Páginas

Powered By Blogger

terça-feira, 15 de julho de 2014

Partido dos Trabalhadores (PT) de Guarulhos entrega certificados de conclusão de Curso de Formação Política a mais de 100 militantes


Formandos aguardam entrega de certificados
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Guarulhos e o Instituto Visão Pública entregaram na noite dessa segunda-feira, na sede do Sindicato dos Bancários, certificados de formação com ênfase em Economia, Estado, Comunicação, Política, e Conjuntura Nacional, para mais de 100 (cem) militantes.
O curso oferecido através de uma parceria entre essas duas Instituições, teve carga horária de 21 horas e foi ministrado de 02 de junho a 07 de julho de 2014 pelos Professores Paul Singer, sociólogo, professor emérito da Universidade de São Paulo (USP); Marcio Pochmann, economista, professor da Universidade de Campinas (UNICAMP), presidente da Fundação Abramo; Giorgio Romano, economista e sociólogo, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC); Paulo Vanucchi, cientista político, membro da comissão de direitos humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA); Guilherme Mello, economista, professor de economia da Faculdade de Campinas (FACAMP); Jorge Mattoso, professor de economia da UNICAMP, e Tiago Filgueiras Pimentel, cientista social, presidente da Associação Actantes.
Prefeito Almeida (camisa azul) e Vereador Samuel (de branco) compõem a mesa
O evento dessa segunda-feira contou com a presença do Prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida, do ex-prefeito de Guarulhos e atual Diretor Executivo do Instituto Visão Pública Eloi Pietá, do Vereador líder do governo na Câmara professor Samuel Vasconcelos, que também freqüentou as aulas e foi certificado, além do Presidente do Diretório Municipal do PT Guarulhos Paulo Victor e do Diretor de Formação Política do PT Guarulhos Valterson Mengalli, e outros membros da Diretoria do partido, que também foram certificados pela participação no curso.
Valterson e Eloi (esq.), Almeida e Paulo (dir.) e formandos (cen.) 
Antes da cerimônia de entrego das certificações os formandos falaram da importância da formação e da contribuição do aprendizado em suas vidas, elogiaram a iniciativa e solicitaram a continuidade dos treinamentos para que os militantes do partido tenham argumentos para debaterem com a sociedade as diversas questões sociais e políticas que nem sempre são levadas à sociedade de forma isenta pela grande mídia. Agradeceram a oportunidade que tiveram de ouvir professores renomados e lembraram que alguns professores elogiaram a iniciativa exemplar do Diretório do PT de Guarulhos.

Segundo o Presidente Paulo Victor a formação política da militância do partido foi uma promessa de campanha para a eleição da atual diretoria e prometeu dar continuidade.


Fotos Reginaldo Bezerra

domingo, 13 de julho de 2014

Copa do Mundo Brasil 2014, em fim, deu a lógica e a melhor Copa do Mundo foi vencida pelo melhor do evento


Os campeões antes e depois do jogo - Fotos msn

Depois de 113 minutos de bom futebol, de uma grande final e de um lindo espetáculo proporcionado por Argentina e Alemanha, a melhor de todas as Copas do Mundo foi coroa com um golaço de Gotze que recebeu na área, uma bola cruzada da esquerda por Schrrle, matou no peito e chutou cruzado, sem defesa, para dar à Alemanha, a melhor seleção dessa Copa, o seu quarto título mundial após vinte e quatro anos da conquista do tri em 1990.
A Alemanha foi sem dúvida a melhor seleção da competição enquanto a Argentina mesmo tendo chegado à grande final não apresentou o futebol que se esperava.
Foi a Copa das surpresas. Surpresas como as campanhas da Costa Rica e da Colômbia, as desclassificações de Inglaterra e Espanha ainda na fase de grupos e para o Brasil especificamente a goleada de 7 a 1 para a Alemanha, que mesmo sendo a melhor seleção da Copa, ninguém seria capaz de imaginar que em uma partida de semifinal entre duas seleções que somavam então, um total de 8 títulos da competição, pudesse acontecer um resultado tão extenso; e que a seleção que representa o futebol detentor do maior número de títulos da competição, apresentasse um desempenho tão ruim jogando em sua própria casa.
Surpresa também para os que julgavam que a Copa seria um fracasso.
Gotze chuta para marcar e comemora - Fotos msn
Os brasileiros em sua maioria se divertiram e curtiram sua Copa do Mundo, passaram uma boa imagem para os estrangeiros e com certeza aproveitaram muito o contato outros povos para fazer intercambio e novas amizades.
Em fim, problemas fazem parte de tudo que fazemos e de nossas vidas, o resultado final se mede fazendo-se um balanço do que foi positivo contra o que foi negativo, e, numa análise dos acontecimentos ocorridos no período da Copa no Brasil, não tenho dúvida que o resultado é positivo.
A Alemanha leva o título as demais seleções que não fizeram uma boa campanha, em especial a brasileira, o que se espera é que aprendam a lição passada pela Campeã e comecem desde já a trabalhar para que em 2018 possam colher resultados melhores.

Aos campeões, muitos parabéns.

Brasil perde o jogo e o terceiro lugar na Copa do Mundo para Holanda. Já pensou se fosse a Argentina?

O que falar mais de uma seleção visivelmente em decadência?

Depois de crescer durante a disputa da Copa das Confederações em 2013, a seleção brasileira fez crescer também nos brasileiros a esperança da conquista do hexa em casa.
A estréia com vitória contra a Croácia fez aumentar a confiança, mas o empate na segunda partida contra México voltou a deixar dúvida quanto ao desempenho da seleção na seqüência da Copa e assim se seguiu com alternância de bom desempenho e desempenho pouco convincente.
Por pouco a seleção não caiu já nas oitavas quando foi salva pela trave no ultimo minuto da partida contra a seleção chilena.
Passou apertado pela Colômbia, mas, por se tratar de uma das seleções sensação da Copa, o resultado de 2 a 1 naquela partida não afetou a confiança da torcida; porem, a contusão séria da nossa única grande esperança na Copa, Neymar, causou apreensão geral e uma grande expectativa para o jogo seguinte nas quartas, justo contra a Alemanha, outra das seleções sensação dessa Copa simplesmente surpreendente.
Falta fora da área, arbitro viu penalti - Foto ig
Com a ausência do Neymar na partida contra a Alemanha se esperava uma reação de superação dos demais jogadores para tentar suprir a falta do companheiro tão querido por todos da seleção assim como dos torcedores. Porem, o que se viu em campo foi um grupo perdido, sendo massacrado por uma seleção aplica e trabalhando em conjunto; o resultado de 7 a 1, certamente levaremos muitos anos para esquecer, se é que isso vai ser possível.
Com a desclassificação na semifinal restava a conquista do terceiro lugar por uma questão de honra, e esse foi o discurso dos jogadores e da comissão técnica após o desastre ocorrido na semifinal. Entretanto, o terceiro lugar seria disputado contra Holanda ou Argentina; e sobrou a Holanda. A mesma Holanda que despachou o Brasil na Copa passada.
Penalti bem batido, Julio tentou - Foto ig
A esperança do torcedor de que o vexame dos 7 a 1 fosse “suavizado” com a conquista do terceiro lugar durou 2 minutos. Começou a partida a Holanda foi pro ataque e Tiago Silva teve que parar o Robben com falta na entrada da área; como toda situação ruim pode piorar, o arbitro da partida Djamel Haimoudi (Argélia) marcou pênalti; Van Persie cobrou de forma indefensável para Julio César.
Começava então mais uma decepção para o torcedor que tanto apoiou a seleção durante toda a competição.
Logo veio o segundo gol da Holanda e com 2 a 0 contra no placar aos 16 minutos do primeiro tempo, a seleção, mesmo com o apoio da torcida e melhorando no segundo tempo, não foi capaz de cumprir com o prometido e perdeu também o terceiro lugar ficando em quarto lugar na sua própria Copa.
Mas o vexame ainda não estava completo, e, como a pratica da seleção holandesa nessa Copa foi atacar os adversários nos últimos minutos das partidas, como se fosse automático, pressionou no final e ainda fez o terceiro gol.
Assim, a seleção pentacampeã mundial de futebol saiu de sua própria Copa uma derrota de 3 a 0, um quarto lugar na competição e uma soma de 10 gols sofridos nos apenas nos dois últimos jogos.
Para a comissão técnica, e é verdade, a campanha ainda foi melhor que a das duas últimas Copas quando a seleção saiu em fases anteriores.
Para os jogadores eles decepcionaram o povo brasileiro e todos sempre que tem oportunidade pedem desculpas aos brasileiros.
Ainda bem que foi a Holanda... Já pensou se fosse a Argentina?
E se os Argentinos ganharem da Alemanha na final desse domingo no Maracanã?
Pelo menos, eles ficarão com três títulos, enquanto se a Alemanha ganhar será seu quarto titulo, apenas um a menos que o Brasil.
Que vença a melhor.            

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Lead News Brasil está de cara nova



Desde a criação deste blog trabalhamos na criação de uma marca que o identificasse.
A idéia era construir algo que tivesse muito a ver com o nome e o objetivo deste espaço.
Partindo do nome escolhido, (Lead: Primeiro parágrafo da noticia, onde são colocadas as informações básicas do fato. News: Notícia, novidade, pontos cardeais North (Norte), East (Este), West (Oeste), South (Sul) e Brasil: Nosso querido País.
Inicialmente a logomarca (Que ora deixa de fazer parte desta página), e as cores (Vermelha e Preta) foram escolhidas apenas por simpatia.
Na nova logomarca reunimos figuras representativas e unimo-las entre si e ao nome deste blog.
O Quadrado que representa entre outras coisas, estabilidade, organização, precisão.
O Circulo, simbolo da totalidade, do absoluto, da completude.
Novo logo, logo que entra...
...logo que sai.
O Triangulo equilátero, símbolo da divindade, da harmonia e da perfeição. Transformado em “Pirâmede” Figura mística que por, tradicionalmente, ter quatro lados e um cume, é vista como símbolo da terra (a base) e de Deus (o cume). Aqui com a base de três lados que transforma a logomarca em uma figura sólida com um cume apontado para cima, tornando a marca visível de todos os ângulos.
As cores escolhidas desta vez levam em consideração o nome predominante do site “Brasil”, razão pela qual utilizamos as cores da nossa bandeira.
A partir de agora estas são as representações de nosso espaço.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Copa do Mundo – Sai Uruguai entra Alemanha e Brasil rebaixa o desastre de 1950 e elege o vexame de 2014, Alemanha 7 x 1 Brasil e o hexa fica para 2018





Schurrlle comemora, Júlio incrédulo - Foto Jaime McDonald/Getty Images
A esperança de conquista de uma copa em casa para esquecer a derrota de 1950 por 2 a 1 para os Uruguaios na final no Maracanã, foi uma dos motivos que levou o Brasil a querer sediar mais uma vez uma copa do mundo.
Com o fraco futebol que a seleção brasileira vinha apresentando nos últimos anos, em parte conseqüência da mau administração do futebol no país, a incerteza da possibilidade de tal conquista muitas vezes superava a esperança dos brasileiros.
Depois da conquista da Copa das Confederações em 2013 fez crescer a confiança do povo brasileiro.
Como sempre o torcedor acredita na força do futebol do Brasil e apóia a seleção; no entanto, sempre se espera mais dedicação e empenho dos jogadores brasileiros quando estão representando o país; que atuem com mais raça e disposição, como os nossos principais rivais Argentinos e Uruguaios, com comportamento tático como os nossos algozes de hoje, os alemães; e com o empenho e dedicação dos holandeses.
Durante 64 anos se lamentou a derrota para o Uruguaio em no estádio Maracanã lotado na copa de 50.
O que o torcedor esperava era que aquela derrota fosse esquecida e substituída por uma grande conquista no mesmo Maracanã no próximo domingo com a seleção conquistando o hexa.
Mas quis o destino que um novo “desastre” marcasse a historia da seleção brasileira.
O estádio do Mineirão mais pareceu um octógono no começo da noite dessa terça-feira (08/07/2014) e as seleções de Brasil e Alemanha dois lutadores de MMA.
Brasil começou a partida indo para cima da Alemanha como acontece com os lutadores, ai sofreu o primeiro gol e foi a nocaute.
Júlio assim como o torcedor...
A Alemanha, por sua vez, agiu exatamente como agem os lutadores de MMA, aproveitou o apagão do adversário para construir o resultado que lhe daria a vitória; não finalizou efetivamente por que, diferente das lutas de MMA, as partidas de futebol não acabam por nocaute, e sim, quando acaba o tempo determinado.
A derrota da seleção brasileira começou na última sexta-feira (04/07) quando venceu a Colômbia por 2 a 1 e conquistou a vaga na semifinal, mas perdeu o Capitão Thiago Silva suspenso com o segundo cartão amarelo e Neymar contundido com fratura em uma vértebra da coluna.
Durante os últimos dias se discutiu como deveria ser a escalação e o comportamento da seleção sem o que pode se dizer seus dois principais jogadores.
Esperava-se da seleção um empenho maior até mesmo em homenagem aos dois companheiros que foram afastados da partida. Mas a superioridade do adversário só demorou 10 minutos para aparecer e a partida fez lembrar a final da copa dos campeões entre Santos e Barcelona em 2011.
...buscam uma explicação - Fotos ig
A Alemanha fez o primeiro gol aos 10 minutos do primeiro tempo com Muller, o segundo aos 22 com Klose, o terceiro aos 24 com Kroos, o quarto aos 26 denovo com Kroos, o quinto aos 29 com Khedira e mesmo com o Brasil melhorando um pouco no segundo tempo, muito mais por comodismo dos alemães do que por mudança de comportamento dos brasileiros, ainda assim o massacre continuou e aos 24 minutos do segundo Schurlle fez o sexto e o sétimo aos 33.
O chamado gol de “honra” do Brasil só saiu aos 45 com Oscar, e, convenhamos, porque os alemães relaxaram.
Substituímos em nossa memória o Uruguai, carrasco do desastre de 1950, que deixou de ser nosso maior vexame, pela Alemanha, nosso novo algoz; causadora de nossa mais nova catástrofe no futebol.
A maior de toda historia do futebol brasileiro.
O sonho do hexa foi adiado, resta levantar a cabeça e se preparar para conquistar o terceiro lugar no próximo sábado contra Holanda ou Argentina, não tem moleza, essa já é a melhor copa de toda história das copas e ser terceiro nessa copa não é insignificante.

domingo, 6 de julho de 2014

Torcedores são-paulinos recepcionam e festejam o retorno de Kaká ao Morumbi


Reapresentação de Kaká e a torcida
Mais de vinte e cinco mil são-paulinos foram ao estádio do Morumbi nesse domingo para recepcionar o craque Kaká em seu retorno à equipe paulista.
O jogador foi apresentado em um palco montado dentro do estádio atrás de uma das metas e foi recepcionado também pelo goleiro Rogério Ceni e pelo centroavante Luis Fabiano.
O cantor Roger (Ultraje a Rigor) também participou do evento interpretando com sua guitarra o hino do São Paulo Futebol Clube.
O São Paulo abriu as portas do Morumbi para que os torcedores recebessem seu ídolo, e os torcedores, em especial a torcida uniformizada “Independente” retribuíram a gentileza e animaram a recepção embalando o hino são-paulino e os gritos da torcida, sem esquecer de cobrar a obrigação de ganhar o titulo do brasileirão. 


Fotos Reginaldo Bezerra

sábado, 5 de julho de 2014

Brasil despacha a Colômbia e segue na Copa do Mundo rumo ao tetra, infelizmente sem Neymar

Thiago Silva - "Isso é Brasil"

Depois de passar com dificuldade pelas oitavas de finais vencendo a seleção chilena nos pênaltis, a seleção brasileira atendeu às expectativas da torcida, despachou a seleção colombiana nessa tarde em Fortaleza e segue firme rumo ao tetra.

Sabendo que a Alemanha seria a adversária nas semifinais a seleção brasileira entrou em campo disposta a afastar de vez uma possível desclassificação, já que a seleção colombiana vinha de quatro vitórias.

O Brasil fez uma marcação mais acirrada sem abrir mão de atacar e logo aos 7 minutos na cobrança de um escanteio apareceu o zagueiro e capital brasileiro Thiago Silva por trás da zaga colombiana para mandar a bola para as redes, mostrar o escudo e dizer “isso é Brasil”.


David Luiz - Cobrança perfeita
Não foi jogo fácil como não está tendo jogo fácil nessa copa, a Colômbia atacou com muita raça e com a capacidade de seus atacantes, mas a zaga brasileira sempre bem postada não permitiu que o goleiro Julio César tivesse que fazer alguma grande defesa.

Ora atacando com velocidade, ora tocando passes no meio de campo o Brasil tentava esfriar a pressão colombiana e equilibrar o ritmo da partida, e aos 21 do segundo tempo os colombianos chegaram a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Aos 24 foi a vez do outro zagueiro brasileiro David Luiz fazer uma cobrança de falta perfeita, sem chance para o goleiro colombiano Ospina.

Com 2 a 0 no placar a seleção e a torcida brasileira passaram a respirar mais tranqüilas. Por outro lado, a Colômbia aumentou a pressão e aos 32 minutos o árbitro Carlos Velasco marcou a penalidade, que foi convertido pelo atacante e artilheiro da copa até o momento, James Rodrigues.


Neymar, adeus à copa
Aos 40 minutos o colombiano Zuñiga entrou com o joelho nas costas de Neymar e o juiz a aplicou a lei da vantagem deixando a jogada continuar, já que a bola continuou com o Brasil.

O Neymar ficou caído e gritando de dor, os médicos brasileiros entraram em campo e pediram de imediato a substituição do atacante brasileiro que foi levado direto para um hospital.

Com o final da partida, apesar da classificação para as semifinais, não houve tanta comemoração pelos jogadores como no jogo anterior, e a razão era justamente a preocupação com o estado do companheiro.

Infelizmente a noticia que veio do hospital em seguida é muito triste não só para a seleção brasileira, mas, também para os torcedores e amantes do futebol; a copa não terá mais o craque Neymar, ele teve uma vértebra da coluna fraturada e levará semanas para se recuperar.

É lamentável que o Brasil não possa contar com seu melhor atleta nessa reta final rumo ao tetra; mas, com certeza a seleção vai se dedicar em dobro em campo em homenagem ao companheiro.

Força Neymar, força seleção, e que venha a Alemanha.


Fotos msn