Páginas

Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Câncer persegue governantes sulamericanos


Depois do Presidente do Paraguai Fernando Lugo, do Presidente da Venezuela Hugo Chávez, do ex-vice-presidente do Brasil José Alencar, do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e da atual Presidente do Brasil Dilma Rousseff passarem por tratamento médico para eliminar algum tipo de câncer, mais um Presidente de País sulamericano passa por esse tipo de problema de saúde.
Foi divulgado no final dessa terça-feira (27/12), que a Presidente da Argentina Cristina Fernández de Kirchner está com um câncer na tireóide.
A informação partiu do porta-voz da presidência argentina Alfredo Scoccimarro.
A Presidente argentina foi reeleita em outubro para um segundo mandato e segundo o porta-voz, vai se afastar por um período de 20 dias para passar por intervenção cirúrgica. Nesse período, a presidência da Argentina será exercida pelo vice-presidente Amado Boudou.

Fonte: Reuters / G1
 

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sistema de cotas chega ao programa "Minha casa, Minha vida"

A edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (27/12), publicou novas normas que determinam mudanças no programa habitacional do Governo Federal “Minha casa, Minha vida”. As novas regras determinam que 3 por cento das unidades de cada empreendimento, seja destinado a pessoas idosas, e outros 3 por cento, para pessoas com deficiência ou famílias das quais façam parte pessoas com essa condição.
O programa “Minha casa, Minha vida” foi lançado em março de 2009 pelo então Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, com objetivo de contratar 1 milhão de habitações, volume atingido no final do ano seguinte, 2010.
A segunda etapa do programa prevê a contratação de 2 milhões de moradias até 2014, das quais, 60 por cento serão destinadas a famílias que ganhem até três salários mínimos.
Salário mínimo que hoje é R$ 545,00 e será reajustado para R$ 622,00 a partir de janeiro 2012.

Fonte: Reuters

domingo, 18 de dezembro de 2011

Futebol feminino, Brasil Campeão do torneio internacional São Paulo

Erika, zagueira artilheira, dois gols na final - Foto Divulgação
Quem viu a final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo com a seleção de futebol feminino, depois de ver um Santos pouco combativo na decisão do Mundial Interclubes diante do Barcelona, pôde ver a nítida diferença de comportamento dos dois times brasileiros.
É claro que apesar de ser uma seleção, não dar para comparar a Dinamarca, adversária do Brasil na final do torneio, com o time do Barcelona, enfrentado pelo do Santos na decisão do Mundial; mas a dedicação das meninas atrai muito mais a atenção do torcedor.
O Brasil tinha perdido de 1 a 0 o primeiro jogo no meio de semana, e precisava ganhar o segundo. Sofreu o gol na segunda etapa, mas foi buscar o empate e virou o placar.
Apesar dos erros da arbitragem que deixou de marcar um pênalti discutível contra a Dinamarca e que também não marcou um claríssimo contra o Brasil no final da partida, a seleção conquistou o torneio com um futebol bonito.
Destaque para a jogadora Érika que fez dois gols, o segundo, um golaço, e conquistou os prêmios de melhor da partida e melhor do torneio, oferecidos pelo patrocinador.
Parabéns às meninas do Brasil.

Final do Mundial Interclubes 2011

Neymar e Messi, duelo que não aconteceu - Foto Newscom
Que o Barcelona é o melhor time do Planeta atualmente não é novidade pra ninguém; até por isso, deveria ser observado pelos adversários para pelo menos, tentar impor a ele Barcelona um pouco do seu próprio veneno. O time tem um toque de bola que envolve os adversários, fica a maior parte do tempo de jogo com a posse da bola, e mesmo consciente de sua superioridade, até quando está com grande vantagem no placar, não tem nenhuma cerimônia em encurtar os espaços com os adversários nem de cometer falta para matar uma jogada que possa oferecer perigo à sua defesa.
Futebol é posse de bola; se um time não tem essa posse da bola em uma determina partida, uma alternativa é encurtar o espaço para pressionar o adversário e provocar o erro.
Faltou tudo isso ao time do Santos, nessa final do mundial interclubes. O Santos respeitou demais o time do Barcelona; enquanto o Barcelona marcou as saídas de bola do Santos, o time santista deu espaço e não usou a opção da falta para impedir uma jogada ofensiva do time espanhol. Não estou dizendo que tem que ser violento; mas que a falta faz parte do jogo como alternativa para impedir uma jogada, e que foi usada pelo Barcelona mesmo com a vantagem no placar.
A superioridade do Barcelona é indiscutível, mas, não tenho dúvida que se o Santos enfrentá-lo na próxima semana o resultado não será tão elástico em favor do time espanhol.
Os 3 a 0 que o Barcelona fez no primeiro tempo, pode parecer ter dado ao time tranquilidade e relaxamento para o segundo, porém o Santos voltou melhor para a segunda etapa, diminuiu os espaços e arriscou um pouco mais. Apesar disso, sofreu o quarto gol.
As palavras do Neymar no final da partida, “tivemos uma aula de futebol”, só terão sentido se efetivamente tivermos aprendido a lição e começarmos a por em prática.
Ao Santos e ao torcedor santista resta comemorar muito o fato de ser o segundo melhor time do Planeta diante de um time “imbatível”.
Ao futebol brasileiro fica a lição que, diga-se de passagem, já deveria ter sido aprendida; quando se joga o futebol coletivo se consegue manter a estabilidade mesmo trocando-se algumas peças, e o Brasil tem peças suficientes para ter times competitivos sempre. Falta trabalhar, treinar, por em prática a coletividade que é a ecência do futebol.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Guarulhos comemora 451 anos com show de Luan Santana

Luan Santana - Foto Divulgação
A cidade de Guarulhos comemorou nesta quinta-feira 8/12 seus 451 anos de fundação. Com um milhão e trezentos mil habitantes Guarulhos é hoje a segunda maior cidade do Estado em população.
As comemorações do aniversário aconteceram em diversos pontos da cidade e vão continuar durante o final desta semana.
A festa nesta quinta-feira foi encerrada com um grande show do cantor sertanejo romantico Luan Santana.
Uma parceria da prefeitura de Guarulhos com a rádio Band fm, o show aconteceu no Parque Linear Transguarulhense e contou com a presença de mais de cento e vinte mil pessoas, segundo a organização do evento.