Páginas

Powered By Blogger

sábado, 24 de maio de 2014

Orçamento Participativo de Guarulhos leva conselheiros e delegados para conhecer obras


Prefeito cumprimenta conselheiros e delegados - Foto Reginaldo Bezerra

A coordenação do Orçamento Participativo de Guarulhos, mecanismo de participação popular através do qual a população discute e decide onde serão aplicados os recursos do orçamento destinados a suas regiões, organizou nesse sábado 24, uma caravana com os conselheiros e delegados eleitos para o biênio 2013/2015, para visitar e conhecer as obras do orçamento que já foram concluídas ou estão andamento.
Dividindo a cidade por região, a coordenação direcionou para cada uma delas um ônibus com os representantes eleitos para que todos se familiarizassem com os projetos e obras do orçamento participativo em execução em cada uma das regiões.
Prefeito almoça com secretário - Foto Reginaldo Bezerra
Ao final do “passeio” todos se reuniram para um almoço que contou também com a presença do Prefeito Sebastião Almeida que após complementar os participantes falou sobre as obras em andamento na cidade, da importância da participação dos conselheiros e delegados na destinação dos recursos do orçamento; em seguida, também almoçou acompanhado do secretário de governo Benedito Aparecido.
Das grandes obras que estão sendo realizadas na cidade o Prefeito destacou o trecho do Rodoanel, o novo trevo de Bonsucesso e a nova unidade da escola Senai que vai oferecer muito mais oportunidade de formação técnica aos jovens da cidade.

Final da Liga dos Campeões, que jogo!

Real comemora conquista heroica da liga dos campeões



A partida final da Liga dos Campeões disputada por Real Madrid e Atlético de Madrid no Estádio da Luz em Portugal na tarde desse sábado (24), foi o que se pode classificar como um verdadeiro espetáculo dessa arte chamada de futebol.
O jogo que botou frente-a-frente duas das melhores equipes do futebol espanhol teve dedicação total de ambas as equipes em campo, dando à disputa, um incrível equilíbrio a ponto de não ter favorito.
Em partidas com tal equilíbrio só mesmo um erro pode provocar alguma vantagem no placar e no resultado da disputa.
O Atlético conseguiu essa vantagem ainda no primeiro tempo com Godin de cabeça, aos 35 minutos, aproveitando uma saída infeliz do goleiro Cassilas; porém, tinha pela frente uma das melhores equipes do planeta atualmente.
Godin empata, heroi do jogo
O Real não se abateu, foi pra cima do adversário e conseguiu um empate heróico com Sérgio Ramos também de cabeça, aos 48 minutos do segundo tempo da partida que deveria terminar aos 50 minutos.
Com o empate no tempo normal a partida foi para prorrogação e depois de um primeiro tempo em 0 a 0, com jogadores de ambas as equipes tendo câimbra pelo esforço ao qual se submeteram, na segunda etapa da prorrogação aconteceu o que já parecia impossível, goleada do Real, de virada.
A virada do Real aconteceu aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação. Gareth Bale também usou a cabeça para aproveitar o rebote do goleiro Courtois e fazer 2 a 1.
Aos 12 o brasileiro Marcelo chutou e ampliou para o Real, e aos 15 Cristiano Ronaldo fechou o placar em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo.
A goleada de 4 a 1 do Real não reflete o equilíbrio que foi a partida, mas confirma a “máxima” do futebol que diz que uma partida só acaba com o apito final do juiz; e não tem jogo perdido enquanto a bola estiver rolando.
O Atlético deve precisar de um bom tempo para esquecer que estive a 2 minutos do título e acabou perdendo-o de goleada. Já o Real deve comemorar muito, a conquista da décima Liga dos Campeões depois de 12 anos de jejum.

Fotos Reuters/msn

quinta-feira, 8 de maio de 2014

O cenário musical brasileiro está mais pobre e triste com a morte do cantor Jair Rodrigues

Jair Rodrigues cantando, estilo inconfundível - Foto Google

A música perdeu no dia de hoje, não apenas um cantor, mas, um precursor de estilos.

Nesse momento em que ritmos como hap e fank ganham, a cada dia, mais espaço no cenário musical nacional; em que cantores de todos os estilos costumam correr no palco em suas apresentações, e até abusam de expressões como “Levanta a mão e dar um grito”; esse mesmo cenário perde aquele que deu origem a esses estilos.
O cantor, e porque não dizer, animador de espetáculo, Jair Rodrigues, que amanheceu morto no dia de hoje em sua casa no interior de São Paulo, sempre foi considerado o precursor do hap por ter feito sucesso lá no início de sua carreira com a música “deixa isso prá lá”, que tem ritmo e estilo muito semelhantes aos heps atuais. Mais, o Jair foi também, se não o primeiro, mas um dos primeiros cantores a se apresentar agitando o público e correndo no palco de um lado para o outro; ação comum hoje em dia nas apresentações e nos shows de todos os cantores, independente do estilo de música apresentado.
Sorrir era pouco, sempre gargalhadas contagiantes - Foto Google
O Brasil perdeu uma das suas mais marcantes figuras do cenário musical, os fãs perderam a presença, porém, não perdem o ídolo, porque ídolo é eterno, já a música perdeu um pouco de sua alegria.
Além da música - deixa isso pra lá – outro grande e eterno sucesso de Jair Rodrigues foi a música “Disparada”, e foi dessa forma que ele nos deixou; repentinamente, em “disparada”.
Para fãs, familiares e amigos resta a saudade, e com certeza, o prazer de convivido com um ser humano capaz de transmitir sempre tanta alegria e felicidade.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Comemorações de primeiro de maio em Guarulhos com shows de Paula Fernandes, Michel Teló e muito mais



Povo se divertiu com os artistas - Foto Reginaldo Bezerra
Mais de trinta mil pessoas prestigiaram o show de primeiro de maio em comemoração ao dia do trabalho nessa quinta-feira na cidade de Guarulhos.
O palco montado na Av. Joaquina de Jesus no bairro Taboão recebeu diversos artistas da música popular brasileira.
A festa organizada pela prefeitura municipal de Guarulhos em parceria com as principais Centrais Sindicais e a Rádio Tropical Fm 107,9 começou por volta das 13hs. e o publico compareceu, não arredou pé e se divertiu aplaudindo seus ídolos durante toda a tarde e noite, permanecendo no local até as 22hs. quando o Grupo Bom Gosto encerrou as apresentações.
Com gente vinda de todas as regiões da cidade o público lotou toda a avenida, com aproximadamente 500 metros de extensão, para receber ídolos de diversos estilos musicais como sertaneja, pagode, fank, entre outros.
Paula Fernandes, atração mais festejada - Foto Reginaldo Bezerra 
Entre as atrações mais esperadas pelo público presente, destaque para a cantora Paula Fernandes, os cantores Michel Teló, San Alves vencedor do primeiro The Voice Brasil, os pagodeiros, Belo, Sorriso Maroto, Turma do pagode, Sampa Crew, o cantor sertanejo Leo Magalhães, e muitos outros ídolos do cenário musical nacional.
As comemorações do dia do trabalho em Guarulhos são realizadas a cada ano em diversas regiões da cidade com vários espetáculos e um grande show em uma determinada região.
O bairro do Taboão tem sido palco das festividades com grandes shows comemorativos por ser de fácil acesso e oferecer, através da Av. Joaquina de Jesus, um espaço ideal para montagem de palco e para aglomeração popular.
Palco montado no final da Avenida - Foto Reginaldo Bezerra
Presente também nas comemorações o Prefeito Sebastião Almeida, Vereadores e Deputados representantes da cidade no Estado e na União.
Como já é comum nas comemorações de primeiro de maio no Brasil, é sempre lembrado com saudade o ex-piloto de fórmula 1 Airton Senna, falecido faz 20 anos, em acidente durante uma corrida, exatamente no dia primeiro de maio. Para homenageá-lo foi executado o tema da vitória, música que ficou conhecida por ser executada sempre nas vitórias do Senna.