Páginas

Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Negligência do Flamengo facilita goleada do Corinthians no Rio


Apesar de ficar a maior parte do tempo de posse de bola o Flamengo não foi páreo para o Corinthians no Estádio do Engenhão no Rio de Janeiro na noite dessa quarta-feira em jogo pelo brasileirão.
Esperto, foi o herói do jogo, Douglas ao receber dois presentes da zaga flamenguista.
Na primeira, uma bola mal passada e a displicência de Bontinelli contribuíram para a roubada de bola do atacante corinthiano que culminou com o primeiro gol do timão. Na segunda, o zagueiro flamenguista tentou afastar a bala de sua área dando um toque de calcanhar; o lance resultou em passe espetacular para o atacante corinthiano “encher o pé” e fazer o seu segundo gol e o placar de 2 a 0 para o time paulista.
Botinelli perde a bola e Douglas abre o placar
Foto Gazeta Press/msn 
Como se isso não já fosse suficiente para o time carioca sofrer a terceira derrota no brasileirão, na segunda etapa o time deixou o Danilo livre de marcação na entrada da área, com espaço suficiente para deixar a bola “quicar” e pegar de primeira, sem dar chance de defesa para o goleiro Paulo Vitor.
O mesmo Paulo Vitor que evitou que o vexame flamenguista fosse maior ao defender uma penalidade cobrada pelo Anderson Xeique quando o placar já estava em 3 a 0.
Resultado à parte, a partida foi equilibrada e um bom espetáculo. O Corinthians mais bem postado taticamente arriscou mais, destruiu as jogadas do flamengo se valendo inclusive de ações faltosas e foi eficiente aproveitando as falhas do adversário.
A arbitragem também cometeu alguns enganos, mas nada que signifique contribuição para o resultado da partida.
O Corinthians demonstrou está recuperado da ressaca da conquista da taça libertadores e preparando para subir na tabela do brasileirão; já o Flamengo precisa melhorar e ter mais espírito de competição se quiser estar pelo menos entre os primeiros quando o campeonato chegar ao final.  

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Palmeiras suporta a pressão do Coritiba e conquista a Copa do Brasil


Palmeiras campeão da Copa do Brasil. Foto Gazeta Press/ig


Com a vantagem conquistada em São Paulo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Palmeiras só precisava segurar o Coritiba no Couto Pereira para confirmar o segundo título do torneio.
Depois de um primeiro tempo bem equilibrado, os dois times voltaram para a segunda etapa com a mesma determinação.
A equipe paranaense buscando insistentemente a vitória sem se descuidar dos contra-ataques, enquanto o time paulista se defendia sem abrir mão do ataque.
Copa do Brasil. Foto Gazeta Press/ig
A esperança dos coritibenses aumentou quando o Coxa abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo com Ayrton. Mas o Palmeiras tem Marcos Assunção, que tem sido um dos grandes nomes da equipe inclusive nas cobranças de faltas, e foi em uma cobrança de falta de Assunção 4 minutos após sofrer o gol que o Palmeiras chegou ao empate com Betinho desviando de cabeça.  O empate do Verdão foi como um balde de água fria sobre a equipe do Coritiba que não teve mais forças para superar o adversário.
Unânime, os jogadores palmeirenses atribuíram a conquista ao técnico Luiz Felipe Escolare que conseguiu sem estrelas no elenco montar uma equipe competitiva.
Com a conquista o Palmeiras está na Copa Libertadores de 2013. Como o Corinthians também tem vaga garantida poderemos ter um duelo dos dois rivais pelo título das América em 2013.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Libertadores, em fim, Corinthians Campeão


Enfim, a Taça Libertadores - Foto Gazeta Press/iG


O jogo mais esperado da história do Corinthians, uma final da Copa Libertadores da América, começou muito truncado, com muitas paralisações, mas aos poucos as equipes foram se soltando e o 0 a 0 no primeiro tempo refletiu exatamente o equilíbrio da partida.
Com o estádio do Pacaembu lotado de Corinthianos apoiando e empurrando o time diante de um adversário muito temido por sua história de conquistas, inclusive diante de clubes brasileiros, aqui no Brasil, o Boca Juniors da Argentina, o Corinthians precisava de muito mais que jogar futebol, precisava ser um time inteligente; e pra isso o time tem um mestre, o mestre Tite.
Já no começo da segunda etapa pôde-se perceber que o Corinthians estava determinado a vencer a partida. Abriu o placar aos 9 minutos com Emerson e aos 27 com mais um gol do Emerson que não comeu a bola mas até mordeu a mão do seu marcador que insistia em provocá-lo, o Corinthians pôs definitivamente a mão na taça.
Emerson, dois gols na final, destaque do time
Foto Gazeta Press/ig 
A conquista do time brasileiro foi mais que merecida por toda campanha realizada e pela forma como tem atuado a equipe dirigida pelo técnico Tite. O Corinthians joga atualmente o verdadeiro futebol; que basicamente se resume em atacar o adversário quando está de posse da bola, e não dar espaço quando a posse está com o adversário. Que bom seria para a torcida brasileira se a nossa Seleção também aprendesse a jogar com esse espírito de competição.
Apontar um destaque nessa conquista do Corinthians não é nada fácil; sem dúvida o grande maestro foi o Tite; mas, dos jogadores o destaque na minha humilde opinião, foi o Emerson. Não apenas pelos dois gols marcados na grande final, mas por tudo que fez nas últimas partidas; especialmente pelo gol que marcou na primeira partida contra o Santos na Vila Belmiro, na semifinal que deu tranqüilidade ao Corinthians para conquistar a vaga para a final, no jogo de volta no Pacaembu.
Parabéns ao Corinthians, ao torcedor corinthiano e ao futebol brasileiro campeão da América. 

domingo, 1 de julho de 2012

PT faz co-ligação com quatorze partidos para eleição 2012 em Guarulhos e leva duas mil pessoas à sua convenção


Convenção do PT Guarulhos 2012 - Foto: Reginaldo Bezerra 


Neste sábado 30/06 foram realizadas as últimas convenções partidárias e apresentadas as co-ligações para a eleição 2012. Os eventos também marcaram o início oficial das campanhas eleitorais deste ano.
Em Guarulhos a convenção do PT (Partido dos Trabalhadores) apresentou os quatorze partidos de suas co-ligações para 2012 e reuniu em torno de duas mil pessoas no centro da cidade.
O evento transformou-se em uma grande festa para militantes de todos os partidos co-ligados e contou com a presença do atual prefeito da cidade e candidato a re-eleição Sebastião Almeida, da primeira dama Lurdes Almeida, do vice-prefeito e secretário de saúde Carlos Derman, e também do ex-prefeito Eloi Pietá, do Deputado Estadual Alencar Santana, da Deputada Federal Janete Pietá e do Ministro da saúde Alexandre Padilha.
Prefeito Almeida, Ministro Padilha
e a Deputada Janete Pietá
Foto: Reginaldo Bezerra
Também estiveram presentes em breves discursos os representantes municipais de todos os partidos co-ligados. 
A cidade de Guarulhos é administrada pelo PT faz doze anos; foram oito anos com o ex-prefeito Eloi Pietá que foi sucedido pelo atual prefeito em 2008.
A disputa na cidade fica sempre muito acirrada entre o PT e o PMDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
Atualmente o PT tem a maior bancada na Câmara Municipal com oito Vereadores e a tônica dos discursos dos candidatos e da direção do partido é elevar esse número em pelo menos mais duas cadeiras em 2012.