![]() |
Mesmo muito marcado Neymar conseguiu brilhar. Foto: Reuters |
![]() |
Foto: AFP |
Depois de um empate e zero a zero em Montevidéu na semana passada o time brasileiro precisava de uma vitória simples para ser campeã no jogo de volta na noite desta quarta-feira no estádio do Pacaembu em São Paulo. O jogo muito cadenciado, no primeiro tempo prevaleceu o zero no placar, apesar das oportunidades perdidas.
No segundo tempo o time santista voltou pressionando e conseguiu abrir o placar logo primeiro minuto quando Neymar recebeu uma bola do Arouca, chutou de direita rasteiro no cantou e contou com falha do goleiro Sosa.
Com um a zero no placar, o Santos continuou com uma atuação melhor que a do Peñarol e aos 23 minutos Neymar recebeu a bola na esquerda, parou esperou a marcação chegar e lançou Danilo na direita, que driblou um zagueiro e acertou um belo chute fazendo o segundo gol santista.
Em desvantagem no placar o Peñarol foi para o ataque e aos 34 minutos Durval tentou cortar um ataque do time Uruguaio e mandou a bola para o próprio gol.
Com a possibilidade de conseguir o empate e levar a partida para a prorrogação o Peñarol continuou pressionando e deu a possibilidade de contrataque ao Santos que aos 36 minutos teve mais uma grande oportunidade de ampliar o placar com Zé Eduardo.
O Santos superior em campo, não se intimidou com a pressão do adversário, continuou fazendo uma boa marcação e levando perigo quando estava de posse da bola.
A última grande oportunidade perdida pelo time da Vila Belmiro aconteceu aos 44 minutos numa grande jogada do Neymar que mandou a bola na trave. No rebote Zé Eduardo, que não esteve em um dos seus melhores dias e perdeu várias oportunidades de gol, perdeu mais uma.
Fim de jogo, Santos campeão, com muita festa dos jogadores e principalmente do rei Pelé, que fez questão de abraçar o técnico Muricy Ramalho e leva-lo até o centro do gramado para receber os aplausos dos torcedores.
Lamentável, só a atitude dos jogadores uruguaios que ao final do jogo partiram para agredir os santistas. O que não tirou o brilho da festa. “Deixa eles pra lá, vamos comemorar”, disse Neymar em entrevista enquanto os uruguaios procuravam briga.
Parabéns ao Santos, parabéns ao futebol brasileiro, mais uma vez campeão da América.