Páginas

Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos confirma favoritismo e conquista a Taça Libertadores da América.

Mesmo muito marcado Neymar
conseguiu brilhar.  Foto: Reuters
Foto: AFP
Quase cinquenta anos depois de conquistar o bi, o Santos confirmaou o favoritismo e conquistou o seu terceiro título da Taça Libertadores da América.
Depois de um empate e zero a zero em Montevidéu na semana passada o time brasileiro precisava de uma vitória simples para ser campeã no jogo de volta na noite desta quarta-feira no estádio do Pacaembu em São Paulo. O jogo muito cadenciado, no primeiro tempo prevaleceu o zero no placar, apesar das oportunidades perdidas.
No segundo tempo o time santista voltou pressionando e conseguiu abrir o placar logo primeiro minuto quando Neymar recebeu uma bola do Arouca, chutou de direita rasteiro no cantou e contou com falha do goleiro Sosa.
Com um a zero no placar, o Santos continuou com uma atuação melhor que a do Peñarol e aos 23 minutos Neymar recebeu a bola na esquerda, parou esperou a marcação chegar e lançou Danilo na direita, que driblou um zagueiro e acertou um belo chute fazendo o segundo gol santista.
Em desvantagem no placar o Peñarol foi para o ataque e aos 34 minutos Durval tentou cortar um ataque do time Uruguaio e mandou a bola para o próprio gol.
Com a possibilidade de conseguir o empate e levar a partida para a prorrogação o Peñarol continuou pressionando e deu a possibilidade de contrataque ao Santos que aos 36 minutos teve mais uma grande oportunidade de ampliar o placar com Zé Eduardo.
O Santos superior em campo, não se intimidou com a pressão do adversário, continuou fazendo uma boa marcação e levando perigo quando estava de posse da bola.
A última grande oportunidade perdida pelo time da Vila Belmiro aconteceu aos 44 minutos numa grande jogada do Neymar que mandou a bola na trave. No rebote Zé Eduardo, que não esteve em um dos seus melhores dias e perdeu várias oportunidades de gol, perdeu mais uma.
Fim de jogo, Santos campeão, com muita festa dos jogadores e principalmente do rei Pelé, que fez questão de abraçar o técnico Muricy Ramalho e leva-lo até o centro do gramado para receber os aplausos dos torcedores.
Lamentável, só a atitude dos jogadores uruguaios que ao final do jogo partiram para agredir os santistas. O que não tirou o brilho da festa. “Deixa eles pra lá, vamos comemorar”, disse Neymar em entrevista enquanto os uruguaios procuravam briga.
Parabéns ao Santos, parabéns ao futebol brasileiro, mais uma vez campeão da América.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Combate à fome dá premio internacional ao ex-presidente Lula.

Foto: Google
Foi anunciado nesta terça-feira (21/06) no Departamento de Estado americano em Washington, o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos ganhadores do premio World Food Prize 2011; juntamente com o também ex-presidente, de Gana, John Kufuor.
O prémio consiste em um valor em dinheiro, de US$ 250 mil, além de uma escultura de autoria do designer Saul Bass, e foi instituído em 1986 pelo Nobel da Paz Norman Borlaug como reconhecimento a pessoas que contribuem para o avanço do desenvolvimento humano, melhorando a disponibilidade de alimentos no mundo com qualidade e quantidade. A entrega da premiação está prevista para acontecer em 13 de outubro em Iowa Estados Unidos.
De acordo com a organização da premiação os ganhadores foram escolhidos por implementarem políticas de governo para aliviar a fome e a pobreza em seus países, durante o período em que exerceram a Presidência.
Cita o sucesso dos programas de combate à fome no Brasil, como o fome zero, que durante os dois mandatos do governo Lula, reduziu a porcentagem de brasileiros que passavam fome ou que viviam em situação de pobreza extrema.
A World Food Prize Foundation destaca ainda o comprometimento e a visão do presidente Lula, com reduções dramáticas da fome, da pobreza extrema e da exclusão social, melhorando as vidas do povo brasileiro. E que o Fome Zero, através de sua rede de programas, se tornou uma das bem-sucedidas políticas alimentar e nutricional no mundo.
Fonte: Reuters

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Santos empata em Montevideu e é favorito na grande final da Libertadores

Peñarol
Santos
Com um empate em zero a zero no primeiro jogo da final da taça Libertadores da América no estádio Centenário em Montevidéu no Uruguai, na noite desta quarta-feira frente ao Peñarol, o Santos vai para o segundo jogo com vantagem pelo fato de decidir em casa na próxima semana, no estádio do Pacaembu em São Paulo.
A partida foi bem disputada com as duas equipes criando grandes chances de gol, algumas defendidas pelos goleiros que não tiveram muitas dificuldades já que a maioria das conclusões foi executadas para fora.
O Peñarol chegou a marcar aos 40 minutos do segundo tempo com Diego Alonso, gol anulado pelo árbitro Carlos Amarilla, pois, havia impedimento assinalado pelo auxiliar Nícolas Yegros.
Na próxima quarta-feira em São Paulo uma simples vitória dará o título ao Santos. Porém o mesmo serve para o Peñarol, pois, nessa fase, os gols feitos fora de casa não servem como critério de desempate. Se houver empate na segunda partida, haverá prorrogação e se persistir o empate a decisão será por cobrança de penalidades máximas.
Com um elenco mais técnico e jogando em casa diante de sua torcida, o Santos tem uma boa vantagem e poderá conquistar o seu terceiro título da Libertadores quase cinqüenta anos após a conquista do segundo, igualando-se ao São Paulo Futebol Clube.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Copa do Brasil 2011, Vasco Campeão

Em partida emocionante no estádio Couto Pereira em Curitiba nesta quarta-feira 8/6 o Vasco da Gama mesmo perdendo do Coritiba por 3 a 2, conquistou a Copa do Brasil de futebol de 2011.
O time paranaense foi heróico. Enfrentou um Vasco com a vantagem no resultado por ter ganhado o jogo do Rio por 1 a 0, e ainda sofreu o primeiro gol aos 12 minutos do primeiro tempo, com Alecsandro que fez 1 a 0 pára o Vasco.
O Coritiba foi para cima do Vasco e conseguiu o empata aos 28 minutos com Bill e a virada com Davi, fazendo 2 a 1 ainda no primeiro tempo aos 44 minutos.
O Vasco que mesmo perdendo por um gol de diferença ainda seria campeão, por sua vez não se acomodou, conseguiu o empate no começo do segundo tempo, de novo aos 12 minutos, desta com Éder Luis e mesmo sofrendo o terceiro gol feito por Willian aos 21 minutos do segundo tempo, soube administrar o resultado que lhe deu o seu primeiro título da Copa do Brasil.
Com essa conquista o Vasco da Gama conquistou também uma vaga para Copa Libertadores da América em 2012.
As equipes estão de parabéns pela recuperação; ambas passaram por rebaixamento e caíram para a série B do campeonato brasileiro nos últimos anos.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Valeu! Fenômeno Ronaldo


Quem viu, torceu pelo gol, quem não viu, terá que ver apenas para recordar as últimas chances de gol do FENOMRNO RONALDO na seleção brasileira.
Foram três grandes chances de gol nos últimos quinze minutos pela seleção nesta terça-feira (7/6) no estádio do Pacaembu em São Paulo.
No jogo de despedida de Ronaldo da seleção brasileira, os companheiros até tentaram ajuda-lo a fazer o seu ultimo gol pela seleção; mas ele chutou uma para fora e as outras duas foram defendidas pelo goleiro.
Parecendo muito mais um peladeiro de fim de semana que um jogador profissional, por causa da barriguinha super saliente, Ronaldo esperou o momento de entrar em campo no vestiário, brincando com os dois filhos, que acompanharam o fenômeno registrando tudo com uma filmadora, inclusive durante a volta olímpica no intervalo da partida.
Após a volta olímpica, Ronaldo fez um brevissimo descurso no centro do gramado, agradeceu o apoio dos torcedores durante sua carreira e nos momentos em que enfrentou problemas, e encerrou com um “até breve, agora fora de campo”.
O Brasil venceu a Romenia por 1 a 0 com gol de Fred e uma atuação razoável. O jogo serviu também como avaliação de jogadores pelo técnico Mano Menezes para a convocação dos que vão para a Copa das Confederações.
Valeu pela festa do torcedor para o Ronaldo.
VALEU FENÔMENO RONALDO!!!!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Isso é um assalto

Se não bastasse os impostos e as taxas bancárias que a população já paga, quando os bandidos resolvem poupar o assalariado e partem para roubar os bancos que tem seguro e tudo mais, a solução encontrada é transferir o prejuízo para o povo (assalariado) e desprotegido. A ideia de manchar as cédulas de tinta para poder rastrear é ótima, agora jogar o prejuizo para a população, é transferir a ação de roubo para contra o assalariado, o assalto volta para o cidadão.
A orientação do governo é para que as notas manchadas sejam apresentadas em uma agência bancária para serem recolhidas, analisadas e devolvidas posteriormente, caso não façam parte de lote roubado.
Mas, será que os bancos vão realmente devolver as notas recolhidas por eles a quem as apresentou, caso seja comprovado que não fazem parte de lote roubado?