Páginas

Powered By Blogger

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Guerra por território

A placa deveria ser colocada em frente a repartições públicas
(Autor da foto entrar em contato para  crédito)
Quem pensa que as guerras por território são coisas do passado está enganado.
A cidade de São Paulo, por exemplo, é alvo de uma guerra que já dura alguns anos. De um lado o PT (Partido dos Trabalhadores), do outro o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
O PT luta para recuperar o território que já foi seu no passado e quebrar um pouco da hegemonia do seu oponente no Estado.
Já o PSDB se arma para defender o território que ganhou no passado, o doou a seu apadrinhado e foi traído por ele, que renegou sua Congregação e resolveu criar outra da qual ele próprio fosse o Líder.
Nessa batalha o PT tem se valido de quase todo seu arsenal. Já utilizou alguns de seus lideres para reconquistar o território, mas todos foram derrotados, e o que é pior, quase sempre pelo mesmo comandante.
Quando o cenário parecia não oferecer muita dificuldade o PT resolveu apoiar um seu aliado para de forma indireta reconquista a terra perdida; mas, ês que de repente, e como sempre, atropelando até mesmo seus companheiros, surge o “mostro” do PSDB – José Serra - e se coloca à frente da disputa.
Se a guerra antes já era acirrada, pode-se imagina como será com esse “comandante” que atropela todo mundo e não respeita nem aqueles que podem ajuda-lo a vencer.
No meio dessa batalha, o povo, muitas vezes sem memória, ou quem sabe, muito inocente a ponto de acreditar em promessas de quem não é Santo. Confia, acredita e quando se arrepende já é tarde.
Este é um daqueles anos em que pela quantidade de Santos que nos procuram com promessas muitas delas impossíveis, nos faz crer que o Céu está tão próximo que somos capazes de toca-lo.
É um ano pra ser “político”. Nos não entramos em uma loja de roupas e pedimos ao vendedor uma camisa qualquer, pagamos e levamos embora. Nos usamos nosso poder político; pegamos várias camisas, analisamos, vemos os prós e os contras e levamos aquela que aparentemente vamos nos sentir bem com ela.
Nós somos políticos desde que nos entendemos como gente, o que nos falta às vezes é utilizarmos de forma correta e criteriosa o esse nosso poder.
As guerras sempre existiram e vão continuar existindo, nos compete fazermos a nossa parte da melhor forma possível e com o máximo de seriedade. E muito cuidado, protestar sem consciência é como jogar bumerangue. 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Brasil, o país do faz de conta


Hoje eu estou sem animo para escrever. Sinto-me impotente diante das últimas noticias no Brasil.
E não foi preciso muita pesquisa para descobrir as notícias que me deixaram nesse estado.
Como o leitor pode perceber nos links a baixo, tomei a liberdade de copiá-los do mesmo site, o do IG.
Fico imaginando se essa sensação que me encomoda é compartilhada por outros brasileiros.
É só ver as manchetes dessas notícias para se perceber a relação que existe entre elas.
Dá até para fazer um paralelo com essas manchetes:
“Menina de 12 anos é estuprada em ônibus na zona sul do Rio…” porque “Ex-comandante de UPP recebia R$ 15 mil semanais do tráfico” quando deveria oferecer segurança à população e evitar que crimes dessa natureza possam acontecer. Mas como no Brasil a justiça é uma ilusão, “Lindemberg Alves é condenado a 98 anos e dez meses de prisão” e não vai cumprir nem um terço dessa pena, porque aqui o tempo máximo de reclusão que a lei permite é 30 anos. Ainda tem gente que acha que foi feito justiça. Que justiça?
Esse é o país do faz de conta!
Infelizmente, ou muda-se as leis ou a vida vai se tornar cada vez mais, algo imprevisto e sem valor.

Menina de 12 anos é estuprada em ônibus na zona sul do Rio, diz polícia

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/menina-de-12-anos-e-estuprada-em-onibus-na-zona-sul-do-rio-diz-p/n1597632594004.html

Ex-comandante de UPP recebia R$ 15 mil semanais do tráfico

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/excomandante-de-upp-recebia-r-15-mil-semanais-do-trafico/n1597632227031.html

Lindemberg Alves é condenado a 98 anos e dez meses de prisão

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/lindemberg-alves-e-condenado-por-matar-a-exnamorada-eloa/n1597632659685.html

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A organização do futebol brasileiro vai mudar!?

A noticia que o atual Presidente da CBF Ricardo Teixeira pode vir a renunciar ao cargo nesta quinta-feira (16/02), poderia trazer um pouco de esperança ao torcedor no que se refere à possibilidade de ocorrerem mudanças na organização do futebol brasileiro.
No entanto, a julgar pelo comportamento do seu provável substituto, é melhor o torcedor não ter muita esperança.
Tudo indica que quem vai substituir Teixeira, caso realmente a renuncia aconteça, será o seu vice José Maria Marin.
Pra quem não se lembra, ou não viu, na final da Copa São Paulo de Futebol Junior, no mês passado, Marin foi flagrado pelas câmeras de TV,  enfiando no bolso de sua calça uma das medalhas que ele Marin ajudava entregar aos jogadores do Corinthians, campeões do torneio. http://www.youtube.com/watch?v=3RDCNl7GvTg
Há quem diga que a possível saída de Ricardo Teixeira é motivada pelo sentimento de dever cumprido, por ter conseguido trazer a copa do mundo para o Brasil, e por tudo que fez ao longo dos anos que esteve à frente da Instituição; porém, nos últimos tempos tem sido noticiado denuncias de irregularidades na sua administração, inclusive envolvendo o seu padrinho e ex-presidente da FIFA João Havelange.
Se a causa da renúncia de Teixeira for a comprovação de irregularidades em sua gestão à frente da CBF, e seu sucessor realmente for José Maria Marin, a julgar pelo seu comportamento de Marin, o torcedor não deve ter esperança de mudanças nem na CBF nem na organização do nosso futebol.
E aí meus amigos, vamos continuar vendo nossos craques deixando de disputar jogos importantes pelos respectivos clubes, para jogar amistosos com a seleção contra seleções formadas na maioria das vezes por operários.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A música, os fãs, o planeta perderam um incentivador do amor

Cantor Wando - Foto Google
A verdadeira música popular brasileira perdeu nesta quarta-feira (8/2) um dos seus maiores ídolos.
Wanderley Alves dos Reis, o cantor “Wando” que estava internado no Biocor Instituto, em Nova Lima, Minas Gerais Já fazia duas semanas, teve seu quadro de saúde agravado por volta das seis horas da manhã de hoje e faleceu as oito horas.
O cantor começou aparecer no cenário musical brasileiro na década de 1970 e um dos seus primeiros sucessos foi a música “Moça”.
Entre seus grandes sucessos destacam-se músicas como “Fogo e Paixão”, “Chora Coração”, “Gosto de Maçã”, “Safada”, entre outras.
Além da fama por cantar músicas romanticas o cantor Wando ficou conhecido também por colecionar calcinhas lançadas pelas fãs durante seus shows. Segundo declaração do próprio Wando, tudo começou quando em um show ele ofereceu uma calcinha nova em troca de outra usada.
Num tempo em que falar de amor é considerado “brega”, não só a música perde com sua morte, mas, o planeta perde um dos maiores incentivadores desse sentimento chamado “amor”.
Música Moça: http://www.youtube.com/watch?v=FUqvxpryZ8s
http://www.youtube.com/watch?v=bmZlBwKl_W4&feature=related
Letra:
Moça me espere amanhã levo o meu coração pronto pra te entregar
Moça, moça eu te prometo eu me viro do avesso, só pra te abraçar
Moça eu sei que já não é pura, teu passado é tão forte pode até machucar
Moça, dobre as mangas do tempo jogue o teu sentimento todo em minhas mãos
Eu quero me enrolar nos teus cabelos
abraçar teu corpo inteiro, morrer de amor, de amor me perder