Páginas

Powered By Blogger

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Alagoas, o estado é pobre mas o governador é rico!!!


Matéria publicada no jornal Brasilia Confidencial descreve o patrimônio do Governador do estado do Alagoas Teotônio Vilela Filho.
O Governador deve ser um Deus em Alagoas. Segundo o jornal, o político declarou ao TSE o maior patrimônio entre os demais Governadores. Nessa declareção consta ações de empresas, apartamentos, carros e motos de luxo. Além de terras, muita terra, e uma usina, que não deve ter sido a origem da riqueza do Governador porque tem menos de 40 anos.
Boa parte do patrimônio do político, como terras e a usina está localizada em uma cidade que pode ser vista com sua, afinal, leva seu nome "Teotônio Vilela", provavelmente fundada por seu pai ou seu avô.
Fico eu imaginando como pode um estado com uma população tão pobre ter entre seus populares pessoa tão rica. Será que o Sol afunilou e iluminou apenas uma familia...?
Veja ao lado a matéria do jornal Brasilia Confidencial.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eleições 2010, em time que está ganhando não se mexe!!!


O edital ao lado mostra o que na minha opinião é um desrespeito da oposição, nesse caso, das mídias que apoiam essa oposição, não só pela pessoa da Presidente eleita Dilma Rousseff, mas também pelo eleitor que votou nela.
Prá quer terceiro turno? prá oposição continuar com a baixaria que costuma fazer em vez de mostrar propostas reais e possiveis de serem cumpridas?
Qual o problema se a Dilma depender da juda do Presidente Lula para governar?
E se o eleitor mesmo achando possivel essa hipótese enxergou como sendo uma oportunidade de dar um terceiro mandado a um presidente que merece um terceiro mandado mas que a legislação não permite?
Menosprezar a eleição legítima da Presidenta Dilma é no mínimo, uma desconcideração com o eleitor que a elegeu.
O eleitor que nesse segundo turna tinha duas opções: Arriscar na possivel continuidade de um governo que foi bom para a maioria mais necessitada, ou arriscar voltar a ter um governo que contribuiu para geração de um país pobre e sem nenhum respeitas por parte das nações consideradas desenvolvidas.
Não tenho a menor dúvida que se fosse possivel o Lula seria reeleito para um terceiro mandato.
Para mim isso sim é democracia. Se o povo quer que continui, vota pela continuação, caso contrário o povo troca.
Desde que haja o sistema democrático, deveria haver apenas limite do tempo de mandato, mas, não limite de mandatos.