma geral.

domingo, 11 de novembro de 2012

Brasileirão 2012, Fluminense é tetra, palmeiras ainda respira na primeira divisão


Fred comandou o tetra do Flu - Foto Photocamera/ig
Aconteceu o esperado. Em uma partida digna de final de campeonato, Fluminense conquistou o seu quarto título do brasileirão, diante de um Palmeiras lutador em Presidente Prudente na tarde deste domingo 11/12.
Como era de se esperar o Palmeiras começou a partida indo pra cima do Flu que por sua vez administrava o resultado.
O Fluminense aos poucos foi equilibrando a partida, ao mesmo tempo em que o seu principal concorrente direto do na disputa do título, o Atlético Mineiro, com gol de pênalti de Ronaldinho Gaúcho, vencia o Vasco no Rio de Janeiro.
Em Porto Alegre, o Grêmio, terceiro colocado perdia do São Paulo de 1 a 0, resultado que ajudaria o Flu a conquistar o título.
De tanto perder oportunidades o Palmeiras foi se deixando envolver pela equipe carioca e no finalzinho da primeira etapa, o artilheiro Fred abriu o placar.
Logo no começo segundo tempo uma bola cruzada da direita o zagueiro Mauricio Ramos tentou cortar e mandou para o próprio gol.
Há essa altura, no Rio o Vasco já havia empatado com o Atlético e a torcida do Flu já comemorava o título.
Palmeiras não tendo outra alternativa passou a atacar mais e em 5 minutos empatou a partida.
Parecia que o título do Fluminense seria adiado porque o Grêmio chegara ao empate em Porto Alegre.
O jogo continuou eletrizante com ataques e defesas das duas equipes.
O clima parecia que tinha virado quando o arbitro Leandro Pedro Vuaden deixou de marcar um pênalti para o time carioca.
Enquanto isso, em Porto Alegre o Grêmio virou o placar e voltou a adiar o titulo do Flu.
Mas quem tem o artilheiro da competição não perde a esperança, e aos 43 minutos Fred entrou na área, parou na marca de pênalti, esperou o cruzamento, recebeu e bateu pra fazer o gol do título, o gol do artilheiro, o gol do tetra.
Com a vitória o Fluminense é tetra campeão brasileiro, enquanto o Palmeiras ajudado pelos resultados da rodada inda respira na primeira divisão, mas terá que ganhar os próximos jogos e torcer contra os outros concorrentes para não cair para a segundona em 2013. 

Brasileirão 2012, ansiedade e angústia na reta final

Quanto mais se aproxima o final do campeonato brasileiro de futebol, mais aumenta o sofrimento dos torcedores e naturalmente das equipes.
Faltando quatro rodadas para terminar a competição, é cada fez maior a ansiedade das equipes que estão na ponta superior da tabela, com a possibilidade de conquista do título do brasileirão 2012.
Ao mesmo tempo, para as equipes que estão na ponta de baixo da tabela, aumenta a angustia pela possibilidade de cair para a segunda divisão.
Neste cenário, cada partida deixa de ser um simples jogo da tabela do campeonato para se transformar em uma decisão.
Por um capricho do destino de Fluminense e Palmeiras, neste domingo 11/12 essas duas equipes farão uma partida para ficar na história do brasileirão.
O Flu precisa da vitória para ficar mais próximo do título ou até garanti-lo por antecipação, caso a Atlético Mineiro, segundo colocado na tabela, perda do Vasco; enquanto o Verdão precisa ganhar para aumentar suas chances de escapar do rebaixamento para a segundona.
Será com certeza uma grande partida, porém, se o Fluminense perder, o que é naturalmente possível por se tratar de um clássico, é provável que seja acusado de facilitar o jogo para ajudar o Palmeiras.
O que não é provável é que o time carioca, que já passou pela mesma situação atual do Palmeiras, mesmo estando com uma grande vantagem na pontuação à frente do Atlético, nove pontos, queira adiar a possível conquista, para ajudar o adversário.
O Palmeiras até está apresentando um bom futebol, mas quando as coisas andam mal nada dar certo, e nesse jogo, além dos três pontos em disputa estão o titulo nacional e a rivalidade entre Paulistas e Cariocas.
A certeza é que será uma grande partida; e quem poder mais, literalmente, vai chorar menos.