sábado, 7 de abril de 2018
Trabalhadores levam seu apoio a Lula
Trabalhadores de São Bernardo aproveitam o horário de almoço e vão à sede do Sindicato do ABC levar seu apoia a Lula.
Apoiadores de Lula impedem que ele se entregue
Logo que foi divulgado que o juiz Sergio Moro expediu o mandado de prisão ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ultima quinta-feira (05/04), a militância do Partido dos Trabalhadores (PT) começou a se mobilizar e se dirigir ao Sindicato dos metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo para onde o ex-presidente se dirigia.
Lula estava em seu instituto e logo ao saber da decisão de juiz deixou o Instituto Lula e foi para o Sindicato onde começou toda sua historia.
A partir da noticia do mandado de prisão, as ruas em torno do sindicato foram se enchendo de militantes do PT e de outros partidos que apóiam o ex-presidente e de movimentos sociais. Muitos acamparam nas ruas em torno ao prédio do Sindicato e permaneceram por lá durante todo o dia ontem e até esse momento.
O prazo dado para que os Advogados do ex-presidente o entregassem à Policia Federal foi 17:00hs. de ontem sexta-feira. Porém, enquanto os Advogados aguardavam o julgamento de um Habeas-Corpus pelo Ministro do STF Edson Fachin, a militância em torno do Sindicato gritava que não entregaria o Lula.
Na manhã desse sábado o ex-presidente saiu do prédio foi até um carro de som e em um discurso de quase uma hora disse que ia se entregar. Retornou ao prédio e a pouco tentou sair, mas a militância impediu sua saída. Lula retornou e continua dentro do prédio do Sindicato em São Bernardo. Fotos Reginaldo Bezerra
Assinar:
Postagens (Atom)